Depois de cada consulta médica, a prescrição de medicamentos é quase sempre uma certeza. Em busca de otimizar a experiência do paciente e auxiliar na sua rotina, o BoaConsulta disponibiliza a função “lembrete de medicamentos”, disponível para Android. Lá, é possível configurar uma notificação para cada remédio cadastrado. A função está abaixo da seleção “Novo Agendamento”, logo na abertura do aplicativo.

Como funciona

Para usar a funcionalidade, é simples:  depois de selecionar “lembrete de medicamentos”, basta clicar no símbolo “+” no canto superior direito, que direciona para as opções de “escanear medicamento” – com a câmera do celular ou tablet – ou buscá-lo pela escrita do nome do próprio medicamento.

O medicamento aparece numa lista de seleção, podendo estar disponível em diferentes laboratórios. Daí, basta escolher o idêntico ao que o paciente tem em mãos.

Depois de selecionar o medicamento, para ajudar na configuração do alerta, estão disponíveis personalização de dosagem, data de início do tratamento, duração em dias e intervalo do tratamentos.  Os lembretes podem ser acionados para inúmeros medicamentos.

Acompanhe o passo a passo:

  1.  Essa é a página exibida quando o “lembrete” é clicado.2. Para escolher o medicamento, existem duas opções. 3. Na opção de escrever o nome, basta seleciona-lo.4. Já na opção de escanear, o paciente pode usar a câmera do celular e focar no código de barras.5. Escolha a dosagem, data de início de tratamento, duração em dias e intervalo do tratamento com o medicamento.6. Pronto! Agora seu lembrete está acionado.A funcionalidade  buscar facilitar a rotina e descomplicar a vida do paciente. É muito importante realizar o tratamento corretamente, seguindo os dias e horários do medicamento prescrito pelo médico.Está precisando agendar a sua consulta? Marque agora mesmo pelo site do BoaConsulta! É fácil e prático.

Escreva um comentário

Share This