A tecnologia está presente no cotidiano da maioria das pessoas, sendo usada para diversas funções e atividades, neste cenário muitas empresas desenvolveram aplicativos para ajudar a manter sua saúde em dia. Realizamos uma seleção dos nossos aplicativos favoritos para cuidar da sua saúde.

A lista tem soluções que podem te ajudar a beber água, praticar exercícios físicos e até mesmo a agendar consultas médicas. Ficou interessado? Então confira 8 aplicativos que vão te deixar mais saudável!

1. Beba Água

Todo mundo sabe que beber água faz bem. Mas muitos de nós simplesmente não conseguimos incorporar este hábito ao nosso dia. Sendo assim, o Beba Água foi criado justamente para facilitar a ingestão de líquido todos os dias.

 O aplicativo define a quantidade de água a ser ingerida com base no seu peso, cria lembretes ao longo do dia e colabora para atingir as necessidades definidas. Ele ainda permite que você escolha os horários nos quais isso deve ser feito.
Não para por aí: os tamanhos dos copos ou garrafas podem ser personalizados, e o aplicativo fornece gráficos de hidratação, mostrando todo o progresso que foi feito na sua saúde.

Aplicativo é ideal para lembrar algo básico, mas que normlamente esquecemos devido a rotina agitada.

2. Einstein Vacinas

É o aplicativo ideal para aqueles que, quando precisam se vacinar ou vacinar seus filhos e não têm ideia de onde está a carteira de vacinação ou não sabem quais vacinas faltam tomar, pois não encontram a caderneta.

Esse aplicativo traz informações a respeito das vacinas obrigatórias para cada idade e avisa quando devem ser tomadas. Informa também quais são necessárias para viajar para outros países.

Esse aplicativo é muito útil para os pais controlarem a rotina de vanicação dos seus filhos.

3. BoaConsulta

Com o BoaConsulta, ficou ainda mais fácil de cuidar da sua saúde. O aplicativo permite que você agende consultas e exames virtualmente, que podem ser feitos com médicos particulares, consultas populares e também usando seu plano de saúde.

São disponibilizados valores e avaliações de outras pessoas, de forma que fica mais simples de escolher com quem se consultar. Além disso, o aplicativo ainda te lembra quando são as consultas e informa o melhor caminho para chegar até a clínica ou consultório.

Portanto, o BoaConsulta é ideal para quem não tem tempo a perder no telefone para agendar exames ou não sabe com quem passar.

4. Sleep Time

O aplicativo traz informações relevantes a respeito da qualidade do sono. Ele informa a duração e eficiência e apresenta gráficos que apontam em quais momentos você teve um sono profundo ou leve.

Tudo isso é observado a partir dos seus movimentos enquanto dorme. Sendo assim, é necessário deixar o celular com a tela para baixo em cima do colchão durante a noite e com o aplicativo ligado. Além disso, ele pode ser programado para acordar você no momento mais indicado, isso é, no estágio do sono onde seu corpo está mais disposto a acordar, tornando o despertar melhor e mais tranquilo.

Desta forma, ele ajuda as pessoas com algo cada vez mais comum a baixa qualidade do sono, que pode acerretar em vários outros problemas de saúde no futuro.

5. TecnoNutri

Se você deseja calcular as calorias e nutrientes de sua refeição a fim de emagrecer ou melhorar a qualidade da alimentação, então o TecnoNutri pode te ajudar nessa tarefa. Ele calcula a quantidade de cada um dos nutrientes que você deve consumir, tudo baseado no seu peso, altura e sexo.

O aplicativo é capaz de fazer os cálculos das calorias de cada refeição por meio dos alimentos informados. Ele também permitir criar um calendário com lembrete da hora que você deve comer.

O aplicativo é cheio de funcionalidades, sendo possível registrar as atividades físicas realizadas no dia e ele informa a quantidade de calorias gastas. Desta foma, você consegue calcular qual deve ser seu consumo energético diário para chegar ao peso ideal.

O TecnoNutri é uma ferramenta super útil para quem quer perder peso.

6. Socorro

É um aplicativo que pode ser muito útil em caso de emergências e, principalmente, se você tem alguma doença crônica ou alergias. É claro, não se espera precisar desse aplicativo, mas, caso ocorra algum imprevisto, ele pode facilitar a situação.

Nele, você pode informar dados como ao que é alérgico, medicamentos dos quais faz uso, tipo de sangue, informações pessoais, como nome, data de nascimento e plano de saúde. Além disso, você pode dar números de parentes para contato.

Em caso de necessidade, o app manda mensagem para seu contato de emergência ou tuíta um pedido de ajuda. E você pode selecionar o tipo de ajuda de que precisa — SAMU, corpo de bombeiros ou polícia.

7. RunKeeper

O RunKeeper calcula a distância, tempo e velocidade em que você corre, caminha, pedala ou pratica outras atividade e mede seu desempenho durante a atividade.  Ele ajuda a incentivar quem já corre ou deseja começar a correr e permite compartilhar com amigos as informações sobre as suas atividades e ver o que as pessoas estão falando sobre as próprias.

O aplicativo faz conexão com o seu player de música, para que você possa escutar suas músicas durante a atividade. Se conectado ao Spotify, é possível escolher playlists prontas para corrida. A playlist é ativada após detectar o ritmo da sua atividade e toca músicas mais adequadas para a frequência.

Ele pode ser um grande incentivador a sair do sendentarismo.

8. Cíngulo

A saúde não é apenas uma questão física, como também uma emocional. Atualmente, existem mais de 80 milhões de brasileiros que passam por problemas emocionais. Pensando nisso, foi criado o Cíngulo, um aplicativo de autoconhecimento que ajuda a diagnosticar e lidar com problemas como estresse, ansiedade, raiva, tristeza e muito mais.

Tudo isso é feito por meio de testes de personalidade, vídeos explicativos, entre outras técnicas. Além disso, monitora os sentimentos diários, criando um gráfico de emoções.

Dessa forma, o aplicativo ajuda a cuidar da sua saúde emocional.

Se você tem interesse em cuidar da sua saúde facilitando suas consultas e exames médicos, então o BoaConsulta pode te ajudar.

Saiba mais em nosso site!


Escreva um comentário

Share This