Adriana Aparecida Siviero Miachon: Endocrinologista e Pediatra - BoaConsulta

Adriana Aparecida Siviero Miachon

CRM 87321 SP

Endocrinologista Pediatra

Locais de atendimento

Cambuci

LOCALIZAÇÃO

Avenida Lacerda Franco - 665 - Cambuci, São Paulo - SP

ESPECIALIDADES ATENDIDAS

Endocrinologista, Pediatra

CONVÊNIOS ATENDIDOS

Dix-amico

CONTATO

VER TELEFONE

Experiência profissional

Professora Adjunta do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/EPM. Médica do Setor de Endocrinologia Pediátrica, Disciplina de Especialidades Pediátricas, Departamento de Pediatria, UNIFESP/EPM. Graduação em Medicina pela UNIFESP/EPM (1991-1996), Residência Médica em Pediatria com área de concentração em Endocrinologia Pediátrica e do Adolescente (1997-2000), Especialização Latu Sensu em Endocrinologia Pediátrica (2000-2002), Mestrado em Ciências - Especialidade: Pediatria, Área de Atuação: Endocrinologia (2008-2009), Doutorado em Ciências - Especialidade: Pediatria, Área de Atuação: Endocrinologia (2010-2012), todos pela UNIFESP/EPM. Obteve o Título de Especialista em Pediatria (TEP) em 1999 e o Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátrica (CAAEP) em 2001. Membro das seguintes Sociedades: Sociedade Latinoamericana de Endocrinologia Pediátrica (SLEP), Sociedade Européia de Endocrinologia Pediátrica (ESPE), Endocrine Society (Membro ativo), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), membro do Departamento Científico de Endocrinologia da SPSP, sendo Secretária deste Departamento durante a gestão 2007/10, Vice-Presidente durante a gestão 2013/16 e Presidente na atual gestão 2016/19; e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). Suas linhas de pesquisa são: 1- Endocrinopatias dos Pacientes Oncológicos, com ênfase aos efeitos precoces e tardios do tratamento para câncer na infância e adolescência. Atenção especial às leucemias linfocíticas agudas e às neoplasias cerebrais (craniofaringiomas e meduloblastomas). Estuda os fatores de risco para doença cardiovascular em pacientes tratados por câncer na infância e adolescência e suas relações com a terapia; 2-Crescimento e Desenvolvimento, com ênfase às doenças hematológicas e/ou oncológicas e às síndromes de Turner e Marfan. Participa de 4 grupos de pesquisa do CNPq, todos pela UNIFESP/EPM: 1. Distúrbios Endócrino-Metabólicos dos Pacientes Oncológicos; 2. Crescimento e Desenvolvimento em Crianças e Adolescentes portadores de Doença Falciforme; 3- Obesidade na Infância e Adolescência: Repercussões Endócrino-Metabólicas; 4-Distúrbios Endócrino-Metabólicos das Crianças Nascidas Pequenas para Idade Gestacional ou Prematuras Extremas. (Texto informado pelo autor)

Especializações

  • Doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria. Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil. (2010 - 2012)
  • Mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria. Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil. (2008 - 2009)
  • Especialização - Residência médica. Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.Residência médica em: Pediatria (R3 com Concentração em Endocrinologia Pediátrica) (1997 - 2000)
  • Especialização em Endocrinologia Pediátrica. Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil. (2000 - 2002)
  • Graduação em Medicina. Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil. (1991 - 1996)
  • Ensino Médio (2 grau). Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo, ARQUI, Brasil. (1988 - 1990)
  • Ensino Fundamental (1 grau). Colégio Santa Catarina, CSC, Brasil. (1980 - 1987)

Convênios atendidos

Dix-amico

Idiomas

Inglês - Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português - Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol - Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

*Todo o conteúdo desta página foi coletado automaticamente de fontes públicas.