Desenho de mulher sofrendo os sintomas da ansiedade.

Ansiedade: conheças as causas, sintomas e tratamentos

Você desconfia que esteja sofrendo de ansiedade? Então, conheça as causas, sintomas e tratamentos desse mal! Apesar de a ansiedade ser uma emoção comum diante de diferentes e importantes momentos no dia a dia, também pode ser caracterizada como um problema, caso se apresente em excesso, com alguns sintomas específicos.

Prova disso é que, atualmente, o transtorno de ansiedade é reconhecido como doença psíquica pela ciência.

Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.

Conhecer e reconhecer em si mesmo os sintomas da ansiedade é muito importante para buscar ajuda, com o objetivo de que a situação seja controlada o mais breve possível. Por isso, em muitos casos, o autodiagnostico é o primeiro passo. Mas os cuidados não devem parar por aí! Também é necessária a busca por um profissional especializado.

Portanto, caso encontre alguma situação abaixo que aconteça com você ou alguém próximo, é importante procurar ou indicar ajuda especializada. Continue a leitura e entenda os sintomas e tratamentos para o transtorno de ansiedade.

Principais sintomas de ansiedade

Identificar os sintomas de ansiedade são a principal base para realizar um diagnóstico e tratar a situação. Os sinais apresentados podem variar de acordo caso a caso, embora existam alguns bastante frequentes que você precisa conhecer para se autoavaliar.

Medo constante

O medo constante é um dos principais sintomas da ansiedade. O perigo enxergado, muitas vezes, não tem um motivo aparente e é irracional, podendo aparecer de modo inesperado. 

Os medos podem variar de acordo com cada pessoa. Porém, alguns são bastante frequentes em casos de ansiedade, como sair de casa ou perder o emprego. O temor também pode estar relacionado a um trauma que tenha vivenciado e isso pode, inclusive, ser a causa do transtorno.

Dificuldade para dormir

Quem tem transtorno de ansiedade apresenta dificuldade de desconectar o pensamento dos problemas e pode ficar remoendo situações por horas e até mesmo dias. Nesses casos, é comum que sinta dificuldade para dormir ou relaxar. 

Mulher sentada na cama com dificuldades para dormir.
A insônia é um dos principais sintomas de transtorno de ansiedade.

Qualquer situação aparentemente simples ou cotidiana, assim como as tarefas a serem feitas no dia seguinte, podem ser o motivo para perder seus momentos de lazer e descanso.

Às vezes, é até possível adormecer, mas a sensação que fica é de cansaço, mesmo após uma boa noite de sono. Isso sem contar os sintomas como pesadelos, sono extremamente leve e corpo dolorido ao acordar por conta da tensão.

Enjoo e vômitos

Os enjoos e vômitos são alguns dos principais sintomas físicos gerados pela ansiedade. No entanto, também podem ocorrer tremores, palpitações, diarreia, sudorese excessiva, tontura, entre outros. 

Homem com Enjoos e vertigem.
Homem com enjoo devido à liberação de hormônios em razão de um quadro de ansiedade.

Alguns desses sinais são desencadeados quando o corpo sente que algo não vai bem ou quando há uma situação de aparente perigo.

O cérebro, então, prepara o corpo para lutar ou fugir da situação, por isso, libera hormônios como a adrenalina.

Dificuldade de socialização

O isolamento pode significar um quadro de depressão, mas também é comum nos casos do transtorno de ansiedade. Para os ansiosos, o simples fato de se imaginar cercado de pessoas, mesmo que conhecidas, pode gerar mal-estar psicológico e até físico, como os enjoos e até diarreias. O suor em excesso ao tentar socializar com as pessoas também é comum.

Quem tem transtorno de ansiedade pode dar desculpas para não buscar tratamento.

Uma delas, a dificuldade de socializar, é acreditar ser uma pessoa mais caseira — o que não é nenhum problema e pode acontecer, mas se os sintomas aparecem todas às vezes que precisa interagir em algum evento social, é preciso ficar atento.

Cansaço excessivo

O cansaço é comum em qualquer rotina. Mas quando ele se prolonga e chega a impedir de fazer as atividades com o prazo que deveriam ser feitas, é mais um sintoma de ansiedade.

A procrastinação está atrelada com o pensamento negativista e desesperador quando há uma sobrecarga de atividades e, no meio da ansiedade, a mente não sabe por onde começar, optando por não começar nenhuma delas.

Mulher deitada na cama
O cansaço excessivo pode indicar quadros de ansiedade.

O esgotamento mental oriundo do cansaço e da procrastinação é o que pode gerar os quadros depressivos. Isso desencadeia um estado que mais parece com uma bola de neve de problemas para serem resolvidos, internamente e externamente, que vão se acumulando a cada momento.

Roer unhas constantemente

Uma das maiores características dos ansiosos é o hábito de roer unhas. Esse é um conhecimento popular que, apesar de verdadeiro, não é tratado com a seriedade merecida. 

Mulher roendo as unhas.
Mulher roendo as unhas em função de um quadro de ansiedade.

O ato de roer as unhas pode significar ansiedade, mas também altos níveis de adrenalina ou estresse.

Além disso, esse é um hábito nocivo para a saúde do corpo, visto que a unha tem a função de proteção da carne por baixo dela, e sua ausência pode ocasionar em infecções, além dos possíveis danos à arcada dentária.

Estresse

No meio de uma crise de ansiedade, o estresse pode atrapalhar a serenidade na comunicação com o outro, ocasionando em uma fala grosseira e até mal educada. 

O estresse também é uma via de mão dupla. Isso significa que a ansiedade pode causar ele, quanto o inverso.

Mulher mordendo um lápis estressada.
O transtorno de ansiedade pode promover quadros de estresse, bem como o contrário.

Ele também vem acompanhado de desculpas que impedem a pessoa de reconhecer o problema.

Quando o estresse vem de alguma situação no trabalho ou na vida pessoal, o caso é visto como uma barreira defensiva para o ansioso, que tende a negar o ocorrido ou justificar essa atitude, mesmo que não esteja com a razão.

Tensões musculares

Pouca gente sabe, mas as tensões musculares também estão relacionadas com os principais sintomas da ansiedade e podem ser bastante incômodas, dependendo do caso. É comum vermos, nos consultórios de psiquiatras e psicólogos, pessoas com dores intensas, sobretudo na região das costas, nuca e ombros, por exemplo.

Homem com a mão na região da nuca devido a tensão muscular.
Homem com dores musculares devido ao quadro de ansiedade.

A musculatura pode ficar “travada”, atrapalhando as ações do dia a dia e causando transtornos importantes. Via de regra, quanto maior a preocupação, maior a possibilidade de transferir esse conflito interno para o seu corpo, o que reforça a validade do uso de técnicas de relaxamento, meditação e até massagens.

Perfeccionismo

Você já parou para pensar que, curiosamente, pessoas excessivamente perfeccionistas podem estar enfrentando problemas de ansiedade? Essa é uma característica relacionada com o estabelecimento de padrões muito altos em situações cotidianas e, depois, no estresse intenso causado pela busca incessante em atingi-los.

Não é difícil perceber que essa é uma conjuntura que tende a piorar o quadro, porque gerará uma insatisfação crônica. Dado que a perfeição é algo impossível de ser atingido, o indivíduo ansioso sofrerá mais e, por isso mesmo, é muito importante buscar ajuda e agendar uma consulta ao perceber a recorrência desse sintoma.

Problemas digestivos

Problemas digestivos e ansiedade estão fortemente relacionados até mesmo no imaginário popular, pois o sistema gastrointestinal não hesita em se manifestar quando apresentamos apreensão, nervosismo ou preocupações intensas. Isso ocorre porque, surpreendentemente, cérebro e intestino têm uma forte ligação.

Dessa forma, não é raro que pessoas ansiosas experimentem problemas como dor abdominal, azia, má digestão e, principalmente, diarreia. Como consequências crônicas dessas alterações, algumas doenças podem surgir ou apenas se manifestar, especialmente úlceras, refluxo gastroesofágico e síndrome do intestino irritável (SII).

Tratamentos para a ansiedade

A melhor e mais eficaz maneira de tratar a ansiedade é com o auxílio de um psicólogo ou psiquiatra. Esses profissionais são indicados para diagnosticar o problema e ajudar a lidar com ele no dia a dia.

Em alguns casos, pode ser necessário tomar medicamentos para controlar os sintomas. Além disso, esses profissionais podem indicar coisas a serem feitar para avançar mais rapidamente no tratamento, como praticar exercícios físicos, meditar e cuidar da saúde.

Se você ou alguma pessoa de sua família apresenta sintomas de ansiedade, é essencial procurar por ajuda quanto antes, evitando assim que o problema fique maior e atrapalhe a vida pessoal e profissional. Dessa forma, é possível recuperar a qualidade de vida e viver muito melhor.

A importância do acompanhamento médico

A importância do acompanhamento médico para quem apresenta ansiedade é tremenda, visto que o profissional é indicado para realizar não apenas a identificação e o diagnóstico do problema, como também traçar a melhor conduta, que pode envolver o uso de alguns medicamentos específicos para isso.

No mercado atual, temos muitas drogas disponíveis para quem é muito ansioso, de forma que a sintomatologia seja amenizada. Parte dessas drogas são chamadas de benzodiazepinas, que minimizam até mesmo a tensão muscular e a agitação. No entanto, elas só devem ser usadas com prescrição e nunca misturadas com álcool.

A relevância da atividade física e do lazer

Nem só com o devido acompanhamento médico os sintomas da ansiedade podem ser minimizados: há uma tremenda relevância na atividade física e no lazer. Essas situações são relaxantes e estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que age no cérebro e regula o humor, sendo crucial para a nossa saúde mental.

Se você ainda não pratica nenhuma modalidade nos seus hábitos diários ou hesita em passar momentos de puro entretenimento, vire esse jogo. O melhor é que não importa tanto a modalidade, mas sim a sensação. Ou seja, você tem muitas alternativas que podem agradar a todos os gostos, como caminhadas, corridas, natação, dança, esportes coletivos e assim por diante.

Mulher fazendo caminhada.
Mulher caminhando para amenizar o estresse e ansiedade.

Se você ou alguma pessoa de sua família apresenta sintomas de ansiedade, é muito importante procurar por ajuda quanto antes, evitando, assim, que o problema fique maior e atrapalhe a vida pessoal e profissional. Dessa forma, é possível recuperar a qualidade de vida e viver muito melhor!

Reconheceu alguns desses sintomas da ansiedade em si mesmo? Então, aproveite para ler nosso artigo que mostra como escolher um médico online. Assim, você poderá encontrar um profissional para tratar seu problema de forma ainda mais prática!

Precisa de ajuda para diagnosticar e tratar o transtorno de ansiedade? Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores psicólogos especialistas em ansiedade, agende sua consulta online ou presencial.

352 comentários em “Ansiedade: conheças as causas, sintomas e tratamentos”

  1. Estou com esses sintomas ,tipo coração acelera,náuseas ,vontade de sempre ir ao banheiro,falta de ar e cansaço,devo ir ao pisicologo?

  2. Gizelia Aparecida Montes

    Eu sinto muito medo de tudo, roer as unhas, Eu ñ consigo controlar o medo,fico pensando q vó passar mal o tempo todo

  3. Edrieli Dubberstein Schroder

    Não consigo controlar minha pressão isso pode ser por causa da ansiedade

  4. Estou com esses sitomas ja fiz exames e nao deu nada.a médica passou um remedio pra nervos…alguém pode mim ajudar

  5. Boa noite
    Tenho grise de ansiedade procuro o hospital e dão calmante
    Posso ser afastada do trabalho por esse problema de saúde.
    Trabalho com o público sou promotora de vendas.
    Meu nome e susy cristina tenho 48 anos

  6. Elizabete Barbosa santos

    Sou mto ansiosa e n to conseguindo mim controla passei a tomar sertralina q a medica passou mais ainda to ansiosa

  7. Boa noite tenho 35 anos no último ano ando meio nervosa com medo de fica sozinha durmo a noite de repente, acordo toda tremendo parecendo que tem algo que vai me mata e preciso acende as luzes da casa conversa com alguém, isso acontece qd fico sabendo de algo ruim notícias ruim alguma jovens ou minha filha adolescente sai de casa não dormo direito

  8. Minha filha se chama natanne ela é diabética tem ansiedade não quer passar com psicologa e vomitar frequentemente.

  9. Me sinto muito ansiosa,e isso tem me impedido de fazer varias coisas,ta me gerando medo,como ir a médico toda ves que tenho alguma consulta não tenho coragem dr ir por medo do que pode acontecer.m8nha pressão sobe,e fico pior do wue se eu tivesse ficado em casa,então prefiro não procurar socorro

  10. Eu tenho todos estes sintomas e estou cada vez pior a dias que penso que vou morrer como hoje estou assim preciso de ajuda eu reconheço não aguento mais

  11. Já me senti assim durante muitos anos mas agora finalmente posso dizer que estou curado. Espero que não desista e que tenha alguém com quem compartilhar pois foi isso que me ajudou muito a superar tudo isso

  12. Edilene Faustino Da Silva

    BOA NOITE Preciso de Ajudar Para MEU FILHO Ele Vem Tendo Muitas Crises de Ansiedade Oque Devo Fazer PARA Ajudá-lo

  13. Liduina Maria Martins de Brito

    eu ñ tinha este sintomas mais este mês apareceu um entalo na garganta e tá mim encomo dando.

  14. Anely de jesus de oliveira

    Olá!estou passando,por alguns desses sintomas ,sou muito ansiosa e n sei o que fazer,para me controlar!!

  15. Maria Luísa Moreira Aroucha

    Estou muito ansiosa chego a passar mal e não estou sabendo lidar com isso, o quê faço?

  16. Natalia Oliveira

    Eu tenho todos esses sintomas a muito tempo mas não sabia q eu tinha ansiedade …
    Mas eu não tenho como procurar ajuda …nem meus pais sabem q eu tenho eles iam dizer q eu não tenho nada … Ontem mesmo tive uma crise eu chorei muito …uma dor no peito falta de ar … Nem tive motivo pra chorar ontem … E depois dessa crise eu fui dormir mas não consegui a insônia não deixa demorei muito pra dormir rolava de um lado a outro da cama … Eu nem consegui fazer o meu trabalho na escola por conta dessa crise … Isso me atrapalha muito na escola …meu corpo todo dói não consigo me concentrar na aula tbm acabo sempre dormindo pq passo q noite acordada… Desculpa

  17. Venho sentindo esses sintomas a alguns meses,tive uma crise hoje onde o médico me falou que meu problema era ansiedade.

  18. Sim,
    Tenho todos os sintomas…
    E cruel demais as crises.

    Preciso de ajuda
    Preciso de socorro

  19. Sinto muito enjoo crises de pânico com medo falta de ar ate dores no corpo e fortes tontura??oque fazer

  20. Estou sentindo enjoo cansaço dor no corpo e tonturas o que pode ser é de ansiedade sinto suando frio o que pode ser o que posso toma pra acalma isso não durmo direito o que pode ser.?

  21. Boa noite! Sou muito ansiosa agitada sinto respiração ofegante aperto no peito as vezes sinto suor nas mãos batimentos cardíacos acelerado pensamentos negativos me ajudem

  22. Eu sinto todos os sintomas,sofro a muito tempo.nunca procurei um profissional,mas hoje eu quero me tratar

  23. Tenho dificuldade para dormir a noite, e o sono só vem pelo dia, isso tem relação com o transtorno de ansiedade.

  24. danila mendes

    todos esses sintomas que li to vivendo a anos e o pior que to com tres noite que vejo amanhecer e muita canseira no corpo

  25. Minha filha tem 24 anos dias atrás falou que achava que estava ansiosa pela essa crise que estamos vivendo não dei importância hoje ela ficou com o coração acelerado e com nó na garganta foi horrivel

  26. Não consigo parar de roer as unhas e do nada me estressar isso é normal não tenho paciência.

  27. Olá boa tarde sinto esses sintomas todos os dias ja fiz tantos exames e não deu exatamente nada.
    Queria ver com alguma psicóloga o que devo fazer

  28. Estou sentindo todos os sintomas. Estou apavorada tenho muita palpitação e tontura e tenho uma filha de 4 meses e tenho que cuidar dela e da casa. Meu marido fica muito tempo fora de casa e mesmo quando está em casa não ajuda muito. Não tenho outra pessoa fora ele para me ajudar. Quando ele está longe fico apavorada com medo de passar mau e minha filha ficar chorando sem ter ninguém no momento pra cuidar dela.

  29. Sinto minha respiração pesada as vezes penso que vou morrer ser ar.. É horrível é tenho que bocejar quase toda hora pra encher meus pulmões de ar. E quando mim distraio até esqueço e não sinto nada. Alguém mim ajuda por favor

  30. Tenho algumas dessas coisas aí mais tenho vergonha porque o povo me acha que eu sou uma super mulher mais hoje eu não aguento mais eu queria morrer por que so levo regramacao quando volta minha mente me sinto vergonha.da vontade de sumiu como hoje.

  31. Venha sentindo certos sintomas ha 3 anos . No primeiro ano foram enjoo quando ia comer depois os vomitos todos os dias vomitava pela manhã. Fiz varios exames ,não deu nada. Depois foi o coração acelerado , pressäo subindo, mal estar , tenho coceira na pele como se fosse alergia. Vcs acham que é ansiedade? Não me sinto uma pessoa ansiosa , mas sou nervosa e estressada. São sintomas que vem mesmo quando estou bem , eles aparecem do nada e vão do nada tbm, como se não tivesse acontecido nada

  32. Tem 2 anos q sinto sim agonia da cabeça tontura,corpo sempre cançado,enjoo,insônia. Coracao acelerado .choro pro tudo.

    Tenho medo sair sozinha com minhas filha ,aquele medo de vou passae mal ,cai na rua.

  33. Oi eu tenho muita ansiedade e sofro com isso tomo ###### quando estou muito ansiosa porque já tive depressão quero me livrar disso não aguento mais me ajude tenho esses sintomas e quando sinto o medo logo bate.

  34. Após ter lido, entendo que minha ansiedade caminha pelo excesso de trabalho, tem dias que nem sei por onde começar tudo é comigo meu fardo tá pesado.

  35. Antônia Selegin

    Acima semana comecei me sentir aasim, sem sono, coração palpitando, medo de não conseguir cumprir com meus compromissos financeiros, muita cobrança porque não consegui me estabilizar. Pensamentos negativos, muito ruim. Eu estou na menopausa séria um motivo agravante? Marquei um ginecologista para vê minhas taxas.

  36. Boa noite ! Me chamo Maiara e tenho quase todos os sintomas exceto roer unhas . Há alguns anos atrás eu do nada sentia uma tristeza ,vontade de chorar o dia podia estar ótimo mas do nada vinha a tristeza eu não sabia o que era . Então eu só chorava ,as pessoas me chamavam de chata ,que eu não sabia brincar e nem socializar ,acabava que elas preferiam nem me convidar para nada . O tempo foi passando e os sintomas foram piorando , depois de uns três anos pra cá que vim descobrir que tenho TAG .
    Sinto dores de estômago ,dores de cabeça ,dor muscular , não consigo dormir direito ,tem dias que não tenho vontade de sair do quarto . As vezes estou de boa conversando e de repente sinto meu corpo tremer por dentro ,minha mão começa a doar e a cabeça girar , verifico minha PA e está normal . Quando imagino ( só imagino que algo de ruim possa acontecer ) já entro em desespero ,aí vem como se esfriasse minha garganta e aparece um nó ,fico entalada com muita vontade de chorar . E muitas outras coisas . Tenho medo de mim ?. Medo de durante uma crise fazer algo ,já tive vontade ,já me cortei com estilete. Se eu sentir que estou sendo evitada me isolo e não tenho vontade de ver ninguém .

  37. Jucelino José da Silva

    Eu sinto todos os sintomas muitos anos..as vezes fico bom depois volta de novo estou agora muito ruim.

  38. Sou da área da saúde tive covid, fiquei internado 10dias, hoje me sinto com todos esses sintomas infelizmente, sei que preciso de ajuda o que devo fazer de imediato, procuro não demostrar pra minha família não ficar preocupada…mas realmente é complicado às vezes sinto bolo na garganta isso é normal também?desde já agradeço muito

  39. Tenho muita ansiedade tem dias que é horrível meu Deus o pior é que tenho uma filha de 2 anos que precisa de mim e sempre tô mal e estressada já não aguento mais isso

  40. Sinto todos esses sintomas e não faço tratamento,é mto difícil sentir isso todos os dias isso tem atrapalhado minha rotina,me sinto cada dia pior.

  41. Yvanna Batista da Silva

    Boa tarde! Há 4 meses que estou sofrendo de ansiedade e síndrome do pânico estou precisando de ajudar. Fui ao médico mas a única coisa que ele mandou eu fazer foi comer banana com cereais e meditação mais nada disso adiantou.

  42. Oi boa noite , estou sentindo suores nos pés e nas mãos , ânsia de vômito pode ser um sinal de depressao

  43. Comecei com esses sintomas há poucos anos, também me identifiquei. Como você procedeu? Se puder me explicar , ficarei grato!

  44. Alejandro santos Pereira

    Sofro de ansiedade muitas coisas em minha vida acontecendo e tem dias que tenho até perca de ar e fico mim tremendo

  45. Vixi Maria passo mal todos os dias parece que vou ter um infarto ou um AVC fico ckm muita dor no peito que irradia para o braço ate a mão ja estou ficando doída estou tomando amitripitilina.

  46. Maria adeli do nascimento

    Tenho todo os sintomas ja procurei ajuda tomei muitos remédios mais não aguentei de tanto tomar e parei mas agora tudo voltou!!

  47. Jozeane gila da Silva

    Boa noite minha filha está passando por essa situação como sou uma Pessoa de muita Fé eu não aceito ela passa por isso e não pode ajudar ela.

  48. Cristiane Santos da Silva

    Muito boa a matéria. Sinto varios desses, quero me tratar, pra não piorar. Tem cura??
    Como ter uma consulta on-line?

  49. Boa noite sinto todos esses sintomas como me tratar essa noite nem consegui dormir coração acelerado e falta de ar suando e uma mudança de temperatura.

  50. Eu , tive uma crise convulsiva no mês de Maio, e dessa crise me lembro que cheguei a virar minha perna pra trás! Então deis então isso não sai da minha mente … e de uns meses pra cá, eu estou tomando remédio controlado pra não ter crise convulsiva…
    E daí.. . Começou agora por esses tempo a me dar faltar de ar , do tipo; puxo o ar fundo pela pouca não consigo, puxo pelo nariz eu consigo, eu não consigo dormir cedo, tenho , medo de ter crise convulsiva de novo … e me falaram que pode ser ansiedade.. . Será que é mesmo?

  51. Eu sinto todos esses sintomas sofro com isso há dois anos ja prourei piscologa mais ela não me recomendou nenhum remédios não aguento mais fica desse jeito vive assim sempre ansiosa é horrível me ajuda por favor

  52. Sempre fui muito ansiosa e muito preocupada,tirei carteira de motorista,mais o medo não consegui dirigir,sou muito insegura quando ando de carro, para atravessar uma rua, tenho insônia,gostaria de fazer um tratamento!

  53. Carina cândido da silva

    Bom dia eu tenho todos esses e um pouco mais eu tenho falta de ar estou a dias sem conseguir dormir com enjôo não consigo me alimentar Preciso de ajuda

  54. Procurei conhecer pra ajudar uma pessoas. Mas sofro há muito tempo com um problema que vi alguns sintomas característicos, sinto enjoo, tonturas, tremores no corpo e um suor quando estou em crise. Fiquei me perguntando se o que sinto é ansiedade.

  55. fui diagnosticada há poucos dias e me identifico com esses sintomas,mas o meu médico me receitou calmantes para durmir espero que me ajudem

  56. Gloria Maria Marques Santana

    Sinto ansiedade,medo de sair e sentir mal,tenho náuseas e noites mal dormidas.sinto esses sintomas principalmente quando durmo pouco.

  57. Tudo que eu li eu sinto preciso me tratar sofro com isso já tem alguns mese preciso de ajuda minha vida não é mais a mesma

  58. Sinto esses sitomas tudo de ansiedade e muito ruim procurei o psicológico melhorei depois parei de é voltou as crise de ansiedade

  59. Eu tenho problema de ansiedade quase todo os dias falta de ar aperto no peito não consigo dormir por dias.

  60. sou muito ansiosa sofro disso tem dois anos queria saber se a ansiedade também da falta de ar e se é normal

  61. Rafael da Silva Ferrerira

    Sinto a maioria dos sintomas sitados aqui e preciso muito de ajuda pq não consigo viver em paz sinto medos mais não sei exatamente do que quero ter paz dentro de mim e Poder viver com paz

  62. Fico muito nervosa com as brigas feias de um casal de vizinhos meus, quando eles brigam desculpem eu fico muito nervosa ,com o coração saindo pela boca,fico com o corpo tremolo, e até perco o sono.
    Ontem a noite eles foram beber e chegaram a 3 horas da madrugada, fiquei tão preocupada em eles brigarem ,mais eles não brigaram graças a Deus, mais eu já estava sofrendo antecipadamente, fico sem sono e com o coração muito acelerado, tenho 40 anos, tenho três filhos uma menina de 8 as nós ,um de 11 e outro de 15 anos, também tenho problemas de saúde como pressão alta, e Diabetes , o que devo faze?

  63. Tenho todos os sintomas a pouco mais de 2 anos, não tenho forças pra buscar ajuda e as crises estão cada vez mais forte.
    Meu marido e o único que poderia me ajudar, mas diz que é frescura.

  64. Francilene Ribeiro dos Santos

    Eu preciso de ajuda do psicólogo!Eu sou muito ansiosa e nervosa..tenho medo o q pode acontecer comigo.

  65. Fui ao médico com queixas de falta de ar constante. O mesmo disse que estou com crise de ansiedade.

  66. Meu filho tem 18 anos e é especial (síndrome de down)
    Bom eu morava com minha mãe ,porém me casei ,e minha mãe está impedindo que eu fique mais tempo com meu filho ,pior que esses dias ele teve sintomas de vômitos ,e diarréia e dores nas costas , será que isso é ansiedade? Por falta da mãe

  67. GILMAR DA SILVA LIMA

    Sinto todos os sitomas sofro muito com isso
    Ja está atrapalhando meu dia a dia
    Preciso muito de ajuda

  68. Sinto todos os sintomas de ansiedade, estou tendo crise constante, começa com batimentos acelerados e sobe a pressão, um mau estar horrível, ânsia de vômito, a cabeça fica tum,tum, tum .É horrível o mau estar,parece que vou morrer. Hoje mesmo sentir, tinha tomado um comprimido a noite e tive que tomar outro pela manhã.

  69. Jaqueline vieira miranda da silva

    Reconheço esses sintomas em mim.
    Nao sei a quem pedir ajuda.
    Quand comento com alguem o que estou sentindo dizem que é besteira,pra eu tentar relaxar que tudo vai da certo.
    Mas sei que nao é assim.
    Comecei em um emprego novo,e estou extremete nervosa,agustiada,triste,me sinto incapaz de exercer a funçao, nao me sinto capaz pra nada.
    Minha alto estima esta baixa.
    Cabelo caindo em excesso entre outras coisas.

  70. Sinto muitos deste sintomas e muito ruim soh uma pessoa muito elétrica e hoje não tenho amimo pra nada nada preciso de ajuda

  71. Marilene Soares de Lima

    Bom dia quando se tem crise de ansiedade é normal ter mal estar direto como por exemplo um nó na garganta que não desce e nem sobe, gosto ruim na garganta é da anciedade isso?

  72. Tenho cansaço excessivo, enjoo, vomito a metade dos sintomas citados no post, estou sentindo isso desde sábado, não procurei ajuda, mas quero ser tratado.

  73. marta aparecida de castro lopes

    Estou com alguns destes sintomas, já fui ao médico já estou medicada, mas ainda tenho sintomas, mas faz duas semanas que estou tomando um remédio para ansiedade, para dormir. já conversei com um psicologo online ele me ajudou muito.

  74. Eu ando muito ansiosa, não tô conseguindo dormir direito, tenho pesadelos e pensamentos ruins. Logo estou passando por uma fase muito difícil referente a minha família q tem gente cm problemas de saúde. ?

  75. Bom dia,
    Tenho alguns dos Sintomas, e isso está me prejudicando muito, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.
    Gostaria muito de falar com algum dos Psicólogos online.
    Como faço????

  76. Fez 1 ano que estou na batalha contra a ansiedade,depressão e síndrome do Pânico muito triste viver assim,pq vc não tem um dia que está bem sem contar o medo que tem de morrer ,me sinto aflita pressa com medo a todo tempo,as dores as vontade de chorar a falta de sono tudo dá medo nem posso sair de casa ? enfim uma luta e um recomeço a cada amanhecer em busca de um dia melhor que tudo isso acabe logo , peço sempre a Deus que isso passe que eu possa viver normalmente…

  77. Ontem eu estava sentindo dores nas costa precisamente no pulmão, logo depois no peito . Aí mas tarde eu estava bem do nada comecei a ficar com o coração acelerado tremendo vontade de vomitar e as vistas turvas vendo tudo embasado e branco …. Será ansiedade

  78. marcos antonio Pereira

    A dois dias acabei de almoçar após alguns minuto a passei mal com um aperto no peito tontura fui ao médico e a pressão estava normal o médico falou que era ansiedade me passou para tomar ******** e o **** essa medicação pelo que vi é para enjoo e vomitos nao tive nada disso entao gostaria de saber o que pode ser pois tenho gota pressao alta e artrose

  79. Eu tenho um medo pânico de qualquer doenças pois fiquei assim quando perdi minha sogra pro câncer quando vou fazer qualquer exame de rotina pra mim eu já tô com a quela doença de qualquer exame principalmente agora nessa pandemia tenho pânico de tá com a doença sinto todos os sitomas da ansiedade enclusive uma fome que dá só não dá vontade de comer

  80. Não sei bem oque acontece comigo tenho medo de fala fico guardando pra mim é acabo piorando a situação tenhos todos os sintomas!!

  81. ROSILAINE idalina da silva

    Não tenho certeza ,mas acho qu3 sofro de ansiedade. E isso aparece do nada ,ainda mais nessa pandemia. O que eu faço pra controlar ?

  82. Poliana santospoliana567@gmail.com

    Oiê meu nome é Poliana tenho 20 anos e sofro quase todos os sintomas, antes eu sentia eles todos os dias e não conseguia sair de casa com medo de acontecer algo na rua, agora tenha crises uma fez por semana ou por mês, mais quando sinto, vem tudo de uma vez.

  83. Bom.dia percebi que a pouco tempo venho tendo crises de ansiedade como posso fazer para falar com um especialista .

  84. Sinto algum dos sintomas,mas oque me deixa mais aflita e o medo ,porque eu sinto algumas coisa e já acho que pode ser algo grave,tipo alguma doença,e isso me deixa muito preocupada,e difícil controlar os meus pensamentos,as vezes fico bem ,mas tem hora que não aguento….Quero muito que isso não aconteça mais.??só me sinto bem, quando tenho a certeza deque está tudo bem.

  85. Eu fico muito nervosa e tenho sensação de desmaio fico me tremendo é horrível eu penso que vou morrer

  86. Tive uma crise de ansiedade está noite .comecei com dormência no braço,na boca,e o coração batia144.o médico não fez enxame só falou de uma crise forte de ansiedade.a ansiedade galsa isso mesmo?

  87. Eu quando estou alegre do nada me bate uma tristeza, mesmo estando rodeados de pessoas as vezes me sinto sozinha. E fico triste por tom agressivo do outro até mesmo quando fala palavras negativas perto de me mesmo não sendo para me eu me sinto triste

  88. Tenho todos os sintomas e um medo muito constante na hora de dormir parece que tem alguém me olhando ou mechendo em minha janela ?? preciso me tratar perdi meu emprego por isso ?

  89. Estou sentindo boca seca parece que meu coração vai sair pela boca uma fraqueza e fico muito suada tonturas enjoos e tenho dificuldades para ficar em um so lugar também não quero falar com ninguém ??pode ser ansiedade.?

  90. Juliana Soares Dos Santos

    Gostei muito desse conteúdo sobre ansiedade!! Foi muito rico e de fácil entendimento!!

  91. Juliana Soares Dos Santos

    Oiii Mayara como vc está esse ano?? Hj li esse estudo pela primeira vez e li seu comentário e me chamou atenção quando vc disse que sente todos os sintomas mas que nunca procurou ajuda!! Reconhecer é o primeiro passo!! O segundo é procurar ajuda!! Já procurou ajuda?? Manda notícias bjusss

  92. Estou com coração acelerado tremor já tomo sertralina um comprimido por dia estava bem mais faz duas semanas que estou asim

  93. Eu tenho dificuldades para dormir, e quando começo a pegar no sono, eu acordo sufocado com falta de ar pra respirar, e tenho diarréia direto quase tudo os dias, e tonturas, e muita mas muita dor de cabeça

  94. Eu sofro muito com ansiedade antes de mestrua e horrível não aguento mas tomo Seakalm mas e horrível principalmente a falta de ar e dores musculares tremores medo pânico

  95. Olá Gislene, você precisa passar por uma avaliação médica pra ver do que se trata esse incômodo. Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores especialistas.

  96. Josafá António da silva

    Gostei muito da matéria.estou com alguns dessa sintomas, gostaria de ter uma consulta com profissional dessa área.

  97. Sinto todos esses sintomas, sinceramente não sei o que fazer da minha vida. Por favor mim ajudem em nome de Jesus. ??

  98. Meu nome é Eulália…eu Sinto enjoou e sempre vomito sempre que tô nervosa ou com medo … isso seria ansiedade ? Acontece com muita frequência ultimamente até quando estou de estômago vazio

  99. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Maria? Esperamos que bem!

    Recomendamos que faça uma consulta com um Psicólogo, pode ser uma teleconsulta, este profissional poderá ajuda-la a lidar com este momento.

  100. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Fernanda? Espero que bem.

    Os sintomas relatados pode sugerir sim um quadro de ansiedade, mas o recomendado é que você ultrapasse essa barreira e procure ajuda de um Psicólogo Especialista em Ansiedade.
    Se for uma opção, aqui no BoaConsulta você pode agendar uma teleconsulta. Desta forma você poderá obter um diagnóstico e auxílio no tratamento.

  101. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Michele?

    A nossa recomendação é sempre buscar ajuda, postergar o auxílio profissional tende a dificultar o tratamento e as relações interpessoais.
    Aqui no BoaConssulta você pode encontrar os melhores profissionais, seja para atendimento presencial ou online.
    E no seu caso o ideal é fazer uma avaliação com um Psicólogo Especialista em Ansiedade.

  102. Equipe Boa Consulta

    Olá, Dhene.

    Existe a possibilidade de você estar acometida por alguma transtorno, mas a nossa recomendação é realizar uma análise com um Psicólogo.

  103. Passei anos com todos esses sintomas mas há um ano procurei ajuda médica e hoje me sinto outra pessoa.
    Não tenha medo ou vergonha, pois o seu bem estar e saúde mental são primordiais para a vida.

  104. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Leandro?
    Obrigado por seu comentário. Ficamos muito felizes em saber que você está bem.

  105. Equipe Boa Consulta

    Olá Elenilda, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  106. Equipe Boa Consulta

    Olá Lucas, como vai?

    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.

  107. Equipe Boa Consulta

    Olá Elizete, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.

  108. Equipe Boa Consulta

    Olá Fernanda, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes que tenha gostado.

  109. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Ana?

    Sim, ansiedade é uma patologia muito séria e deve ser acompanhada por um profissional.

  110. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Francilene?

    A primeira coisa a se fazer é tentar manter a calma, logo em seguida buscar ajudar profissional, neste caso, um psicólogo especialista em ansiedade.

  111. acho que tenho ansiedade! sinto medo constante de morrer. a toda hora acho que tenho uma doença grave, sempre estou preocupada com algo, sofro por situaçoes futuras. está sendo horrivél. sinto enjoo e dor no corpo quase que sempre

  112. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Valdenice?

    Caso você ainda não tenha recebido o diagnóstico de ansiedade, recomendamos que agende uma consulta com um Psicólogo Especialista em Ansiedade, para receber o diagnóstico e tratamento adequado.

    Vale ressaltar que as crises são passageiras, mas devem ser administradas de perto por um profissional.

  113. Equipe Boa Consulta

    Olá tudo bem Loacy?

    Estes sintomas podem ou não ser um quadro de ansiedade, caso ainda não tenha recebido o diagnóstico, realize uma avaliação médica.

  114. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Ellen?

    Sabemos como é difícil procurar ajudar, mas o recomendado é buscar auxílio profissional quanto antes. Proporcionando uma melhor qualidade de vida para você, além de aliviar os sintomas tão incômodos.

    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores profissionais especialistas em ansiedade.

  115. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Lilian?

    Parabéns por seu apoio a sua filha. O tratamento recorrente e interrupto é sempre o mais recomendado.

  116. Boa noite estou sintino esse sintoma é agora a pouco mim deu um crise muito forte um medo muito grande tenho medo de tudo meus coração parece q vai sai pela boca é uma sessacao ruim de mais

  117. Olá bom dia ,tem mais de um mês que venho tendo crises ,não são todos os dias ,porém constantes ,sinto dor no estômago ,vontade de vomitar ,suador nas mãos ,nos pés ,dormência na garganta ,e palpitação.

  118. Equipe Boa Consulta

    Olá Anely.

    A primeira coisa a se fazer é tentar manter a calma, caso seja mesmo um quadro de ansiedade, este é totalmente tratável.
    Em segundo planos, busque ajudar de um profissional, aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade.

  119. Bom dia! Nossa não esperava sentir esses sintomas, meu esposo contraiu a covid-19 em fevereiro e 2 semana depois ele veio a óbito e me deixou completamente sem chão, pois sinto aceleramento no no coração ou e no peito, queimação um nó na garganta muito ruim qdo sinto medo ,vejo algo dele será que é mesmo ansiedade ou é outro problema . obrigado ..

  120. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Vilma?

    Lamentamos a sua perda e esperamos que tudo fique bem.
    Em relação aos possíveis sintomas de ansiedade, recomendamos que você busque ajuda de um profissional para obter um diagnóstico e receber o tratamento adequado.
    Aqui no BoaConsulta você pode encontrar os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade.

  121. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Bruna?
    Realmente os sintomas citados são bastante incômodos, mas não podemos afirmar com certeza ser em função de um quadro de ansiedade.
    Recomendamos que você procure ajuda de um profissional, para receber um diagnóstico preciso e o tratamento para o alívio dos sintomas que você nos contou aqui.
    Outra dica que podemos dar é que Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade para atendimentos online e presencial.

  122. Equipe Boa Consulta

    Ola Denise.

    Realmente os sintomas de ansiedade são bem complicados, mas recomendamos que busque um profissional da psicologia, assim poderá receber um diagnóstico e tratamento para alívio dos transtornos.

  123. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Reginaldo?
    A falta de sono acaba nos afetando em diversos aspectos, mas não necessariamente está associado a um quadro de ansiedade.
    Recomendamos que busque uma avaliação médica, permitindo um diagnóstico e um auxílio profissional.

  124. Equipe Boa Consulta

    Olá Thaize?
    Lamentamos todos os ocorrido e desejamos que tudo fique bem. Diate do seu quadro em função dos ocorridos, recomendamos que você busque ajudar profissional.
    Aqui no BoaConsulta você pode encontrar ajuda de um Psicólogo capaz de ajuda-la a lidar com a situação.

  125. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Andreia?
    Recomendamos que você busque auxílio de um profissional, para obter diagnóstico e tratamento se for o caso.

  126. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Edna?
    Transpor a barreira de buscar ajuda é muito difícil e deve ser feito de forma gradativa.
    A nossa recomendação é que converse com o seu marido e indique um profissional online.
    Aqui no BoaConsulta você pode encontrar os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade Online.

  127. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Alice?
    Em casos nos quais não se obter exito ou alivio dos sintomas, pode ser interessante buscar uma segunda opinião profissional.

  128. Equipe Boa Consulta

    Olá Edrieli.

    Não podemos afirmar com certeza, pois a elevação da pressão pode estar associada a diversos agendes causadores, recomendamos que realize uma avaliação médica.

  129. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai helena.

    Não tenha medo, buscar ajuda é sempre a melhor opção, este profissional será capaz de ajuda-la no tratamento e alivio dos sintomas.

  130. Oi, desde nova, quando vou comer, sinto que meu estômago força e se contrai demais. É como se fosse uma ânsia de vomito. Tem como tratar isso? Muitas das vezes deixo de sair pra comer fora por vergonha dessa situação. E quanto mais penso, aí que a vontade aumenta. Seria ansiedade? Isso me incomoda demais.

  131. Sinto este sintomas meu coração ater acelerado fica as vez, tem horas que sinto fadiga e parece que ó ar vai ater falta, tenho muito pensamento negativo,

  132. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Juliane?
    Os sintomas de ansiedade podem ser facilmente confundidos com outras situações, mas o ideal é que você busque um profissional, para receber um diagnóstico e tratamento adequado para alívio e manutenção da sua saúde.

    Aqui no BoaConsulta você pode encontrar um Psicólogo Especialista em Ansiedade para atendimento online e presencial.

  133. Equipe Boa Consulta

    Olá Liduina.
    Os sintomas descritos podem ou não ser um quadro de ansiedade, recomendamos que passe por um Clínico Geral inicialmente, pare descartar qualquer outro problema. Este profissional, também será capaz de identificar o transtorno de ansiedade e fará o melhor direcionamento.

  134. Equipe Boa Consulta

    Olá Beatriz.
    Por mais difícil que possa parecer, tente manter a calma.
    E também procure ajuda profissional, mesmo que sinta vergonha ou medo, um Psicólogo Especialista em Ansiedade será capaz de ajuda-la e devolverá a sua qualidade de vida.
    Desejamos que você fique bem logo.

  135. Equipe Boa Consulta

    Olá Gracilene.
    O primeiro passo é realizar exames, para diagnosticar ou descartar outros problemas de saúde. O médico indicado inicialmente é o Clínico Geral.
    Este profissional também será capaz de identificar indícios do transtorno de ansiedade, além de realizar o direcionamento correto de qual profissional procurar.

  136. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Caíque?
    Muito obrigado por seu feedback, estaremos sempre a disposição.

  137. Equipe Boa Consulta

    Olá Danila.
    A nossa recomendação é que procure ajuda profissional, para receber uma avaliação e principalmente o tratamento adequado.
    Aqui no BoaConsulta você pode agendar um atendimento com um(a) Psicólogo Especialista em Ansiedade para atendimento online ou presencial, facilitando assim o diagnóstico e tratamento.

  138. Equipe Boa Consulta

    Olá Aldazyra.
    Se você se identifica com os sintomas citados, recomendamos que procure um psicólogo especialista em ansiedade.

  139. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Amanda?
    Os sintomas de ansiedade são bem incômodos, mas caso ainda não tenha sido diagnóstica, recomendamos que procure um profissional de psicologia.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores especialistas em ansiedade.

  140. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Lucia?
    A nossa recomendação é que procure ajuda de um profissional de psicologia, para receber o diagnóstico e o tratamento adequado.
    Aqui no BoaConsulta você pode agendar uma consulta online ou presencial, basta escolher o Psicólogo Especialista em Ansiedade da sua preferência.

  141. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Daiane?
    Os sintomas relatados podem ou não ser relacionados a um quadro de ansiedade, mas não recomendamos a automedicação e sim, que procure auxílio profissional.
    No BoaConsulta você pode encontrar um(a) Psicólogo Especialista em Ansiedade para realizar atendimentos presenciais ou online.

  142. Equipe Boa Consulta

    Olá Graziele.
    Você já recebeu um diagnóstico de ansiedade? Se ainda não, recomendamos que procure um profissional de psicologia.
    Além de diagnosticar, este profissional pode ajuda-la no tratamento.

  143. Equipe Boa Consulta

    Olá Kelly.
    Realmente os sintomas de ansiedade são muito incômodos, mas é preciso receber um diagnóstico profissional e principalmente ser frequente no tratamento.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade, agende uma avaliação hoje mesmo.

  144. Equipe Boa Consulta

    Olá Gisellen.

    Os sintomas de ansiedade são bastante incômodos, mas com o tratamento adequado é possível reconquistar a qualidade de vida.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade, agende uma consulta para atendimento online e presencial.
    Desejamos que tudo fique bem.

  145. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai marta?
    Parabéns por procurar ajuda, siga o tratamento correto e tudo vai ficar bem.
    Desejamos melhoras.

  146. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Lucas.
    A nossa recomendação é que você procure auxílio médico, pois estes sintomas podem ou não estar relacionados ao quadro de ansiedade.
    Desejamos que você fique bem logo.

  147. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Daiely?
    Você já recebeu o diagnóstico de ansiedade? Ou está em tratamento? Caso ainda não, recomendamos que busque ajuda de um psicólogo especialista em ansiedade.

  148. Equipe Boa Consulta

    Olá Marilene.
    Não podemos afirmar com certeza, mas recomendamos que busque um diagnóstico com um profissional de saúde, para descartar qualquer outra situação.

  149. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Ana?
    Diante da identificação dos sintomas, a nossa recomendação é que procure auxílio de um psicólogo especialista em ansiedade.

  150. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Teresa.
    Os sintomas de ansiedade são bastante incômodos e facilmente confundidos, mas a nossa recomendação é que procure auxílio de um profissional.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade, assim será possível receber um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento se for o caso.

  151. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Carlene?
    O seu relato pode caracterizar algum gral de ansiedade, mas os sintomas precisam ser avaliados por um profissional.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade, para atendimento presencial ou online.

  152. Equipe Boa Consulta

    Olá Dalva.
    Diante da identificação, recomendamos que procure um psicólogo especialista em ansiedade, este profissional poderá diagnosticar e indicar o melhor tratamento, claro se este for o caso.

  153. Bom dia . Meu exame deu que tenho ansiedade.. a mais de um mês acordo sentindo ansia de vomito quando sinto medo meu coração fica acelerado .a ansia de vomito todos dias pode ser por causa da ansiedade?

  154. Tenho crises de choro, taquicardia, tremor e vômito. E as vezes meu companheiro não entende, tenho crises de estresse a ponto de passar mal, não consigo controlar. Fico relutante em procurar ajuda, mesmo sabendo que é o melhor pra mim!

  155. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Iran?
    Sim, a insônia pode ter relação com a ansiedade, mas para ter certeza o ideal é buscar um diagnóstico profissional.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores especialistas em ansiedade.

  156. Equipe Boa Consulta

    Olá Ermeson.
    Recomendamos que você procure ajuda profissional, para receber um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento, se for necessário.

  157. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Vanessa?
    Recomendamos que você procure um psicólogo especialista em ansiedade, inicialmente pode ser um atendimento online, mas quanto antes receber um diagnóstico profissional, melhor.

  158. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai miguel?
    Sim, principalmente se estiver acontecendo com frequência.

  159. Equipe Boa Consulta

    Olá Lourimar.
    Recomendamos que procure auxílio profissional, assim será possível iniciar o tratamento quanto antes.

  160. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Thaina?
    Os sintomas de ansiedade costumam ser bastante incômodos, mas passageiros.
    Recomendamos que procure auxílio profissional para a sua filha, assim será possível receber um diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.
    No BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos Especialistas em Ansiedade, você também pode agendar uma consulta presencial ou online.

  161. Equipe Boa Consulta

    Olá Klecio.
    Recomendamos que você procure auxílio profissional de um psicólogo especialista em ansiedade.

  162. Equipe Boa Consulta

    Olá!
    Buscar ajuda é sempre a melhor forma, certas coisas só podem ser solucionadas com auxílio de terceiros e principalmente de profissionais.
    Não sabemos quais são as suas barreias, mas aqui no BoaConsulta você pode agendar um Psicólogo Especialista em Ansiedade para atendimento 100% online.

  163. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Lutyelli?
    Sim, estes sintomas são característicos de ansiedade, mas se está afetando sua qualidade de vida, recomendamos que peça auxílio para o seu médico.

  164. Equipe Boa Consulta

    Olá Juliane.
    Recomendamos que procure um psicólogo especialista em ansiedade, assim poderá receber um diagnóstico e se for o caso, iniciar o tratamento para ansiedade.
    Não deixe de procurar ajuda e contar com o apoio de seus familiares.

  165. Olá…o meu caso é o seguinte, ultimamente eu venho tendo muitos pensamentos negativos frequentes, preocupações, estresses as vezes e falta de concentração quando quero me distrair um pouco, ocupar a mente assistindo algum entretenimento, ñ estou saindo de casa porque ñ tenho vontade pra falar a verdade, tive uma perda de uma pessoa muito importante na família e depois disso a única vontade que tenho é de ficar em casa assistindo séries, sim… eu penso muito no futuro e foco no presente, tento ser forte mais as vezes do nada me bate um medo, preocupação e pensamentos negativos incontroláveis, isso me estressa.

  166. Acho que estou com ansiedade
    Fico pensando em tudo e as vezes o coração acelera do nada falta sai pela boca, agora nesse exato momento estou coração acelerado

  167. Equipe Boa Consulta

    Olá Josefa.
    Recomendamos que busque ajuda de um profissional, você poderá consultar nossa lista de Psicólogos para agendar uma sessão. A consulta pode ser feita presencialmente ou online, de acordo com sua preferência.

  168. Equipe Boa Consulta

    Olá Valdenora.
    Aqui no BoaConsulta você poderá encontrar uma lista com os melhores Psicólogos, recomendamos que você agende uma sessão para iniciar o tratamento mais adequado, seguindo orientação profissional.

  169. Equipe Boa Consulta

    Olá Maria.
    O recomendado é que você busque ajuda de um profissional, aqui no BoaConsulta você encontra uma lista com excelentes Psicólogos prontos para te ajudar.

  170. Equipe Boa Consulta

    Olá Simone.
    Neste caso recomendamos que você agende uma sessão com um Psicólogo para que o profissional possa avaliar o seu caso.

  171. Equipe Boa Consulta

    Olá Rafael.
    Recomendamos que você consulte a nossa lista de Psicólogos para agendar uma sessão e seguir orientação profissional.

  172. Equipe Boa Consulta

    Olá Daniele.
    Recomendamos que você agende uma sessão com um Psicólogo para que o profissional possa avaliar o seu caso e te auxiliar da maneira mais adequada.

  173. Equipe Boa Consulta

    Olá Tayana.
    Ao perceber a volta dos sintomas o recomendado é buscar auxílio de um profissional, com a orientação de um psicólogo você poderá iniciar novamente um tratamento para amenizar os sintomas da ansiedade.

  174. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Thyron?
    Ficamos felizes que vai procurar ajuda, lembre-se que aqui no BoaConsulta você encontra os melhores especialistas em ansiedade.

  175. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Valter?
    Inicialmente o recomendado é o encaminhamento a um clínico geral, este será capaz identificar as reais causas dos sintomas citados.

  176. Equipe Boa Consulta

    Olá Edmar.
    Sim, falta de ar é um dos sintomas da crise de ansiedade.
    Você já foi diagnosticado ou realiza o tratamento da ansiedade?

  177. Equipe Boa Consulta

    Olá Sirlene.
    Recomendamos que você agende uma sessão com um psicólogo para que o profissional possa avaliar o seu caso. Aqui no BoaConsulta você encontra uma lista com os melhores Psicólogos prontos para ajudar.

  178. Equipe Boa Consulta

    Olá Marcos.
    Ao notar algum destes sintomas o recomendado é buscar ajuda profissional, com a orientação adequada é possível recuperar a qualidade de vida e evitar que a ansiedade atrapalhe a vida pessoal e profissional.

  179. Equipe Boa Consulta

    Olá Susy.
    Ao notar o surgimento de algum destes sintomas o recomendado é buscar ajuda de um profissional. Você pode agendar uma sessão com um Psicólogo para evitar que este tipo de problema atrapalhe a sua vida pessoal e profissional.

  180. Equipe Boa Consulta

    Olá Joseane.
    O ideal seria buscar uma avaliação médica, assim será possível diagnosticar e iniciar o tratamento adequado para o seu caso.
    Recomendamos que procure um clínico geral inicialmente.

  181. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Marcos?

    Os sintomas podem ser sim ansiedade, mas cabe uma avaliação com um psicólogo especialista em ansiedade.

  182. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Regiane?

    Pode ser sim um sintoma de ansiedade, recomendamos que avalie a possibilidade de leva-lo a um clínico geral, este saberá avaliar se isso se trata de um quadro de ansiedade ou outra situação.

  183. Equipe Boa Consulta

    Olá Rosana.
    O ideal seria buscar auxílio profissional, aqui no BoaConsulta você pode encontrar psicólogos especialistas em ansiedade.
    Estes profissionais poderão diagnosticas e ajuda-la no melhor tratamento possível.

  184. Equipe Boa Consulta

    Olá Maria.
    Recomendamos que procure auxílio de um psicólogo especialista em ansiedade.

  185. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Alcilene?
    realmente os sintomas de ansiedade são bastante incômodos, mas recomendamos que você procure auxílio de um psicólogo especialista em ansiedade. Este profissional saberá diagnosticar e tratar, se este for o caso.

  186. Equipe Boa Consulta

    Olá Gloria.
    Recomendamos que procure ajuda de um profissional, neste caso o psicólogo especialista em ansiedade.

  187. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Rosangela.
    O ideal é sempre seguir a orientação médica, mas caso não solucione você pode buscar uma segunda opinião profissional.

  188. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Carina.
    Diante dos sintomas similares aos do quadro de ansiedade, recomendamos que procure ajuda profissional.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogo Especialista em Ansiedade. Este profissional será capaz de diagnosticar e iniciar o tratamento adequado.

  189. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Maria.
    Diante das circunstancias o ideal seria procurar um psicólogo, esse profissional será capaz de avaliar e diagnosticas o seu caso.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos.

  190. Equipe Boa Consulta

    Olá Tamiris.

    Pode ser sim, mas para ter certeza o ideal é procurar uma análise profissional, neste caso um psicólogo especialista em ansiedade.

  191. Equipe Boa Consulta

    Olá Rosane.

    Não podemos afirmar ser um quadro de ansiedade, mas recomendamos que procure um profissional, neste caso um psicólogo especialista em ansiedade.

  192. Equipe Boa Consulta

    Olá Morgana.
    Uma vez que você se identifica com os sintomas apresentados, recomendamos que procure atendimento de um psicólogo especialista em ansiedade.

  193. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Jozeane.
    Recomendamos que você busque ajuda profissional para sua filha, neste caso um psicólogo especialista em ansiedade.

  194. Equipe Boa Consulta

    Olá Maria.
    Não desista do tratamento, pois é a melhor forma de aliviar os sintomas. Uma dica é optar por um psicólogo especialista em ansiedade, dando prioridade a um tratamento terapêutico, uma abordagem não medicamentosa.

  195. Equipe Boa Consulta

    Ola Sônia.
    Caso o medicamento citado não tenha sido recomendado por um médico, não recomendamos a automedicação.
    Recomendamos também que procure um psicólogo especialista em ansiedade, assim poderá receber um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento adequado.

  196. Equipe Boa Consulta

    Olá Alejandro.
    Você já procurou auxílio de um psicólogo especialista em ansiedade? Recomendamos que procures este profissional, para diagnosticar e tratar a ansiedade.

  197. Equipe Boa Consulta

    Olá Crislaine.
    Recomendamos que você procure auxílio profissional, neste caso de um especialista em ansiedade, podendo ser o psicólogo ou psiquiatra.

  198. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Carime?
    Pode estar relacionado a um quadro de ansiedade, mas é preciso avaliar o quadro, inicialmente com um médico clínico geral.

  199. Equipe Boa Consulta

    Olá Fátima.
    Seu marido já foi diagnosticado? Se ainda não recomendamos que procure atendimento com um psicólogo especialista em ansiedade.

  200. Equipe Boa Consulta

    Olá Fátima, como vai?
    Recomendamos que seu marido agende uma sessão com um psicólogo para que o profissional possa avaliar o caso e fazer as recomendações mais adequadas.

  201. Equipe Boa Consulta

    Olá Simone.
    Recomendamos que você agende uma sessão com psicólogo para que o profissional possa te orientar da maneira mais adequada.

  202. Equipe Boa Consulta

    Olá Anderson.
    A ansiedade pode apresentar vários sintomas, o ideal é que você procure ajuda de um profissional, neste caso o psicólogo é o mais recomendado, ele irá avaliar o seu caso e te orientar da forma mais adequada.

  203. Equipe Boa Consulta

    Olá Ozinete.
    Recomendamos que você busque ajuda de um profissional, agendar uma consulta com um psicólogo é o primeiro passo para recuperar a qualidade de vida.

  204. Equipe Boa Consulta

    Olá Jucelino.
    O ideal é visitar regularmente um psicólogo para que o profissional possa sempre auxiliar o paciente da forma mais adequada.

  205. Equipe Boa Consulta

    Olá Maiara.
    Neste caso, o ideal é manter o acompanhamento com um psicólogo para que o profissional possa sempre te orientar da maneira mais adequada, com a ajuda e o tratamento certo é possível recuperar a qualidade de vida perdidos pela doença.

  206. Equipe Boa Consulta

    Olá Antônia.
    A menopausa pode sim desregular os hormônios da mulher, por isso é possível observar mudanças repentinas de humor. Mas para obter um diagnóstico assertivo é necessário seguir com a avaliação de um médico, dessa forma você poderá se orientar da maneira mais adequada.

  207. Equipe Boa Consulta

    Olá Laura.
    Não recomendamos a automedicação, pois pode ser perigoso para a saúde. Recomendamos que você busque auxílio de um profissional da saúde, neste caso um psicólogo poderá te orientar da maneira mais adequada.

  208. Equipe Boa Consulta

    Olá Sonia.

    Com a rotina do dia a dia, falta tempo para o autocuidado, mas a nossa indicação é que separe um tempo para o seu lazer e se identificar a necessidade, busque auxílio de um psicólogo especialista em ansiedade.

  209. Equipe Boa Consulta

    Olá Eliana.
    Não recomendamos a automedicação, mas sim que você busque auxílio profissional, neste caso de um psicólogo especialista em ansiedade.

  210. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai cleildes?
    Diante dos sintomas similares a ansiedade, recomendamos que agende uma consulta com um psicólogo, assim será possível avaliar o seu caso mais de perto.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Psicólogos para atendimento online ou presencial.

  211. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Marilu?
    Os sintomas de ansiedade podem ser confundidos com outras situações, mas o mais recomendado é agendar uma consulta com um Psicólogo, este profissional saberá identificar ou fazer o melhor direcionamento.

  212. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Joice?
    Não se culpe ou cobre de mais, permita-se cuidar de sua saúde mental e física.
    Agende uma avaliação com um psicólogo, aqui no BoaConsulta você encontra atendimento por videochamada.

  213. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Márcia?
    Nestes casos o melhor é procurar um psicólogo especialista em ansiedade, este profissional saberá como administrar e identificar as suas necessidades.

  214. Equipe Boa Consulta

    Olá Natalia.
    Quando jovem, temos mais dificuldades para nos abrirmos com os nossos pais, mas a conversa é sempre o melhor caminho.
    Dificilmente você vai conseguir lidar com isso sozinha, sendo assim, fale com seus pais e juntos procurem um psicólogo especialista em ansiedade.
    Aqui no BoaConsulta você pode fazer uma consulta online por videochamada, facilitando ainda mais o tratamento CLIQUE AQUI para ver os psicólogos disponíveis.

  215. Equipe Boa Consulta

    Olá, como vai Noemia?
    É muito comum sentir medo ou ansiedade antes de uma consulta médica, mas em certos casos isso torna-se um grande problema.
    Recomendamos que peça para que alguém lhe acompanhe as consultas e buscar um profissional especialista em ansiedade, devolvera sua qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima