Ilustração de médica orientando paciente sobre a pedra na vesícula.
|

Pedra na Vesícula: 6 Sintomas, Causas, Meios de Prevenção e Opções de Tratamento!

A pedra na vesícula, também conhecida como colelitíase, é caracterizada pelo acúmulo de pedras (cálculos biliares) na vesícula biliar ou nos ductos biliares. Isso acontece devido a um desequilíbrio na concentração das substâncias que compõem a bile, líquido digestivo produzido pelo fígado e armazenado na vesícula.

Assim como toda doença, quando a pedra na vesícula surge, é comum que sintomas sejam manifestados, mas também existem casos que são assintomáticos.

Entre as pessoas que mais apresentam essa doença estão as com idade acima dos 40 anos, obesos, fumantes, pacientes com diabetes e colesterol elevado, sendo que ela ocorre com maior frequência na população feminina.

Neste post, separamos os principais sintomas de pedra na vesícula. Continue a leitura até o fim para saber quais são eles e entender melhor sobre esse problema.

Quais são os sintomas da pedra na vesícula?

Para começar o conteúdo, vamos mostrar alguns dos sintomas da pedra na vesícula. Embora eles não sejam específicos do problema, é sempre bom agendar uma consulta com um médico quando surgirem. Veja abaixo alguns exemplos.

1. Dor abdominal

A dor é uma das primeiras manifestações de pedra na vesícula aguda, especialmente quando os cálculos são maiores ou pequenos, mas em grandes quantidades.

As pedras provocam um inchaço no órgão, o que gera dores que irradiam do lado direito, área em que a vesícula está situada, para outras regiões do abdômen. Junto desse sintoma, podem aparecer também dor de cabeça, febre ou calafrios.

Mulher de vestido branco com as mãos no abdômen.
Mulher com cólicas abdominais do lado direito devido a pedras na vesícula.

Além disso, quando uma pedra migra para o ducto biliar, o que impede a passagem da bile, uma forte pressão é exercida como tentativa de desobstruir o caminho para o intestino. A dor é uma das primeiras manifestações de pedra na vesícula aguda.

Nesses casos, fortes cólicas serão sentidas do lado direito do tronco, principalmente uma hora após as refeições. Essa dor se inicia de forma muito rápida e intensa e cessa com o passar de algumas horas, reduzindo lentamente. É interessante salientar que a dor pode ser pior após a ingestão de alimentos gordurosos.

2. Icterícia

A icterícia, caracterizada por um amarelamento da pele, das mucosas ou das escleras (a parte branca dos olhos), ocorre quando a bilirrubina se acumula e se deposita nos tecidos corporais. Essa substância é formada, principalmente, pelos restos dos glóbulos vermelhos (hemácias) do sangue.

Homem com olhos amarelados.
Homem com olhos amarelados devido à Icterícia gerada por pedras na vesícula.

Em condição normal, toda a bilirrubina é levada pela corrente sanguínea e, após, é eliminada pelo intestino. Na colelitíase, o fluxo da bile é interrompido por uma pedra no ducto colédoco, que impede que o líquido seja transportado do fígado para a vesícula, onde fica armazenado. 

Dessa forma, a bile, rica em bilirrubina, volta para o fígado e é distribuída pelas mais diversas partes do organismo pelo sangue.

3. Diarreia e fezes esbranquiçadas

O suco biliar tem como principal função ajudar o organismo a digerir as gorduras. No funcionamento normal, a vesícula biliar se contrai quando a digestão começa e, principalmente, quando há presença de alimentos gordurosos.

Se a bile não encontrar os alimentos a gordura não será digerida, o que é uma causa de diarreia. Nesse caso, há aumento do número de evacuações e as fezes se tornam amolecidas ou aguadas, sendo bastante volumosas. Além disso, é possível observar gotas de gordura na água do vaso sanitário após a defecação.

Homem no banheiro segurando um rolo de papel higiênico.
Homem com diarreia devido ao mau funcionamento da vesícula biliar.

Como falado, a bilirrubina é naturalmente excretada pelo intestino. Esse pigmento dá às fezes a coloração amarronzada ou castanha escura habitual. No entanto, como ela não chegará ao intestino, o bolo fecal fica esbranquiçado ou pálido. O processo digestivo das gorduras é incompleto, o que provoca o aumento da produção de gases e desconforto intestinal.

4. Urina escura

A bilirrubina acumulada nos tecidos não será excretada pelo intestino. Dessa forma, o organismo cria um mecanismo compensatório e, muitas vezes, o excesso dessa substância será eliminado pela urina. 

Assim, é comum que pessoas com pedra na vesícula urinem um líquido de coloração escura. Isso acontece porque a bilirrubina é um corante natural, tingindo a urina de marrom.

5. Náuseas, vômitos e inchaço abdominal

Como o fígado e a vesícula participam do processo digestivo, esse sistema também é afetado e manifesta sintomas. Apesar de, na pedra na vesícula, sintomas como esses não serem específicos, os casos de náuseas, vômitos e inchaço do abdômen também podem indicar a doença. 

Quanto ao edema abdominal, ele ocorre devido à falta da bile no intestino, indispensável para a digestão de gorduras.

Quais as principais causas de pedra na vesícula?

Agora que você já ficou mais familiarizado com alguns dos sintomas mais comuns de pedra na vesícula, vamos esclarecer melhor quais são as causas que podem predispor o surgimento do problema. Acompanhe nos tópicos a seguir.

Dieta rica em gorduras

Uma das principais e mais comuns causas de pedra na vesícula é a manutenção de uma dieta rica em gorduras, especialmente saturadas e trans. Como é nesse órgão que produzimos a bile, que auxilia na distração de alimentos gordurosos, ela pode não conseguir dar conta do excesso, o que facilitaria a formação de cristais de colesterol, que são os mais comuns.

Vida muito sedentária

O sedentarismo é um dos grandes problemas da sociedade moderna e, infelizmente, pode contribuir bastante para o surgimento de pedras na vesícula. O acúmulo de gordura abdominal e o excesso de colesterol elevam as chances de sofrer com o problema, principalmente para aquelas pessoas que não realizam nenhuma atividade física.

Sobrepeso ou obesidade

Pessoas com sobrepeso ou já em obesidade têm maiores possibilidades de sofrerem com pedra na vesícula. Isso ocorre porque elas costumam ter altas taxas de LDL, também conhecido como colesterol ruim. O quadro pode piorar ainda mais na presença de algumas doenças, como hipertensão e diabetes.

Como evitar o surgimento de pedras na vesícula?

Depois de entender os sintomas das pedras na vesícula e suas principais causas, vamos dar algumas dicas simples e úteis para que você evite o problema. Confira.

1. Evite produtos industrializados

Uma das dicas mais úteis para evitar o surgimento de pedra na vesícula nos dias de hoje é não consumir alimentos industrializados em excesso. Isso porque, para que mantenham o sabor, os produtores não hesitam em adicionar gorduras saturadas ou trans, que são um péssimo negócio para quem já tem alguma predisposição para a colelitíase.

2. Consuma alimentos saudáveis

Apenas evitar os industrializados já ajuda bastante a evitar pedra na vesícula. No entanto, o ideal é ser ainda mais cuidadoso e priorizar alimentos que realmente façam bem. Alguns são ótimos para a saúde do fígado, que produz a bile, como frutas cítricas, tomates, alho, cebola, abacate, espinafre e repolho, por exemplo. 

3. Pratique atividade física regularmente

Como dissemos, o sedentarismo e o sobrepeso podem contribuir para o surgimento de pedra na vesícula. Por isso, os exercícios físicos estão entre os melhores hábitos que você pode adotar para evitar o problema. O mais importante é manter a regularidade, reduzindo o colesterol e minimizando a formação dos cálculos.

Como esse problema é diagnosticado?

Nos casos de pedra na vesícula, sintomas como os mencionados são os mais comuns. Se você está desconfiado de que pode estar com esse problema, marque uma consulta com um clínico geral. Ele poderá avaliar a necessidade de procurar um gastroenterologista ou um nefrologista de acordo com os sintomas.

Vale lembrar que, apenas com um bom profissional você será diagnosticado corretamente e terá o tratamento adequado para manter a sua saúde em dia. Para tanto, o médico solicitará alguns exames.

Médico clínico geral falando com paciente.
Se você está desconfiado de que pode estar com esse problema, marque uma consulta com um clínico geral.

O ultrassom é o primeiro deles, visto que é possível ver os cálculos, mesmo que sejam pequenos, em 95% das vezes. Caso o foco não seja encontrado o médico pode prosseguir a sua investigação pedindo uma tomografia computadorizada, em que também há alta probabilidade de diagnosticar a doença.

Se você estivar sentindo algo diferente em seu corpo, lembre-se que aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médico clínicos gerais, para consultas presenciais ou online!

Qual é o tratamento escolhido?

O tratamento depende do número de cálculos, do tamanho que apresentam, da idade do paciente e de outros fatores que só poderão ser avaliados por um médico especialista. Dependendo dessas variáveis o paciente pode ser candidato para usar uma técnica chamada litotripsia extracorpórea, em que um aparelho emite ondas de choque a fim de quebrar os cálculos em pequenos fragmentos.

O objetivo é que os pedaços sejam mais facilmente eliminados pelo ducto. O problema é que, normalmente, esse tratamento só funciona para pedras de pequeno tamanho, além de não proteger o paciente de um novo aparecimento de cálculos.

É por esse motivo que a opção mais comum de tratamento é a cirurgia. Nesse caso, o cirurgião gastroenterologista retira a vesícula biliar. Atualmente ela é feita por via laparoscópica, ou seja, são feitas 4 pequenas incisões na barriga para que o médico consiga introduzir câmera, bisturi e outros instrumentos necessários.

Ilustração de cirurgia para retirar a  vesícula biliar.
Ilustração de cirurgia com objetivo de retirar a vesícula biliar.

Além de não ser invasiva, essa cirurgia evita que os cálculos biliares apareçam novamente e causem problemas. Essa opção é indicada geralmente para numerosas pedras, cálculos de grandes dimensões e aqueles com risco de migrar para os ductos.

Após a retirada desse órgão a bile irá direto do fígado para o intestino, em um fluxo constante. Dessa forma, continuará exercendo o seu papel de digerir as gorduras. Isso é possível porque a vesícula biliar é um órgão não vital, servindo apenas para o armazenamento de bile.

Então, entendeu quais são os principais sintomas de pedra na vesícula e o que é feito para diagnosticar e tratar esse problema? Se alguns deles aparecem com certa frequência é fundamental procurar um médico para tratar o cálculo rapidamente e evitar consequências mais sérias para o organismo.

Nesse contexto, também é muito importante não cair em tentação e evitar a famosa automedicação, pois essa prática pode mascarar os sintomas e fazer o quadro evoluir de forma grave, porém silenciosa. Confiram também o nosso post sobre os perigos da automedicação e fique por dentro do assunto.

Postagens similares

289 Comments

  1. Paulo Roberto Schirmann Lopes disse:

    Obrigado, publicações como essa, elucidam e fazem com que a pessoa acometida de uma dúvida fique tranquila.
    São belos e corretos esclarecimentos e orientações.

    Obrigado

  2. Bom dia.
    Gostei. Foi muito bem explicado

  3. Tenho pedra na vesícula, mas só sinto dores nas costas. Essas dores pedem também ser sintomas da pedra na vesícula? Fiz ultrassom e apareceu, estava investigando nefrite.

  4. Muito bem explicado, parabéns!!!

  5. Gostei da da informação, mas sinto dores no lado opsto oque será?

  6. Recebi hoje o diagnóstico que estava com pedra na vesícula! Derrepente, comecei a sentir dores abdominais agudas, inchaço no abdômen e muitos gases. Agora eu entendi tudo! Obrigada!

  7. As vezes sinto dores muito forte no estomago e nas costas as vezes chego ate a vomitar é uma dor insuportável mesmo e minha barriga ta inchanda muito rapido tudo isso começou depois que eu ganhei neném.

  8. Meu nome é Rosemere e eu tenho sentido muitas dores abdominal enjôo,dores de cabeça e muita dor perto do rins será que eu estou com pedra na visícula?

  9. wagner pedreira santos disse:

    Parabéns pelo texto explicativo, muito orientador já marquei minha consulta. Obrigado!

  10. Texto simples, explicito e bastante esclarecedor. Obrigada por toda esta informação, a qual me foi muito útil.

  11. Elielson Almeida disse:

    Muito Obrigado ! Isso me ajudou muito . Estao de Parabens .

  12. Zeni fermina dos Santos disse:

    Eu sinto do lado do direito uma dormência somente quando fico deitada .e uma leve dormência na parte abdominal do lado direito o que pode ser?

  13. Danieli Azevedo Leal disse:

    Texto muito bom!Esclareceu muitos detalhes!

  14. Valmir de Jesus disse:

    Parabéns o texto ajuda muito…

  15. Parabéns, muito esclarecedor.

  16. Joanina Araujo Bispo disse:

    Achei a matéria esclarecedora. Me ajudou bastante. Muito obrigada e parabéns!

  17. Obrigada,matéria excelente .

  18. muito grata pelas informações, texto simples e claro, de fácil compreensão.

  19. Excelentes explicações!!

  20. maria regina farias cunha disse:

    Minha mãe de 65 anos esta com esses sintomas, muito obrigado me ajudou bastante.

  21. Edson de Paulo de Oliveira disse:

    Gostei muito dos comentários dos vídeos os sintomas que eu tô sentindo vou pegar um médico Muito obrigado

  22. Muito bom gostei
    Parabéns pela matéria

  23. Obrigado pelo belo trabalho de vcs muito esclarecedor e bem simples para entender.

  24. Obg entendi tudo direitinho, muito bem explicado.

  25. Show vou procurar tratamento muito obrigado

  26. antonio viana disse:

    muito útil e esclarecedoras as informações,grato a todos!

  27. Eu na verdade sinto uma Ásia e vômito e tenho também a dificuldade de rodar ou engolir trança tido e não consigo respirar e ao vomitar vem azedo e escuro parece borra de café, eu li os sintomas fiquei muito feliz pelas explicacoes ,mas gostaria que verificar se meus sintomas e me informações se e assim mesmo.

  28. Sinto vários sintomas iguais à esses. Mais tenho dúvidas sobre, as empresas que me admitem, todas faço vários tipos de exames, inclusive raio x. Como nunca acusou nada

  29. Shirlei Pires disse:

    Todo alimento que como me dador abdominal, e muitos gases, abdomen inchado, tbm tenho náuseas constantes, posso ter problemas de vesícula?

  30. ANA CARLA NUNES HONORIO disse:

    Muito bom.Obrigada pela explicação!

  31. Muito esclarecedor , parabéns !

  32. Cristina Gomes disse:

    Desconforto abdominal

  33. Maria Rita Xavier disse:

    Gostei tirei dúvidas pois fiz uma ultrassom abdominal e atestou pedras na visícula estou com medo

  34. Gostei muito do texto ..parabéns

  35. Otima explicaçao!! Consegui entender muito bem!! Infelizmente vou passar por esse processo cirurgico!! Obrigado!!

  36. Nossa pelos sintomas tenho pedras na visicula otimas dicas

  37. Texto muito bom, mostra na íntegra tudo que precisei saber sobre o assunto.

  38. Fernando Ramos disse:

    Otima explicação mas não se poderia apenas aspirar as pedras com pequeno corte ao invéz de extirpar a visicula?

  39. selsonmoraisdeoliveira@gmail.com morais disse:

    Muito boa matéria!!! E,em momento algum faz pensar alguém auto medicação….vou procurar o médico,tenho muitos gases abdominais… obrigado!!!

  40. Fabiana santos disse:

    Corremos algum risco de vida?
    Alguns dias descobri q tenho pedra na vesícula.
    Senti fortes dores e o médico diagnosticou pedra na vesícula.

  41. Descobri que estou com pedras na vesícula e tem tratamento com remédios
    Se eu sentir dores posso tomar ##### composto até a cirurgia responde obrigada

  42. Obrigada foi bastante esclarecedor.

  43. Maria nicola disse:

    gostei muito …bem explicado tirei todas minhas dúvidas parabéns????

  44. Muito obrigada!

    Excelente, completo e esclarecedor.
    Por favor continuem fazendo textos assim.

  45. Estava muito temerosa com o diagnóstico de pedra na vesícula, mas o artigo foi muito esclarecedor e capaz de me deixar mais tranquila para correr atrás de uma solução com o médico.
    Muito obrigada.

  46. Muito esclarecedor!! Obrigada!

  47. Meus parabéns. Muito bem explicado. Tirou minhas dúvidas.obrigada

  48. Estou sintindo muitas dores diariamente uma dor muito forte ,afeta até minhas partes íntimas uma dor muito intensa fora a dor que sinto nas costelas ,as dores vão mudando de lugar toda hora meu abdômen tbem dói muito quando estou com dor nas costas parece que ela vai cair de tanta dor ,já tive cólica renal e estou com medo tenho apenas 18 anos e estou cheia de problemas oque devo fazer ????

  49. Gostei das explicações e orientações…
    Estão de parabéns.
    Grato!

  50. Conteúdo muito Rico esclarecedor parabéns ?

  51. Muito bom obgdo

  52. Eu estou sentindo todos esses sintomas não aguento mais de tanta dor?

  53. Boa tarde estou com pedra na vesícula gostaria de saber se 0,68cm e grave?

  54. Boas explicações e dúvidas tiradas. Obrigado.

  55. Carlos silva disse:

    Essas informações foram importantes …
    Obrigado

  56. Muito bom m ajudou de mais

  57. É perigoso pedra na vesícula?

  58. Muito boa a explicação…..

  59. Estou com pedra na vesícula, o texto me tirou muitas dúvidas e me tranquilizou quanto as condutas, obrigado.

  60. Muito obrigado pela explicação

  61. Estou sentindo muita dor do lado direito tô inchado e sinto muitas dores logo que como, fica me dando cólicas horríveis, não posso nem relar na minha barriga não sei o que tenho?

  62. Minha mãe tem problema de visícula e direto tem diarréia alguém tem algum remedio

  63. Muito esclarecedor.. Eu já fiz ultrassom há um tempo e diagnosticada micro cálculos.. E agora percebi escurecimento da urina.. Depende o que como, tenho fortissimas dores abdominais, não vai ter como, pelo jeito vou ter que operar msm.. Agradeço.. Ótima matéria..!

  64. Ñ tenho nenhum desses sintomas mais sinto um desconforto muito ruim do lado direito as vezes tenho que apertar para puxar a respiração profunda

  65. Obrigado por fornecer assuntos sobre a vesícula bastante simples fácil de entender.

  66. Boa noite,tudo muito esclarecido ,só queria
    Colocar uma questão faz também dor de estômago?Obrigada

  67. Bem esclarecedor. Gostei muito útil.

  68. Qual o valor da consulta?

  69. Priscila Pacheco disse:

    Muito bom

  70. Muito obrigado pela ótima explicação, vocês mandaram muito bem merecem o meu elogio e agradecimento.

  71. Karina lustri fabre disse:

    Eu tenho um monte de pedrinhas do tamanho de um grão de areia gostaria de saber se nesse caso eu tenho que operar?

  72. Janeci Ribeiro de Proença e Silva disse:

    Obrigada pelas informações, vcs me ajudaram muito. As orientações foram excelentes.

  73. Priscila karen Rodrigues disse:

    Meu estômago dói e me dá uma suadeira
    Dói muito dói tanto q eu choro de dor eu já fui no médico eles n fazem nada

  74. Priscila karen Rodrigues disse:

    Q eu faço??? Me de uma dica de tratamento porfavor obg

  75. Muito esclarecedor. Texto simples e objetivo. Me ajudou bastante, estão de parabéns ??

  76. Excelente dica sobre pedra da vesícula.

  77. Obrigado! Foi bastante esclarecedor e acredito que pelos meus sintomas eu estou com pedra na vesícula .hahahA

  78. Aline Germano Soares Lopes disse:

    muito obrigado.Texto me ajudou muito

  79. Olá tenho sentido uma dor muito forte depois de comer que parece que tenho um pedregulho no cimo do estômago depois começa me a fazer uma pressão com dor nas costas fico com a dor que mal consigo respeitarem me dado várias vezes para passar faço de maneira que artrite para sair ar ou tento vomitar para tirar o peso bebo água com gás e chá cidreira vai aliviando até que passa mas é horrível as vezes parece que vou morrer chego a deitar e a acordar com a dor por vezes tenho medo não sei o que fazer fiz uma endosso e colonoscopia o ano passado e estava tudo bem e no início do ano fiz um tac com contraste e estava tudo bem desde agosto que tenho isto dá-me de vez em quando que devo fazer ? Obrigado
    Ass Mecia Medeiros

  80. Muito interessante às explicações fornecidas acho que cou fazer UMA consulta com um médico pra ver o melhor tratamento muito obrigado

  81. Maxuel Carneiro Brito disse:

    Muito Obrigado pelas excelentes informações, Deus Abençõe os.

  82. Gostei das informações, mas me diz uma coisa a diarreia e constante ou só depois que ingerimos os alimentos.

  83. Excelente explicação, foi de muita importância pra mim, obrigada.

  84. Luiz Carlos Pereira disse:

    Essa informação muito importante e me ajudaram em um todo, senti dor muito forte na região do abdômen bem junto ao umbigo, em um período de dez minutos, achei que poderia ser simplesmente uma cólica, fui ao banheiro mas ao defecar foi normal a dor diminuiu, seguindo sugestão tomei uma chicara de chá com sumo de boldo, deitei para um breve repouso e a dor passou! Por ventura é um anúncio de um já problema vesícular? Devo urgentemente procurar um clínico especialista no assunto? Eu Luiz Carlos Pereira, tenho 70 anos , até o momento gosto de uma boa saúde, fiz um exame periódico , a oito meses e a médica me sugeriu fazer novamente em doze meses.

  85. Celsa Cristina de Lima Rodrigues disse:

    Obrigada! Texto com linguagem de fácil compreensão, me ajudou a entender minhas pedras na vesícula.

  86. Muito bom texto para pessoas leigas,simples e completo.
    Amei

  87. Pedro Siqueira disse:

    Estou com dores na região direita do abdômen

  88. Gostei muito esclarecedor! Obg

  89. Esse tipo de informação é de extrema utilidade. Vocês estão de parabéns. Meu muito obrigado por ter tido essa informação de vocês.

  90. Excelentes esclarecimentos. Estava consultando o tema para resolver um topico da palavra cruzada – vesicula biliar com 3 letras. Foi uma lição e tanto. Não sabia onde ela se encontrava nem sua finalidade. O obrigado.

  91. Obgda pelas instruções benéfica me ajudaram a INTENDER o que estava sentindo e buscar ajuda médica.

  92. Muito bom saber sobre saúde eu gosto de saber de tudo sempre pesquiso procuro saber de tuso. Sei tudo oque preciso saber sobre saúde alimentação e outros assuntos.

  93. gratidão por voces existirem aqui.

  94. Muitos bom tirei minhas dúvidas só falta a cirurgia agora

  95. Maria d Socorro disse:

    Me ajudou muito , obrigada ,?

  96. Ademar Silva disse:

    Foi muito instrutivo gostei das informações.

  97. Obrigada

  98. Estou grávida com 31 semanas descobri q to ti com pedras na vesícula são pequenas maior medindo 0,2cm mas já tive várias crises uma foi forte e tendo que ir a emergência gostaria de saber o q posso fazer pra passa a náusea e a dor do lado direito se tem algum chá pois sempre depos q como algo fico com náusea

  99. Obrigada,ajudou muito ,tirou minhas dúvidas já sei que medidas devo tomar.

  100. Adriana Cristina da Silva Pereira disse:

    Obg me ajudou muito

  101. Estou sofrendo há meses , só agora através desse esclarecimento, pude passar um dia sem dor. Agradeço mesmo!!
    Solicitei ao médico ultrassom e tomografia, ele não desconfiava de pedras na vesícula, mas encontramos e quem sabe , pq não tenho plano e dependo do sus, agora possa fazer a cirurgia.

  102. OK isso me ajudar muito ótimo texto foi de muita importância para mim fico muito agradecida

  103. Explicação simples e perfeita!! Parabéns

  104. As informações foram muito objetivas!! E muito esclarecedoras!! Já procurei um clínico!! Muito obrigado!!

  105. Eliane Costa Lourenço disse:

    Muito boas as informações prestadas, prá me orientar no tratamento da minha saúde. Obrigada!@!

  106. explicação curta simples e muito esclarecedor

  107. Muito bem esclarecido
    ????

  108. Obrigada por essas informações eu tinha dúvidas agora tenho certeza que estou com cálculos biliares já agendei consulta com um gastro

  109. Obrigada pelas informações, foi muito útil! Estou com muitos calculos na vesícula , agora já sei o q preciso fazer e como serão os próximos passos.

  110. Me tirou todas as duvidas bem provável que eu esteja mas acminha é do lado esquerdo se algum médico poder me ajudar eu agradeço com essa dificuldade da pandemia não vou poder ir ao hospital e tb não tenho condições de pagar uma consulta desempregada

  111. Muito exclarecedor. Tirou minhas dúvidas e confirmou meu diagnóstico pelos sintomas.

  112. Olá Arilena, ficamos felizes em te ajudar de alguma forma!

  113. Eu tenho pedra na vesicula sera que esse o caso de eu estar com ma digestao constante oois eu almoco dai passo mal a tarde toda

  114. Olá, seria bom você se consultar com um gastro para uma avaliação. Aqui no BoaConsulta você encontra Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico preciso.

  115. Que bacana, hoje fiz uma ultrassonografia e acusou pedras na vesícula. Não sinto nenhum dos sintomas.

  116. Obrigado!!

  117. Adorei as explicações mais no meu caso tenho cálculo biliar mais tambem umas manchas no fígado q não sei oq é ainda não tenho dor só alguns alimentos no jantar já sinto o jogado inchado e estufa incomoda muito.

  118. Vilma Campos disse:

    Muito esclarecedora a matéria, tirou minhas duvidas..
    Obrigada

  119. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos muito felizes em ajudar.

  120. Equipe Boa Consulta disse:

    Julio, ficamos felizes que você não está sentindo nenhum incomodo, mas vale consultar o seu Médico Gastroenterologista e verificar se esta tudo bem, o tratamento preventivo sempre é a melhor opção.

  121. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos felizes em ajudar, caso esteja acometido(a) com algum dos sintomas citados, consulte um Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico profissional.

  122. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Regina?

    Ficamos felizes em ajudar, mas buscar atendimento medico sempre é o mais recomendado.

  123. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Juliana?
    O recomendado é consultador o Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico e um tratamento adequado.

  124. Equipe Boa Consulta disse:

    Obrigado por seu feedback Fernandes, ficamos muito felizes em ajudar.

  125. Equipe Boa Consulta disse:

    Vanessa, ficamos felizes em ajudar.

  126. Parabéns pela explicação excelente. Tenho uma pedra na versícula com 9,2 centímetros, essa pedra saí só com o choque?

  127. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos muito felizes em ajudar.
    Em relação a pedra o ideal é consultar um Médico Clínico Geral, assim é possível receber uma análise mais detalhada para o seu caso.

  128. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Ana Zilda?
    Ficamos muito felizes em ajudar, mas para obter um diagnóstico preciso recomendamo que agende uma consulta ao Médico Gastroenterologista.

  129. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Eliane?

    Ficamos muito felizes em ajudar.

  130. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos muito felizes em ajudar.

  131. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos muito felizes em ajudar, mas lembre-se o mais recomendado é fazer uma visita ao Médico Gastroenterologista para receber uma avaliação e iniciar o tratamento.

  132. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Marcia?

    Ficamos muito felizes em ajudar.

  133. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, Adriana.

    Agradecemos o seu feedback.

  134. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, Joana.

    Obrigado pelo seu comentário. Ficamos felizes em ajudar.

  135. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Reynaldo, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  136. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Ademar, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  137. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Maria, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  138. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Valdenise, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  139. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Nadir, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  140. Oi eu tenho pedra na vesícula de 2 cm! Se eu comer carne Isa com gordura já é certeza que vou sentir dor!! Já tive umas dores mto forte no estômago deu até falta de ar.

  141. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Patricia, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  142. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Eloide, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  143. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Carlos, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  144. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Constâncio, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  145. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos muito felizes em ajudar.

  146. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Brythe, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  147. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Pedro.

    Recomendamos que você agende uma consulta com um Médico Gastroenterologista para obter uma avaliação profissional.

  148. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Laudi, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  149. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Celsa, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  150. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Jussara, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  151. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Ailza.
    Você pode agendar uma consulta com um Clínico Geral para que o profissional em questão possa avaliar o seu caso.

  152. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Maxuel, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  153. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Aline, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  154. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Ana Maria, como vai?
    Para obter um diagnóstico mais assertivo você pode agendar uma consulta com um Médico Gastroenterologista.

  155. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Divaldete, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  156. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Meg, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  157. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Janeci, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  158. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Priscila, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes que tenha gostado.

  159. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Isael, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  160. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Osnir, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  161. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Noel, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  162. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Ribeiro, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  163. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Carlos, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  164. Minha tomografia deu lama biliar e que pode ser

  165. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Damiao?
    Ficamos muito feliz em poder ajudar.

  166. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos muito felizes em poder ajudar.

  167. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Valdenisia?
    Obrigado por seu feedback! Ficamos muito felizes em poder ajudar.

  168. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Di?
    Diante dos sintomas o recomendado é buscar uma avaliação médica. Um Médico Nefrologista será capaz de recomendar o melhor tratamento, permitindo uma melhor qualidade de vida.

  169. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Noeli? Esperemos que bem!
    Recomamos que continue o acompanhamento com o médico, permitindo uma avaliação e uma administração correta para o seu caso.
    Esperemos que melhores logo.

  170. Sinto muitas dores no abdomen no lado direito
    Barriga fica com um inchanço
    Dor constante em baixo da costela

  171. Boa noite!!!
    Excelente matéria…Estou passando por este problema… Hj a dois dias estou sentindo dores do lado superior direito do abdômen.As dores são desconfortáveis, porém, não são intensas. Estou tomando Buscopan qdo necessário até ir ao médico.Gostaria saber de corro risco de vida.
    Muito obrigada!!!??

  172. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Cristina?

    Normalmente não oferece risco de vida iminente, mas este é um quadro que deve ser diagnosticado e tratado a princípio pelo clínico geral. Evitando a evolução do problema.

  173. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Rosemere?
    Sim, pode ser um quadro de pedra na vesícula, mas o ideal é fazer uma consulta a um Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico preciso.

  174. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos muito felizes em poder ajuda-la. Agora é buscar o tratamento adequado com o Médico Gastroenterologista.
    Desejamos melhoras.

  175. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Keu.
    Ficamos muito felizes em ajudar.

  176. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Wagner.
    Ficamos muito felizes em ajudar, principalmente em saber que já esta recebendo os devidos cuidados.

  177. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Joanina?
    Ficamos felizes em saber que estamos ajudando, mas lembre-se que o melhor é sempre buscar auxílio de um médico gastroenterologista.

  178. Equipe Boa Consulta disse:

    Ficamos muito felizes em saber que ajudamos Elizabeth.

  179. Equipe Boa Consulta disse:

    Ola Valmir.
    Obrigado por seu feedback.

  180. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Danieli?
    Muito obrigado por seu feedback, ficamos muito felizes em saber que ajudamos.

  181. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Elton.
    Ficamos felizes que este post ajudou você.

  182. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Hellen?
    Muito obrigado por seu feeback é muito bom saber que estamos ajudando.

  183. Equipe Boa Consulta disse:

    Darlene, muito obrigado por seu feedback positivo.

  184. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Regina?
    Muito obrigado por seu feedback.

  185. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Alessandro?
    Ficamos muito felizes que nosso post ajudou você, estaremos sempre a disposição.

  186. Equipe Boa Consulta disse:

    Muito obrigado por seu feedback João.

  187. Equipe Boa Consulta disse:

    Luiz, ficamos muito felizes em poder ajudar.

  188. Bom dia! A minha filha tem 19 e além desses sintomas a cima a pressão dela cai muito na hora da dor e enquanto ela não vomita ela não melhora, tô em dúvida em pancreatite ou pedra na visícula. O que acha doutor? Estou aguardando uma consulta com o gastro.

  189. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Paulo?
    Ficamos muito felizes em ajudar e principalmente com o seu feedback positivo.

  190. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Edson.
    Ficamos felizes que o post ajudou você.
    Desejamos uma boa recuperação.

  191. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Carlos?
    Ficamos muito felizes em poder ajudar.

  192. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Maria?
    Ficamos felizes em saber que ajudamos você. Lembre-se aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Gastroenterologistas para diagnosticar e tratar pedras na vesícula.

  193. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Jair.
    Ficamos felizes em saber que ajudamos.

  194. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Ana?
    Ficamos felizes em saber que ajudar e estamos agradecidos por seu feedback.

  195. Equipe Boa Consulta disse:

    Nós ficamos muito felizes em ajudar.

  196. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Ramiro.
    Ficamos muito felizes que tenha gostado e principalmente pelo seu feedback.

  197. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Luiz?
    Meu caro, diante de sintomas anormais o ideal é buscar auxílio de um profissional de saúde, para obter um diagnóstico e ser for o caso, iniciar o protocolo de tratamento.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Gastroenterologistas, agende uma consulta.

  198. Equipe Boa Consulta disse:

    Quem tem pedras na vesícula passa a ter diarreia com mais frequência, principalmente ao comer alimentos gordurosos. Com as pedras, a produção da bile, que deveria digerir normalmente as gorduras, fica alterada e não ajuda na digestão como deveria.

  199. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Antonio.
    Ficamos felizes em ajudar e bastante gratos por seu feedback.

  200. Pedra na vesicula tb pode causar uma falta de ar?

  201. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Serigne?

    Devido às cólicas recorrentes, pode sim, acontecer a perda de peso, mas cabe uma avaliação para descartar outras possíveis causas.

  202. Ola, Bom dia to sentindo muita dor no lado esquerdo inchaço e pesso frequentemente e dor no lado esquerdo da costa tbm oq sera pode ser? Sera que é a pedra na vesícula tbm?

  203. Luis Antolin disse:

    Agradeço a vossa explicação,.

  204. Jorgina Coelho Santos Silva disse:

    Olá bom dia, o artigo é maravilhoso e esclarecedor, obrigada por dividir conosco!

  205. Equipe Boa Consulta disse:

    Boa tarde Jorgina, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  206. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Luis, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  207. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Vanessa.
    Recomendamos que busque ajuda de um profissional, um Clínico Geral poderá avaliar seu caso e te auxiliar da forma mais adequada.

  208. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Letícia.
    Você pode agendar uma consulta com um Médico Clínico Geral para passar por uma avaliação profissional e seguir com as orientações adequadas.

  209. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Juvio.
    Recomendamos que agende uma consulta com um Clínico Geral, com a avaliação médica você poderá obter um diagnóstico mais assertivo e seguir com as orientações adequadas.

  210. Muito esclarecedora esta postagem. Muito obrigada pelas orientações. Fiquei mais tranquila.

  211. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Raquel?
    Ficamos muito felizes em ajudar.

  212. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Cristina.

    Você já recebeu uma avaliação médica? Recomendamos que procure um Clínico Geral para uma análise previa.

  213. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai maria?
    Ficamos muito felizes em saber que ajudamos você.

  214. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Cida.
    Ficamos super felizes em saber que ajudamos você.

  215. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Hilda.
    Ficamos muito felizes em saber que ajudamos você.

  216. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Priscila.
    Recomendamos que você agende uma consulta com um Clínico Geral, o profissional irá avaliar o seu caso e se for necessário você será encaminhada para um especialista.

  217. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Karina.
    Todos os casos possuem suas particularidades, portanto o ideal é que você siga as recomendações de um médico. Aqui no BoaConsulta você encontra uma lista com os melhores Gastroenterologistas, o profissional irá avaliar o seu caso e assim você poderá seguir com as orientações mais adequadas.

  218. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Rose, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  219. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Evani.
    Recomendamos que você agende uma consulta com um Clínico Geral para que o profissional possa avaliar o seu caso.

  220. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Marcos.
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar. Aqui no BoaConsulta você encontra uma lista com excelentes Clínicos Gerais.

  221. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Edineia.
    Recomendamos que você agende uma consulta com um Clínico Geral para que o profissional possa avaliar o seu caso.

  222. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Jessica?

    Recomendamos que você consulte o seu médico, realizar a automedicação, mesmo que natural pode ser prejudicial a sua saúde e principalmente para gestação.

  223. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Priscila.
    Talvez você possa recorrer a uma segunda opinião médica.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Gastroenterologistas.

  224. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Eliana?
    Não recomendamos a automedicação ou seguir indicações, que não orientadas por um profissional de saúde.

  225. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Erika?

    Sim, é possível em casos mais acentuados a existência de quadros de falta de ar, neste casos recomenda-se procurar auxílio médico.

  226. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Nina?
    A variação de pressão pode ser em função do desconforto, mas o recomendado é aguardar o laudo médico, assim será possível saber com exatidão a origem dos sintomas.

  227. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai mecia?

    Inicialmente o recomendado é que procure ajuda de um médico clínico geral, assim será possível fazer uma investigação prévia e se necessário, o profissional indicara o especialista adequado.

  228. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Elen?

    O valor da consulta pode variar de acordo ao médico.

  229. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Fátima?

    Pode ocorrer a irradiação da dor, provocando dores em outras regiões.

  230. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Jack?
    Ficamos muito felizes em saber que ajudamos, obrigado por seu feedback.

  231. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Franciele.
    O ideal é que a cirurgia seja feita, mesmo que não exista dores, para que não ocasione problemas mais sérios no paciente.

  232. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Simone.
    Recomendamos que procure o atendimento médico, este poderá auxiliar e indicar formas de aliviar a dor, até que a cirurgia, caso seja necessário, a seja realizada.

  233. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai jsime.
    Muito obrigado por seu feedback, ficamos muito felizes em ajudar.

  234. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Mylena.
    Inicialmente recomendamos que procure atendimento médico, inicialmente o clínico geral, pois este profissional saberá diagnosticar ou orientar qual especialista procurar.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médicos clínicos gerais, agende sua consulta online.

  235. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai vera?
    Obrigado pro seu feedback! Ficamos muito felizes em saber que ajudamos você.

  236. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Cris.
    Ficamos muito felizes em ajudar!

  237. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Nelma.
    Ficamos felizes em saber que ajudamos! Obrigado por seu feedback.

  238. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Marciele?
    Ficamos muito felizes em ajudar e agradecemos o seu feedback.

  239. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Carlos.
    Ficamos felizes em ajudar! Recomendamos também que procure um gastroenterologista, assim será possível diagnosticar e tratar a situação.

  240. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Marciele, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  241. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Selson, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário. Sempre que possível devemos buscar ajuda de um profissional, é extremamente perigoso fazer uma automedicação.

  242. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Fernando, como vai?
    Cada caso possui sua singularidade, sendo assim é necessário que o médico especialista faça uma avaliação do número de cálculos, do tamanho que apresentam, da idade do paciente, entre outros fatores que irão determinar qual será o procedimento mais adequado para este paciente. Neste mesmo artigo você poderá conferir mais detalhes de como é feita a cirurgia ou a aspiração dos cálculos no tópico “Qual é o tratamento escolhido?”.

  243. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Geny?
    Não recomendamos a automedicação, mas que informe sobre as dores ao médico e este poderá receitar algo para alívio das mesmas.

  244. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Fabiana.

    A vesícula inflamada pode causar dor intensa, febre, abcesso e rotura da vesícula. É uma situação que exige tratamento médico ou cirúrgico imediato e pode pôr a vida em risco.

  245. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Fatima?
    Ficamos felizes em ajudar! Siga as recomendações médicas e tudo ficara bem.

  246. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Maria.
    Não fique com medo, siga as recomendações médicas e tudo vai ficar bem.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Gastroenterologistas para diagnóstico e tratamento de pedras na vesícula.

  247. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, shirlei?
    Esses sintomas podem sim indicar, mas é preciso avaliar com o médico os sintomas presentes e principalmente o momento que eles surgem.
    Agende uma consulta com um clínico geral, assim será possível uma avaliação previa da situação.

  248. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Marcio?
    Um dos sintomas mais característicos de pedras na vesícula é a dor, em casos onde não existe a dor, é preciso uma avaliação mais precisa com o Médico Gastroenterologista.

  249. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Paulo.

    O ideal diante destes sintomas incomuns é uma avaliação médica, recomendamos uma visita o clínico geral, para avaliar a situação e se necessário um direcionamento para o profissional adequado.

  250. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Zeni.
    O ideal neste caso seria agendar uma consulta médica, assim seria possível investigar e tomar providências.
    Recomendamos o Clínico Geral inicialmente, este será capaz de diagnosticar ou fazer o direcionamento adequado.

  251. Olá Boa noite! Descobri que tenho cálculos na vesicula já tem uns 5 anos, mas agora estou sentindo dores constantes nas costas, será que corre risco de estar com uma pancreatite ? Estou muito preocupada andei tomando até antibiótico para ver se melhora… Se vcs puderem tirar essa dúvida minha por favor.

  252. Olá Dr, eu recebi o diagnóstico ontem. Que estou com pedra na vesícula. Eu venho sofrendo com enjoos, tonturas e gases há mais de dois anos. Fiz vários exames antes. Mas só agora com o ultrassom descobri . Muito obrigada pela publicação. Ajudou muito.

  253. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Luana.
    Ficamos muito felizes em contribuir com informações úteis, mas lembre-se de seguir as recomendações médicas.

  254. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Alcione.
    O ideal neste caso é fazer uma avaliação com o Médico Gastroenterologista, recomendamos que não realize a automedicação, mas que siga as orientações do seu médico.

  255. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Cíntia?

    A lama biliar ou barro biliar e até mesmo areia na vesícula, surge quando a vesícula biliar não consegue esvaziar completamente a bile para o intestino por isso, o colesterol e os sais de cálcio vão se acumulando e deixando a bile mais espessa.

  256. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Andresa.
    O tamanho relatado é considerado pequena, mas é fundamental que seja realizado o tratamento com o médico, evitando que evolua para situações mais graves.

  257. Thaiane Corbett Teixeira Pereira disse:

    Boa noite tudo bem ? Ah tempos eu sentia muito desconforto na coluna e na parte a baixo dos seios tipo umas fisgadas até mesmo quando comia comidas gordurosas meu estômago queimava uma dor insuportável eu achava q era gastrite porém a poucas semanas eu consultei e fiz uma utrassom e descobri q tenho pedra na visicula ela tem 4 cm fiquei preocupada pois trabalho de telemarketing e essa dor aumenta quando estou no ambiente de trabalho não consigo ficar muito tempo sentada ou até mesmo meu estômago ataca .minha dúvida o seguinte você acha q o ambiente de trabalho ajuda aumentar mas minhas dores digo pelo fato tbem de ser estressante o ambiente se é que me entende . obrigada tbem quando faço muito esforço (limpo a casa exemplo) já nesse dia tenho muitas does

  258. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Elizete?
    As dores ligadas a pedras na vesícula podem se irradiar para outras regiões.

  259. Gostei muito do texto, bem explicativo e além disso mostra uma preocupação em nos orientar em procurar o médico.
    Bom, ontem recebi o diagnóstico que eu estou com pedra na vesícula e já me encaminhou para a cirurgia.
    Sempre sofri com esses sintomas e só associava a gastrite.

  260. Descobri pedras na vesícula a meses vinha com um quadro de dores e desconfortos fiz uma abdominal total e descobri agora estou com medo da cirurgia e pedi seis meses de tempo pra fazer e por conta do meu trabalho não queria fazer agora será que isso pode agravar ? A recuperação é longa?

  261. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Mary.
    A cirurgia de pedra na vesícula costuma ser bastante simples, pouquíssimo invasiva e de recuperação demasiadamente rápida.

  262. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Roseana?
    Realmente os sintomas costumam enganar, mas com o tratamento tudo vai ficar bem e livre de dores.
    Desejamos uma recuperação rápida, não deixe de contar para nós como tudo correu.

  263. Luciane Polizeli disse:

    Um texto riquíssimo, tive uma crise de dores abdominal é realizei exames de sangue não constou nada, mas o médico pediu o ultrassom foi então que a pedra da vesícula foi identificada, agora vou passar com clínico para saber os próximos passos, esse conteúdo me ajudou a entender os procedimentos a seguir, e como pode ser o tratamento.
    Obrigada!

  264. Suelen do nascimento disse:

    Boa noite
    Me chamo Suelen
    Fiz uma ultrassonografia do abdômen deu que estou com cálculo na vesícula tem 5 meses que não sinto dor, quando descobri que estava com cálculo evitei à comer gordura comecei usar azeite extra virgem. Quando vesícula não dói tem alguma problema? Tem 2 semana que sinto muita dores fortes nas costa.

  265. Andrea Gonzaga Santana disse:

    Muito obrigada, artigo muito explicativo, sanou minhas dúvidas.

  266. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Luciane.
    Ficamos muito felizes em ajudar, desejamos uma recuperação rápida.

  267. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Suelen?

    As pedras na vesícula precisam ser removidas, mas o método para tais apenas o Médico gastroenterologista, bem como é este o profissional capacitado para avaliar cada caso.
    Recomendamos que procure auxílio profissional.

  268. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Andrea?
    Ficamos muito felizes em ajudar e agradecemos o seu feedback.

  269. Através desse artigo, procurei um clínico geral e fiz uma ultrassonografia, onde foi constatado cálculo na vesícula, agora é prosseguir com os tratamentos que os médicos julgar adequado. Muita gratidão!!!

  270. Maria Manuela Matos Nascimento Rodrigues Lopes disse:

    Tive uma crise de vesícula e fui hospitalizado, detetaram uma pedra na vesícula11mm, fizeram ressonância magnética e outro exame que tinha como objetivo tirar a pedra e verificar se os órgãos estavam tudos bem. Não foi encontrada nemhuma pedra;terei que ser operado. A primeira crise foi há 5 anos, o que quer dizer que estive 5 anos sem nenhuma crise, agora foi hospitalizado novamente. Não estou a comer nada com gorduras
    e sinto-me bem. Preciso ser operado?

    Tiago

  271. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá! Como vai Maria.
    Todo caso de pedra na vesícula precisa ser resolvido, independente do procedimento recomendado pelo médico.
    Recomendamos conversar com o seu médico e entender qual procedimento será necessário para o seu caso.

  272. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá! Como vai Vanda.
    Ficamos muito felizes em ajudar e principalmente em saber que já está em tratamento.
    Volte para nos contar como foi o desenvolvimento.
    Grande abraço.

  273. CYBELE CROSSETTI DE ALMEIDA disse:

    oi, parabéns pela ótima matéria!
    meu filho tem só 18 anos e o ultrassom mostrou ‘pelo menos 2 pequenos cálculos móveis na vesícula biliar, medindo o maior 0,5 cm’
    fiquei, claro, super preocupada, mas não gosto da idéia de operar agora, ainda durante a pandemia. meu filho – como todos nós aqui em casa – tem uma alimentação saudável, com pouca gordura, praticamente sem refrigerantes etc.
    o que seria o melhor a fazer? desde já agradeço, cybele.

  274. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá! Como vai Cybele? Esperemos que bem!

    A eliminação das “pedras” sempre é o mais indicado, principalmente devido a praticidade de remoção em casos como esse, e cirurgias a laser, pouquíssimo invasivas e muito seguras.
    Recomendamos que procure recomendações do médico responsável e mantenha a alimentação saudável.

  275. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá! Como vai Cybele? Esperemos que bem!

    A eliminação das “pedras” sempre é o mais indicado, principalmente devido a praticidade de remoção em casos como esse, e cirurgias a laser, pouquíssimo invasivas e muito seguras.
    Recomendamos que procure recomendações do médico responsável e mantenha a alimentação ssaudável.

  276. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Thaiane.
    Geralmente a dor ocorre com a movimentação ou reacomodação das pedras. Esforço físico e determinas posições, podem sim contribuir com o aparecimento da dor.

  277. Emerson de Oliveira disse:

    Olá bom dia foi pra mim uma explicação muito importante ,pois minha esposa está com pedras na vesícula 40×20 e estou mito preocupado por ela ,ela está indo ao médico e espero que o médico faça alguma coisa já presenciei muitas dores e tive que levá-la ao médico várias vezes .

  278. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Emerson.
    Realmente é complicado ver alguém sofrendo com as crises, ainda mais se for próximo.
    Recomendamos que siga as instruções do médico, e realizem o tratamento o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *