Especialista explicando se é possível romper o ligamento do joelho sem lesionar.

É possível romper o ligamento do joelho sem lesionar?

A seguir você confere um trecho da entrevista sobre lesões nos ligamentos do joelho, realizada com o médico ortopedista especialista em tratamentos e recuperações de lesões no joelho Dr. João Hollanda.

Nessa parte do vídeo, você confere um corte onde o especialista explica se é ou não possível romper o ligamento do joelho sem lesionar, confira o que o especialista em a dizer.

A entrevista completa você pode conferir em: https://youtu.be/hDHYbjErrBI

É possível romper o ligamento do joelho sem lesionar?

Nesse trecho o especialista comenta que a lesão é o rompimento, sendo lesão e rompimento palavras sinônimos.

E inicia sua explicação, dizendo que o mais comum é a lesão parcial, onde parte do ligamento se rompe e parte ainda esta segura. Podendo acontecer o chamado rompimentos das fibras.

Dessa forma se faz necessário maior, atenção quanto ao tipo de tratamento, visto que às vezes o que sobrou do ligamento é suficiente, não provocando instabilidade, permitindo uma recuperação sem opções cirúrgicas, por exemplo.

O Dr. João Hollanda, explica que o tratamento nesses casos vai depender muito da evolução do paciente, durante o processo de tratamento.

Sobre o Dr. João Hollanda (CRM:113136)

O Dr. João Hollanda possui uma carreira admirável, atuando ao lado de grandes nomes da medicina e do esporte Brasileiro.

Em 2016 atuou como médico da seleção Brasileira de Futebol nas Olimpíadas que ocorreram no Rio de Janeiro, desde então segue atuando como médico encarregado da seleção feminina.

Ainda no esporte o Dr. João H. é referência para as principais organizações do esporte, como a Confederação Brasileira de Vela, Cisne Negro Companhia de Dança, Escola de Bailado do Teatro Municipal e a Equipe de Ginástica Olímpica de Guarulhos.

O Dr. João Hollanda é especialista de joelho pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho desde 2007.

ACOMPANHE O TRABALHO DO DR. JOÃO HOLLANDA:

Desconfia que possui algo incomum no joelho? Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médicos especialistas em Joelho. Agende sua consulta online, através do site ou aplicativo.

Postagens similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *