A Condromalácia Patelar pode ocasionar outras doenças?

Condromalácia patelar pode ocasionar outras doenças? Especialista em joelho explica!

O video abaixo é um corte da entrevista realizada com o médico ortopedista especialista em joelho, Dr. Adriano Leonardi. Nesse corte o especialista comenta se a Condromalácia Patelas pode ocasionar outras doenças, confira.

Para conferir a entrevista completa acesso o link: https://youtu.be/PWSGyYhHnDA

Condromalácia patelas pode ocasionar outras doenças?

Nesse trecho da entrevista o Dr. Adriano responde se a Condromalácia Patelar pode propiciar o surgimento de outras doenças e a resposta é surpreendente.

Segundo o especialista: com o não tratamento da Condromalácia a doença cartilaginosa pode progredir, aumentando o ponto de atrito, gerando um efeito chamado debris e pedacinhos de cartilagem são lançados na articulação, batendo na membrana no joelho e gerando uma irritação provocando inflamações, destruindo a cartilagem do joelho.
Podendo sim, gerar outras doenças como Artrose, Bico de Papagaio, esclerose óssea entre outras situações, que podem gerar deformações e imerecimento, levando a cirurgias.

Sobre o Dr. Adriano Leonardi

Com seus 22 anos de carreira, o médico ortopedista especialista em joelho, Adriano Leonardi, é referência em sua área de atuação, portando uma bagagem vasta e admirável.

Formou-se pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) no ano de 1999, pouco tempo depois, fez residência em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto entre os anos de 2000 e 2002. No ano seguinte veio a se tornar membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em 2003.

Entre seus atendimentos o doutor Adriano Leonardi, ainda se mantêm muito ativo nas redes sociais, compartilhando conhecimento e dicas em seu Instagram e Canal do YouTube.

Você também pode acompanhar o trabalho do Dr. Adriano em:

Desconfia que possui algo incomum no joelho? Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médicos especialistas em Joelho. Agende sua consulta online, através do site ou aplicativo.

Postagens similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *