Explicação de quais são as etapas do tratamento de Condromalácia Patelar.

Quais são as etapas do tratamento para Condromalácia patelar?

O video a seguir é um corte da entrevista realizada com o médico ortopedista especialista em joelho e Crondromalácia Patelar, Dr. Adriano Leonardi. Nesse trecho o especialista explica quais são as etapas do tratamento para Condromalácia patelar.

Para conferir a entrevista completa acesso o link: https://youtu.be/PWSGyYhHnDA

Etapas do tratamento para Condromalácia patelar?

Nesse trecho da entrevista o especialista explica quais são as etapas do tratamento para Condromalácia Patelar. E começa dizendo que o primeiro passo é a fisioterapia, com objetivo de minimizar a perda de massa muscular e atrofia, dado que em uma reação natural do corpo, o cérebro tende a “desligar a condução de impulsos na região” tentando evitar a dor.
Em geral, o objetivo do tratamento é retomar a ativação muscular, e o especialista explica que a intensidade da ativação vai depender se o paciente está com mais ou menor dor.
Caso o paciente esteja com muita dor, essa ativação acontece mais lentamente e com mais cautela.

Sobre o Dr. Adriano Leonardi

Com seus 22 anos de carreira, o médico ortopedista especialista em joelho, Adriano Leonardi, é referência em sua área de atuação, portando uma bagagem vasta e admirável.

Formou-se pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) no ano de 1999, pouco tempo depois, fez residência em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto entre os anos de 2000 e 2002. No ano seguinte veio a se tornar membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em 2003.

Entre seus atendimentos o doutor Adriano Leonardi, ainda se mantêm muito ativo nas redes sociais, compartilhando conhecimento e dicas em seu Instagram e Canal do YouTube.

Você também pode acompanhar o trabalho do Dr. Adriano em:

Desconfia que possui algo incomum no joelho? Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médicos especialistas em Joelho. Agende sua consulta online, através do site ou aplicativo.

Postagens similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *