Médico explicando se homens ou mulheres lesionam mais o joelho.

Homens ou Mulheres lesionam mais os ligamentos do joelho?

No video abaixo você confere um pequeno trecho da entrevista sobre lesões nos ligamentos do joelho, realizada pelo BoaConsulta com o médico ortopedista especialista em joelho Dr. João Hollanda.

Nesse corte da entrevista o especialista comenta se homens ou Mulheres lesionam mais os ligamentos do joelho e explica o motivo de um ou outro lesionar mais, confira.

A entrevista completa você pode conferir em: https://youtu.be/hDHYbjErrBI

Homens ou Mulheres lesionam mais os ligamentos do joelho?

O Dr. João Hollanda logo de inicio explica que as mulheres são o grupo mais acometido, mesmo que, em números gerais, vemos mais homens com esse tipo de lesão, pois esportes como o futebol é muito mais comum entre o publico masculino.

E cita como exemplo, a comparação entre dois grupos de atletas que jogam no mesmo nível competitivo, 100 homens e 100 mulheres, as mulheres tem entre duas ou três vezes mais chances de lesionar o ligamento cruzado anterior.

E o especialista explica que esse percentual maior de lesões em mulheres é resultado é resultado de uma série de fatores, como o controle neuromuscular, questões hormonais ou biomecânicas e qualidade de movimentação.

E por ter um contato direito com o esporte, o Dr. João Hollanda, cita o caso de atletas do futebol feminino, possui uma estrutura e acompanhamento médico muito inferior ao masculino, bem como forçando a atleta em períodos fora de temporada, a procurar fontes complementares de renda, prejudicando o fortalecimento e prevenção de lesões.

E cita um estudo, onde demonstra que o trabalho constante de prevenção de lesão, pode diminuir em 50% o risco de uma lesão.

Sobre o Dr. João Hollanda (CRM:113136)

O Dr. João Hollanda possui uma carreira admirável, atuando ao lado de grandes nomes da medicina e do esporte Brasileiro.

Em 2016 atuou como médico da seleção Brasileira de Futebol nas Olimpíadas que ocorreram no Rio de Janeiro, desde então segue atuando como médico encarregado da seleção feminina.

Ainda no esporte o Dr. João H. é referência para as principais organizações do esporte, como a Confederação Brasileira de Vela, Cisne Negro Companhia de Dança, Escola de Bailado do Teatro Municipal e a Equipe de Ginástica Olímpica de Guarulhos.

O Dr. João Hollanda é especialista de joelho pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho desde 2007.

ACOMPANHE O TRABALHO DO DR. JOÃO HOLLANDA:

Desconfia que possui algo incomum no joelho? Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médicos especialistas em Joelho. Agende sua consulta online, através do site ou aplicativo.

Histórias recentes

Postagens similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.