Médico(a) Especialista Doutor(a) Dirceu Bartolomeu Greco

Dirceu Bartolomeu Greco

Alergia e Imunologia e Infectologia

CRM 5434 MG

Gostou desse profissional? Favorite para não perder.

Este perfil é seu?

Saiba mais sobre as informações deste perfil

Selecione o consultório (2)

Centro

Rua Goitacazes, 14 S 408 - Centro, Belo Horizonte - MG

Ver contatos

Especialidades atendidas

  • O Registro de Qualificação de Especialista (RQE) é a garantia de que o médico é um especialista na área informada.

    (NÃO ESPECIALISTA)

  • O Registro de Qualificação de Especialista (RQE) é a garantia de que o médico é um especialista na área informada.

    (NÃO ESPECIALISTA)

Serviços e preços

Este profissional não informou serviços e preços

Sta Efigenia

Avenida Alfredo Balena, 110 - Sta Efigenia, Belo Horizonte - MG

Especialidades atendidas

  • O Registro de Qualificação de Especialista (RQE) é a garantia de que o médico é um especialista na área informada.

    (NÃO ESPECIALISTA)

Serviços e preços

Este profissional não informou serviços e preços

Experiência profissional

Dirceu Bartolomeu Greco é médico pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutor em Medicina Tropical (UFMG), fez especialização em Imunologia Clínica pela Universidade Estadual de Nova York (Buffalo) e pela Universidade de Londres. É professor da Faculdade de Medicina da UFMG desde 1980 no Departamento de Clínica Médica, onde é Professor Titular desde 1991. No Departamento de Clínica Médica participou de várias disciplinas na graduação (Semiologia, Medicina Geral de Adultos, Doenças Infecciosas e Parasitárias-DIP), e atualmente leciona DIP na graduação em Medicina e Bioética na Pós-graduação. Foi membro da Comissão Nacional de Aids, da Comissão de Consenso de Tratamento do HIV para adultos e da Comissão de Vacinas anti-HIV do Ministério da Saúde. Possui Título de Especialista em Infectologia (SBI) e Alergia-Imunologia Clínica (ASBAI). Eleito para a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) - mandato 2007-2010. Publicou 118 artigos em periódicos especializados e 115 trabalhos em anais de eventos. Possui 25 capítulos de livros publicados, 105 itens de produção técnica. Orientou 25 dissertações de mestrado e co-orientou duas, 12 teses de doutorado e co-orientou três. Líder de um grupo de pesquisas em doenças infecciosas e parasitárias, participa de 11 Projetos de Pesquisa, sendo que coordena 5 destes. Atua na área de medicina, com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, imunologia clinica e ética. Em suas atividades profissionais interagiu com 232 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Paticipa ou participou como consultor de diversas instituições nacionais e internacionais, incluindo o Ministério da Saúde do Brasil, Secretarias de Saude do Estado de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte, Associação Médica Mundial, OMS, UNAIDS, CIOMS. Os termos mais frequentes relacionados à sua produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: HIV, Aids, ética, bioética, sistema imunólogico, prevenção e tratamento do HIV e das hepatites virais, esquistossomose mansoni e tuberculose. De julho de 2010 a junho de 2013 foi o Diretor do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil (Texto informado pelo autor)

Formação acadêmica

Este profissional não informou sua formação acadêmica.

Especializações

  • - Doutorado em Infectologia e Medicina Tropical. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. (1977 - 1980)
  • - Especialização - Residência médica. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.Residência médica em: Clínica Médica (1970 - 1971)

O BoaConsulta trata seus dados com base em fontes públicas (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS). Esses dados são tratados no intuito de atender o interesse público, utilizando-se da base legal disposta no artigo 7º §3º e 4º da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como os princípios da finalidade, necessidade, boa-fé e no interesse legítimo dos titulares dos dados. Os dados da fonte pública, alimentada pelos próprios médicos, podem conter eventual imprecisão, sendo que, caso você seja titular dos dados, poderá completá-los, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através do e-mail lgpd@pixeon.com.