Homem segurando celular com aplicativo de saúde aberto.
|

10 Aplicativos de saúde e Bem-estar que você precisa conhecer!

Você já usou aplicativos de saúde e bem-estar em sua rotina? Essas ferramentas são fortes aliadas nos cuidados com a saúde física e mental e hoje iremos dar 10 dicas de aplicativos para você cuidar do seu bem mais precioso, sua saúde, confira.

A tecnologia se tornou uma forte aliada da saúde, proporcionando novas formas de cuidar da alimentação, exercícios físicos ou até mesmo agendar uma visita de rotina ao médico para fazer um check-up.

E a grande revolução neste seguimento, são os aplicativos de celular, capazes de ajudar a monitorar sua rotina de exercícios, tornar a dieta mais simples, organizar as horas de sono ou simplesmente lembrar que você precisa beber água.

E hoje nós preparamos uma lista com os 10 aplicativos de saúde e bem-estar, perfeitos para você encaixar em sua rotina e melhorar os cuidados com a saúde física e mental.

A lista tem soluções que podem te ajudar a beber água, praticar exercícios físicos e até mesmo a agendar consultas médicas. Ficou interessado? Então confira 8 aplicativos que vão te deixar mais saudável!

1. Beba Água

Todo mundo sabe que beber água faz bem. Mas muitos de nós simplesmente não conseguimos incorporar este hábito ao nosso dia. Sendo assim, o Beba Água foi criado justamente para facilitar a ingestão de líquido todos os dias. 

O aplicativo define a quantidade de água a ser ingerida com base no seu peso, cria lembretes ao longo do dia e colabora para atingir as necessidades definidas.

Prints da tela do app Beba Água.
O App beba água ajuda você a manter uma rotina de hidratação, colaborando com a sua saúde.

Ele ainda permite que você escolha os horários nos quais isso deve ser feito. Não para por aí: os tamanhos dos copos ou garrafas podem ser personalizados, e o aplicativo fornece gráficos de hidratação, mostrando todo o progresso que foi feito na sua saúde. 

Aplicativo é ideal para lembrar algo básico, mas que normalmente esquecemos devido à rotina agitada.

Faça download do aplicativo Beba Água:

2. Einstein Vacinas

É o aplicativo ideal para aqueles que, quando precisam se vacinar ou vacinar seus filhos e não têm ideia de onde está a carteira de vacinação ou não sabem quais vacinas faltam tomar, pois não encontram a caderneta.

Esse aplicativo traz informações a respeito das vacinas obrigatórias para cada idade e avisa quando devem ser tomadas. Informa também quais são necessárias para viajar para outros países.

Prints telas do aplicativo einstein vacinas.
O App ajuda você a manter sua carteira de vacinação sempre em dia e em fácil acesso.

Esse aplicativo é muito útil para os pais controlarem a rotina de vanicação dos seus filhos.

Faça download do aplicativo Einstein Vacinas:

3. BoaConsulta

Com o aplicativo BoaConsulta, ficou ainda mais fácil de cuidar da sua saúde. O aplicativo permite que você agende consultas e exames virtualmente, que podem ser feitos com médicos particulares, consultas populares e também usando seu plano de saúde.

São disponibilizados valores e avaliações de outras pessoas, de forma que fica mais simples de escolher com quem se consultar. Além disso, o aplicativo ainda te lembra quando são as consultas e informa o melhor caminho para chegar até a clínica ou consultório.

Prints de tela do Aplicativo BoaConsulta.
Com o App do BoaConsulta você agenda consultas com médicos e dentistas de todo o Brasil.

Portanto, o BoaConsulta é ideal para quem não tem tempo a perder no telefone para agendar exames ou não sabe com quem passar.

Faça download do aplicativo BoaConsulta:

4. Sleep Time

O aplicativo traz informações relevantes a respeito da qualidade do sono. Ele informa a duração e eficiência e apresenta gráficos que apontam em quais momentos você teve um sono profundo ou leve.

Tudo isso é observado a partir dos seus movimentos enquanto dorme. Sendo assim, é necessário deixar o celular com a tela para baixo em cima do colchão durante a noite e com o aplicativo ligado.

Prints da pela do aplicativo Sleep Time.
O aplicativo Sleep Time fornece informações precisas da sua qualidade do sono.

Além disso, ele pode ser programado para acordar você no momento mais indicado, isso é, no estágio do sono onde seu corpo está mais disposto a acordar, tornando o despertar melhor e mais tranquilo.

Desta forma, ele ajuda as pessoas com algo cada vez mais comum a baixa qualidade do sono, que pode acarretar vários outros problemas de saúde no futuro.

Faça download do aplicativo Sleep Time:

5. TecnoNutri

Se você deseja calcular as calorias e nutrientes de sua refeição a fim de emagrecer ou melhorar a qualidade da alimentação, então o TecnoNutri pode te ajudar nessa tarefa. Ele calcula a quantidade de cada um dos nutrientes que você deve consumir, tudo baseado no seu peso, altura e sexo.

O aplicativo é capaz de fazer os cálculos das calorias de cada refeição por meio dos alimentos informados. Ele também permitir criar um calendário com lembrete da hora que você deve comer.

Prints tela do Aplicativo TecnoNutri.
O App TecnoNutri ajuda você a controlas as calorias enjeridas e organiza sua alimentação.

O aplicativo é cheio de funcionalidades, sendo possível registrar as atividades físicas realizadas no dia e ele informa a quantidade de calorias gastas. Desta foma, você consegue calcular qual deve ser seu consumo energético diário para chegar ao peso ideal.

O TecnoNutri é uma ferramenta super útil para quem quer perder peso.

Faça download do aplicativo TecnoNutri:

6. Emergência APP

É um aplicativo que pode ser muito útil em caso de emergências e, principalmente, se você tem alguma doença crônica ou alergias. É claro, não se espera precisar desse aplicativo, mas, caso ocorra algum imprevisto, ele pode facilitar a situação.

Nele, você pode informar dados como ao que é alérgico, medicamentos dos quais faz uso, tipo de sangue, informações pessoais, como nome, data de nascimento e plano de saúde. Além disso, você pode dar números de parentes para contato.

Prints da tela do app emergencia.
Esse APP pode salvar sua vida em casos de emergência, ligando para polícia ou serviço médico.

Além disso, o aplicativo consegue identificar colisões de veículos, ligando automaticamente para o serviço de emergência no viva voz, caso você não souber onde está, não se preocupe o app fornece sua localização via GPS.

Faça download do aplicativo Socorro:

7. RunKeeper

O RunKeeper calcula a distância, tempo e velocidade em que você corre, caminha, pedala ou prática outras atividade e mede seu desempenho durante a atividade.  Ele ajuda a incentivar quem já corre ou deseja começar a correr e permite compartilhar com amigos as informações sobre as suas atividades e ver o que as pessoas estão falando sobre as próprias.

O aplicativo faz conexão com o seu player de música, para que você possa escutar suas músicas durante a atividade. Se conectado ao Spotify, é possível escolher playlists prontas para corrida. A playlist é ativada após detectar o ritmo da sua atividade e toca músicas mais adequadas para a frequência.

Prints das telas do App RunKeeper.
O App RunKeeper ajuda a monitorar seus exercícios e incentivar a prática deles.

Ele pode ser um grande incentivador a sair do sendentarismo.

Faça download do aplicativo RunKeeper:

8. Cíngulo

A saúde não é apenas uma questão física, como também uma emocional. Atualmente, existem mais de 80 milhões de brasileiros que passam por problemas emocionais. Pensando nisso, foi criado o Cíngulo, um aplicativo de autoconhecimento que ajuda a diagnosticar e lidar com problemas como estresse, ansiedade, raiva, tristeza e muito mais.

Tudo isso é feito por meio de testes de personalidade, vídeos explicativos, entre outras técnicas. Além disso, monitora os sentimentos diários, criando um gráfico de emoções.

Prints telas cingulo.
O App ajuda a melhorar e perceber doenças psicológicas com testes.

Dessa forma, o aplicativo ajuda a cuidar da sua saúde emocional.

Faça download do aplicativo Cíngulo:

9. MoodTools

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o segundo país das Américas com maior incidência da pessoas depressivas ou com tendências. Sendo esse número alarmante, chegando a 5,8 da população do pais. Número que tem crescido, em função da pandemia de COVID-19.

E para ajudar o aplicativo MoodTools, desenvolvido especialmente para pessoas em fase de descoberta da depressão ou com tendências depressivas, tem como objetivo criar um guia, acentuando os sintomas, causas, tipos e inclusivo como tratar e conviver, recuperando a qualidade de vida.

Prints telas do App MoodTools.
O App MoodTools ajuda pessoas em fase de descoberta da depressão.

No aplicativo a pessoa dispões de diversas ferramentas, como um diário para anotar pensamentos, para ajudar no controle do humor, testes de níveis de depressão e vídeos feitos por especialistas sobre a doença.

Faça download do aplicativo MoodTools:

10. Sattva

A meditação tem ganhado cada vez mais espaço nos cuidados com a saúde, principalmente devido aos estudos recentes sobre meditação e seus benefícios principalmente no alívio de estresse, ansiedade, insônia e concentração entre muitos outros.

E o aplicativo Sattva é perfeito para você que esta começando. Com funções fundamentais para a prática, como um timer para cronometrar cada seção e com funções capazes de mediar e frequência cardíaca, organizando tudo em um relatório escalonado.

Prints telas App Sattva.
O App Sattva é um guia de meditação para iniciantes.

Além disso, o App dispõe de ferramentas para fazer o registro do seu humor, antes e após a meditação, possibilitando ao longo do tempo, ver os avanços e a eficiência do aplicativo.

Faça download do aplicativo Sattva:

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas de aplicativos de saúde e bem-estar. Caso você tenha alguma indicação de aplicativo, deixe nos comentários, quem sabe ele entra na lista também.

Postagens similares

6 Comments

  1. Excelente matéria! Não conhecia esses aplicativos. Realmente, eles ajudam muito as pessoas a terem uma vida mais saudável. Tenho uma amiga que, não gostava de beber água ela colocou um aplicativo no seu celular e a partir daí começou a ter esse hábito de beber água, hoje bebe normalmente. Quem está de Dieta, precisa caminhar enfim, funciona bastante. Eu recomendo esses aplicativos, eles fazem toda a diferença no dia a dia. Parabéns pelo artigo!

  2. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Rita.
    Ficamos muito felizes em contribuir com novas informações e gratos por seu feedback.

  3. Andreia neckel dos reis disse:

    Bom dia,fiz exame beta p saber se estou grávida,deu 3457,00,estou grávida

  4. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá! Como vai Andreia.

    BhCG abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo, não há indício de gravidez. BhCG entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. É recomendado repetir o exame após três dias para ter certeza sobre a gestação. BhCG acima de 25 mIU/ml: resultado positivo, indica gravidez.

  5. Iasmin camille disse:

    To tentando engravidar a dois anos, meus exames estão normais! Devido a covid-19 não estamos tendo atendimento a unidade básica de saúde querendo toma o indux sera que vai me ajudar? Quero muito te um bebê.

  6. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá! Como vai lasmin?

    Não recomendamos que faça a automedicação. Aguarde o retorno dos atendimentos, para receber orientações médicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *