Mão aparece segurando um telefone celular em fundo azul.

Sabia que é possível encontrar clínicas em São Paulo através de um app?

A tecnologia tem sido utilizada cada vez mais em nossa rotina — desde atividades mais simples, como beber água, até em questões da área de saúde, como na prática de exercícios e busca por médicos especialistas. No segundo caso, ela é de grande utilidade para questões como marcar consultas e exames, bem como buscar por boas clínicas em São Paulo.

Atualmente, tudo isso e mais pode ser feito completamente online por meio de sites e, até mesmo, aplicativos que disponibilizam essas funções para facilitar a vida de clientes. Dessa forma, o processo de escolher uma clínica ou médico com o qual passar se torna muito mais descomplicado, prático e rápido para todos que desejam cuidar da própria saúde.

Quer saber mais sobre como fazer para encontrar boas clínicas em São Paulo de onde você estiver? Então confira o conteúdo que preparamos para você!

Como fazer uma busca de clínicas em São Paulo?

Ter que sair à procura de médicos indo a clínicas e consultórios é uma maneira ultrapassada de marcar suas consultas e encontrar um serviço de qualidade para a sua saúde. Isso porque esse processo despende muito tempo, exige disponibilidade de horários e a quantidade de opções pode ser bastante limitada aos locais que você já ouviu falar.

Então, fazer dessa forma acaba dando muito mais trabalho do que é necessário atualmente. Veja bem, se você tem acesso a tecnologias como celulares ou computadores, e especialmente se procura por algum exame ou profissionais com formações específicas, as opções online são muito indicadas. Entenda!

Prefira sites confiáveis e que disponibilizem apps

Ter uma página na internet já é quase uma obrigação de clínicas em São Paulo, afinal, elas servem como uma apresentação do local, serviços e médicos. No entanto, elas dificilmente disponibilizam a marcação de consultas, fazendo com que você ainda precise ir até o local ou ligar para reservar um horário.

No entanto, já existem algumas plataformas e sites especializados nessa etapa de atendimento. Geralmente eles reúnem clínicas de todas as especialidades da cidade e os conectam a pessoas que estão procurando por atendimentos da área de saúde naquela região.

Essa tecnologia por si só já é bastante facilitadora, porém, os aplicativos podem facilitar ainda mais esse processo uma vez que disponibilizam essa opção na palma da sua mão e em qualquer lugar que estiver.

Essa tecnologia também evita com que você tenha que marcar consulta com um médico só por ser a única opção que você conhece que seja próxima de você. E, a partir desse banco de médico e clínicas, o cliente pode escolher de acordo com o que está mais próximo dele, que tenha um preço dentro de seu orçamento e, é claro, encontrar opções mais específicas.

Confira o horário de funcionamento do aplicativo

Muitas vezes, quando precisamos marcar uma consulta de emergência ou fazer aquele check-up médico anual, acabamos por adiar esse compromisso devido a diversos inconvenientes, tais como só lembrar dessa necessidade apenas quando estamos no trabalho, na rua ou fora de horário comercial.

Para acabar com esse problema e encontrar uma boa clínica em São Paulo, busque por aplicativos de marcação de consultas que sejam 24 horas. Dessa forma, você pode escolher a clínica assim que você se lembrar e de onde estiver pelo seu celular.

Busque a reputação da clínica antes de marcar a consulta

Assim que você encontrar um site ou aplicativo confiável para a marcação de consultas, é o momento de buscar por clínicas ou médicos com quem você deseja passar, bem como checar a reputação deles. Por isso é tão importante que o app seja recheado de funções que facilitem a sua decisão e garantam a sua satisfação com atendimento escolhido.

Sendo assim, pesquise pelo tratamento ou especialização que você tem interesse. Das muitas opções que aparecerem, selecione as que mais lhe interessam, que sejam mais próximas, entre outros critérios que são importantes para você.

A partir disso, analise a seleção de perfis dos profissionais e clínicas no próprio aplicativo. Geralmente, os apps de marcação de consultas disponibilizam avaliações de clientes anteriores. Por isso, vale prestar atenção se o que você escolheu oferece essa opção tão útil.

Além disso, se você gostar do perfil e avaliações, pode fazer uma pesquisa ainda mais completa fora do aplicativo para ver fotos do local e conhecer mais sobre essa opção. Uma boa ideia é conhecer o site e Facebook da clínica, caso ela tenha essas opções.

Por que utilizar um aplicativo é a melhor opção?

Utilizar aplicativos que conectam médicos e clínicas a clientes já se tornou a melhor opção para a maioria das pessoas. Afinal, eles costumam apresentar funções completas e facilitadoras que podem ser utilizadas no conforto da sua casa ou mesmo no tempo que sobra dentro carro, metrô e ônibus.

Para quem vive em São Paulo, uma cidade enorme e agitada, qualquer economia de tempo e transporte é muito vantajosa para cuidar mais da própria saúde sem muito trabalho e esforço, não é mesmo? Então, imagine encontrar diversos profissionais, de psicólogos a angiologistas, dessa maneira.

Veja bem: você não precisa sair de casa para encontrar um médico, é possível marcar um horário a qualquer momento, as opções de serviços são inúmeras, são disponibilizadas avaliação para que você se sinta seguro, entre diversas outras vantagens. Com essa tecnologia, é possível até mesmo encontrar redes de planos de saúde.

E não para por aí! A clínica pode não ligar para confirmar a consulta no meio daquela reunião de trabalho. Contudo, o aplicativo manda uma notificação para lembrar do compromisso que você tem com sua saúde!

O que está esperando para procurar por clínicas em São Paulo por meio de um aplicativo que as conecta com você? Com opções próximas do seu caminho e com valores acessíveis, não existirão mais motivos para não marcar consultas e cuidar de sua saúde. Sem falar na facilidade dessa alternativa para quem leva uma vida agitada!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa opção? Aproveite para entrar em contato com o BoaConsulta e conferir as clínicas e serviços que podemos oferecer para você!

Postagens similares

3 Comments

  1. Elcio Gabriolli disse:

    Parabéns pelo seu artigo ! Infelizmente ainda temos uma grande parte de pessoas que ainda não tem uma boa relação com novas tecnologias e novas maneiras de busca.

  2. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Elcio.
    Ficamos muito felizes em ajudar.
    A nossa plataforma esta a sua disposição.

  3. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Elcio, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *