Como-acelerar-o-metabolismo
|

Como acelerar o metabolismo após os 30 anos

A idade vai chegando e, com ela, vamos sendo expostos a uma série de novas responsabilidades e demandas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Naturalmente, isso faz com que adotemos certos hábitos que não fazem bem para a saúde. Sendo assim, aprender como acelerar o metabolismo após os 30 anos pode ser muito importante.

Essa mudança de postura pode melhorar não apenas a nossa percepção e condição geral no momento presente, mas também serve de preparo para que seja possível estar em melhor forma no futuro, mantendo a mente saudável e o corpo ativo.

Continue lendo o post e descubra como fazer isso!

Pratique atividades físicas

Depois dos 30 anos, os compromissos profissionais e familiares fazem com que, naturalmente, a gente acabe se afastando da prática de esportes e exercícios, muitas vezes por falta de tempo. Além disso, como existem mudanças fisiológicas, por exemplo, a redução da massa muscular e da taxa metabólica, temos uma maior predisposição ao aumento de peso.

Por isso, os exercícios físicos são extremamente importantes. Eles ajudam a tonificar e aumentar os músculos, que gastam energia e contribuem para acelerar o metabolismo. Além disso, acaba sendo um momento de desestressar. A periodicidade mínima deve estar em torno de 3 a 4 vezes por semana, e a modalidade é menos importante do que a disciplina.

Beba água e durma bem

Não é novidade para praticamente ninguém que o nosso corpo é feito, em grande parte, de água, sendo essa substância imprescindível para uma série de reações químicas da nossa fisiologia. Por isso, é muito importante consumi-la em níveis adequados, entre 2 e 3 litros ao dia, sobretudo se você pratica exercícios ou mora em locais muito quentes.

Além disso, dormir bem é algo muito relevante para sua saúde mental e física. É nesse período em que o nosso organismo repara os tecidos e produz uma série de substâncias, como o hormônio do crescimento, que ajuda na manutenção da massa muscular e, em última instância, contribui para acelerar o metabolismo.

Tenha uma dieta saudável

Não dá para falar em acelerar o metabolismo após os 30 anos sem falar também em uma dieta saudável, não é mesmo? Você deve, por exemplo, priorizar o consumo de carnes magras, pois elas contêm proteínas e estimulam o ganho de músculos. Por outro lado, evitar açúcar refinado e gorduras saturadas ajuda a passar longe da obesidade.

Existem determinados alimentos que também podem dar a sua contribuição, como os chamados termogênicos. Eles aumentam a temperatura corporal e estimulam a queima de tecido adiposo. Entre eles, podemos destacar diversos tipos como pimenta, canela, gengibre, café e chás, por exemplo.

Como você pôde ver, acelerar o metabolismo após os 30 anos depende de uma série de pequenas atitudes, que podem deixar o seu organismo saudável e em boa forma por muito mais tempo. No entanto, contar com ajuda profissional pode ser muito importante e, para iniciar o processo, você não pode deixar de agendar uma consulta com um bom médico.

Gostou de aprender como acelerar o metabolismo após os 30 anos? Se quer conferir outros conteúdos interessantes, siga nossas páginas nas redes sociais para acompanhar nossas publicações. Estamos no Facebook, Instagram!

Postagens similares

2 Comments

  1. Oii bom na mama também Póde aparecer furunco , pq estou com um parecido e estou com medo ficou muito tempo sem vazar agora que vazou muito pus está aberto ainda é vazando sempre um pouco de pus , gostaria que tirasse a minha dúvida se Póde aparecer furunco nos seios?

  2. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá! Como vai Gizeli?
    Sim, é possível que o furúnculo apareça nos seios.
    O furúnculo normalmente é um caroço amarelado que se forma devido à infecção na raiz do pelo por isso, é mais comum aparecer no pescoço, axilas, couro cabeludo, peito, nádegas, rosto e barriga.

    No entanto, recomendamos que visite um dermatologista para analisar se realmente se trata de um furúnculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *