Experiência profissional
Olá, prazer! Sou a Ingrid, Psicóloga. Através da terapia, meu objetivo principal é promover saúde mental e bem-estar, com cuidado personalizado e foco em desenvolver autonomia (habilidade de ser independente emocional e psicologicamente, sendo capaz de gerir sua saúde mental). Busco oferecer um espaço só seu, de acolhimento e confiança para desenvolver e se expressar.
Tenho ampla experiência com problemas de relacionamentos familiares e amoroso, autoestima, ansiedade, depressão, transtornos de personalidade, transtornos de humor, dificuldades acadêmicas e de concentração, transtornos alimentares e outros.
Já trabalhei como estagiária e voluntária em Clínicas Escola, Colégios e Centros Comunitários, onde fiz atendimentos psicológicos individuais e grupais com diversos públicos e idades. Também atuei como estagiária no campo de avaliação psicológica e aplicação de testes. Realizo trabalhos de avaliação e desenvolvimento de habilidades sociais em jovens e adultos, para melhorar o desempenho nas relações sociais.
Trabalho com a Terapia Cognitivo Comportamental, que é objetiva, breve e foca nos problemas atuais. No processo, busco desenvolver o aprendizado de novas habilidades para se conhecer e enfrentar o que está causando sofrimento. Trabalho para conquistar uma relação de parceria, encontrar estratégias para lidar com os problemas, diminuir os sintomas, melhorar a saúde, qualidade de vida e atingir objetivos pessoais.
Formação acadêmica
Graduação em Psicologia: Universidade Cruzeiro do Sul (2019)
Certificação em PROMOVE-PAIS: Promovendo habilidades sociais e reduzindo problemas de comportamento - USP (2017)
Certificação em Recursos e materiais para a promoção de habilidades sociais em crianças: USP (2017)
Certificação em Apresentação de Pesquisa "Aprendendo Sobre Habilidades Sociais A partir da Avaliação do Repertório de Habilidades Sociais de um Jovem Universitário"- VI Seminário Internacional de Habilidades Sociais 2017: USP (2017)
Certificação em "Identificando sinais precoces de psicose em adolescentes e jovens adultos": Stanford Medicine (2020)