A busca por uma clínica dentista confiável e de qualidade nem sempre é uma tarefa simples. A diversidade existente hoje pode acabar levando as pessoas a escolher um serviço não tão vantajoso.

Portanto, é fundamental que se pesquise bem antes de tomar qualquer decisão. Só assim é possível evitar situações desagradáveis. Afinal, lembre-se, a sua saúde bucal merece sempre os melhores cuidados.

Desse modo, esse artigo vai te ajudar no processo de escolha de uma boa clínica dentista. Vamos lá, acompanhe.

1- Estrutura do local

Esse é um dos principais indícios de que o local é de fato confiável ou não. Ao contrário do que muitos pensam, uma boa estrutura é tão importante quanto um bom atendimento e credibilidade. 

No entanto, vale esclarecer uma coisa. Esse tópico serve para alertar quanto ao cuidado que se tem com o local, não estamos afirmando que um bom local é sempre luxuoso. Basta que ele seja confortável, limpo e seguro.

Portanto, fique atento a esses pontos. Uma dica é visitar o local e ver de perto sua estrutura. Se não for possível, entre em contato com alguém que já o visitou. Mais para frente você vai ver sobre a importância de trocar informações com outras pessoas. 

Para te ajudar ainda mais, você pode fazer um checklist dos seguintes elementos, confira.

  • As licenças do local estão em dia?
  • Existe uma separação adequada entre a área dos consultórios e a sala de espera?
  • A equipe do local trabalha uniformizada?
  • A limpeza é feita corretamente?
  • O local recebe manutenção?

2- Clínica dentista: atendimento personalizado

Não tem nada pior do que ser mal atendido em um local, certo? Para evitar esse tipo de situação constrangedora, vale a pena pesquisar como os pacientes são tratados na clínica. 

Então, ligue para o local e busque tirar dúvidas com relação a algo que te interesse. Uma dica é procurar saber quais especialidades eles incluem. Com esse simples passo, você já terá uma boa ideia do quão comprometido a equipe é em atender o cliente.

Também, essa é uma questão que se estende para todos os presentes no local. Assim, desde os funcionários da limpeza até os recepcionistas e dentistas devem ser profissionais nesse sentido.

3- Profissionais atuantes e suas respectivas especialidades

Imagine a seguinte situação. Você organiza toda a sua agenda e se desloca para ir até a uma clínica dentista. Chegando lá, a atendente diz que eles não oferecem a especialidade que você procura. Sem dúvidas, uma perca de tempo, certo?

Portanto, é fundamental que você já vá sabendo os tipos de profissionais ali presentes. Assim, você não corre risco de transformar essa situação hipotética em uma realidade. Uma dica é ligar para se informar sobre isso, podendo ainda, já deixar a consulta agendada. 

Além disso, para ter ainda mais segurança de que está marcando um serviço confiável, você pode fazer a seguinte coisa. Pesquise no CRO o nome do dentista que irá lhe atender. Desse modo, é possível verificar se de fato ele é um especialista regularizado.

4- Tecnologias utilizadas

Isso tem muito a ver com as suas expectativas com relação ao atendimento e tratamento. E acredite, esse fator faz total diferença no seu resultado final. Existem muitas clínicas que não se preocupam em se atualizar na proporção que novas tecnologias surgem.

Então, ao selecionar uma clínica, busque se informar sobre como os tratamentos são feitos. A depender da resposta obtida, talvez valha a pena procurar um pouco mais por um outro local.

Ainda, lembre-se que isso está diretamente ligado ao nível de credibilidade que a clínica passa. Um grupo de profissionais que não se compromete em oferecer os melhores tratamentos, não é confiável.

5- Como funciona o serviço: convênio ou particular?

Esse é um ponto fundamental de se pesquisar. Se você possui um plano odontológico, dificilmente irá querer pagar algum procedimento a parte, certo? Desse modo, é muito importante que você verifique se a clínica escolhida atende o seu convênio.

Ainda, pode ser a situação contrária. Vai que o local só funciona sob convênio e você busca um atendimento particular? De toda forma, você iria perder seu tempo. Por essa razão, ligue com antecedência e se informe. 

Inclusive, você pode usar essa dúvida para saber se o local é confiável ou não. Geralmente, as clínicas sempre oferecem um plano mais em conta para a realização de consultas e procedimento. No entanto, muitos deles não cumprem o que dizem.

Desse modo, os preços são altíssimos. Isso reflete diretamente no comprometimento dos profissionais com o cliente. Então, essa é uma excelente alternativa para mensurar o quão seguro é o local. E ainda, você consegue traçar uma boa relação custo x benefício.

6- Reviews e indicações

Esse talvez seja a dica mais importante de todas as citadas. Acredite, a opinião das pessoas tem valor. Se você tem uma clínica em mente, pesquise por antigos e/ou atuais clientes da mesma. Converse com eles e pergunte sobre tudo que se tem dúvida.

Assim, se informe, por exemplo, do atendimento do local, da estrutura, dos profissionais atuantes e por aí vai. Às vezes, a depender das respostas que você obtém, talvez você nem precise se deslocar até o estabelecimento.

Além disso, uma outra dica é, use a internet a seu favor. Muitas pessoas compartilham suas experiências nas redes sociais e em sites. Com certeza, terá alguém que já frequentou o local que você tem em mente.

Também, o próprio Google te oferece a opção de visualizar a avaliação de um local. Isso já é um passo dado. No entanto, é importante que você pesquise um pouco mais a fundo. Desse modo, se tem mais garantia de que o local escolhido é o ideal ou não.

Por fim, essas são as formas de saber se uma clínica dentista é confiável. Agora é com você. Aproveite as facilidades oferecidas pela plataforma do Boa Consulta. São milhares de profissionais, das mais diversas áreas e especialidades. 

Você pode filtrar ainda por local e modo de pagamento. Nos resultados você encontrará além de muitas opções de clínica dentista, valores, próximos horários vagos e reviews de outros pacientes. Confira! 

Escreva um comentário