O agendamento de exames e consultas online em hospitais e clínicas está modernizando o atendimento médico. Afinal, não é preciso esperar muito tempo até ser atendido por uma telefonista. O método online permite ao paciente mais praticidade, visto que não há intermediários.

Além disso, ele é eficiente para todos os perfis de pacientes, pois funciona 24 horas por dia e 7 dias na semana. Outro ponto positivo é que o sistema mostra todos os horários livres, o que aumenta o poder de decisão do usuário e torna o atendimento mais rápido.

No entanto, para agendar é preciso primeiramente escolher um médico online de confiança. Saiba, neste post, como escolher um bom profissional para o seu problema de saúde!

Busque informações

Primeiramente, é interessante que a pessoa saiba qual é o médico especialista adequado para resolver seu problema de saúde. Algumas patologias, como acnes, deixam claro qual é o profissional indicado para tratar o problema — nesse caso, o dermatologista.

No entanto, alguns sintomas são pouco específicos, tornando mais difícil saber qual é o médico correto para o tratamento. Nesse caso é preciso marcar uma consulta com um clínico geral, que encaminhará o paciente para a especialidade correta.

O segundo passo consiste em levantar possíveis médicos para a consulta. Esse pode ser um trabalho difícil, visto que há diversos profissionais no mercado. Para diminuir a sua lista de possibilidades, peça indicação a amigos, parentes e pessoas da área de saúde sobre médicos que atuem na área desejada.

Outra possibilidade é procurar a opinião online do médico em sites, como o BoaConsulta, é possível que o paciente deixe informações sobre pontos positivos e negativos, informando outras pessoas sobre como foi o seu atendimento com aquele profissional.

Essa pesquisa é importante para saber se o profissional escolhido tem as características que você procura. Ter uma recomendação positiva de alguém é sempre uma forma eficaz de minimizar os riscos.

Avalie a relação médico-paciente

Extremamente importante para o sucesso do tratamento, a relação entre médico e paciente determina um elo de confiança, entrega e empatia. Afinal, a pessoa que tem uma doença ou um problema de saúde está fragilizada e preocupada, e precisa de alguém que seja gentil, atencioso e que ajude a resolver as adversidades.

É por esse motivo que a boa relação entre um profissional e seu paciente é tão importante. O médico deve oferecer segurança ao seu paciente, demonstrando domínio sobre o conhecimento necessário, mas também empatia e gentileza para explicar, em termos leigos, o que está acontecendo e quais serão os procedimentos feitos durante a consulta.

A pessoa deve enxergar seu médico como alguém que possui sua total confiança. Do contrário, os tratamentos e exames não serão feitos com total dedicação e o problema não será resolvido.

É preciso que essa relação seja construída, caso contrário, é necessário procurar outro profissional que conduza o caso de forma que agrade ao paciente e o convença a mudar seus hábitos ou aderir a um tratamento, sempre levando em consideração a opinião individual e suas preferências.

Verifique se o profissional possui disponibilidade

Existem profissionais excelentes, muito bem recomendados e que criam uma ótima relação com o seu paciente, mas que são tão requisitados que não têm vagas na agenda. É por esse motivo que deve-se avaliar se o profissional possui disponibilidade para atender às demandas do problema de saúde.

Afinal, não adianta ter uma consulta com um ótimo especialista se ela acontecer meses depois de um problema já ter sido instalado. Procure um especialista de saúde no BoaConsulta, nele você consegue ver agenda futura daquele profissional e saber se ela encaixa na sua rotina.

Tenha um plano de saúde

Uma tarefa que facilita a busca por bons profissionais é aderir a um plano de saúde. Isso acontece porque todos os profissionais passam por uma avaliação antes de se tornarem filiados, o que implica em análise minuciosa de currículo, cursos, especializações e seus títulos.

Assim, um bom plano contará somente com profissionais capacitados, aptos e atualizados para atender a demanda do paciente. O processo de escolher um médico ocorre mais rápido porque a análise será feita somente com profissionais que atendem pelo plano de saúde do usuário.

Use plataformas específicas

Existem algumas plataformas especializadas em marcar consultas pela internet. Após pesquisar o médico, as plataformas agendam a consulta de maneira fácil e prática. Nelas, é possível verificar a opinião de outros pacientes que foram atendidos pelo mesmo médico.

Além disso, algumas oferecem o serviço gratuito de lembrar o dia e o horário da consulta, o que é muito válido para não esquecer de comparecer ao atendimento que foi tão aguardado.

Cuidar da sua saúde e da saúde da sua família é imprescindível. Encontrar um médico online pode ser a solução para o dia a dia corrido.

Escreva um comentário

Share This