Médico(a) Especialista Doutor(a) Magda Lahorgue Nunes

Magda Lahorgue Nunes

Neurologia

CRM 12713 RS

Gostou desse profissional? Favorite para não perder.

Este perfil é seu?

Saiba mais sobre as informações deste perfil

Selecione o consultório (3)

Partenon

Ipiranga, 6690 - Partenon, Porto Alegre - RS

Especialidades atendidas

  • O Registro de Qualificação de Especialista (RQE) é a garantia de que o médico é um especialista na área informada.

    (NÃO ESPECIALISTA)

Serviços e preços

Este profissional não informou serviços e preços

Jardim Botanico

Ipiranga, 6690 - Jardim Botanico, Porto Alegre - RS

Especialidades atendidas

  • O Registro de Qualificação de Especialista (RQE) é a garantia de que o médico é um especialista na área informada.

    (NÃO ESPECIALISTA)

Serviços e preços

Este profissional não informou serviços e preços

Jardim Botânico

Av. Ipiranga 6690, cj 706 - Jardim Botânico, Porto Alegre - RS

Ver contatos

Especialidades atendidas

Serviços e preços

Este profissional não informou serviços e preços

Experiência profissional

Graduada em Medicina em 1982 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Fez Residência Médica em Pediatria (1983-1985) e Neurologia (1986-1987) no Hospital São Lucas da PUCRS. Concluiu o doutorado em Neurociências pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1994. Realizou Pós Doutorado em Neurociências no Albert Einstein College of Medicine New York (USA) em 1998. É Professora da Faculdade de Medicina da PUCRS desde 1991 e Coordenadora Acadêmica do InsCer (Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul) desde 2014. È membro do staff do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS desde 1990 onde atua nas áreas de Neurologia Infantil e Neurofisiologia Clínica-Medicina do Sono e Pesquisadora do INSCER. Coordenou o Programa de Pós Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS de dezembro de 2004 a março de 2014.È membro titular/efetivo de diversas sociedades médicas nacionais (Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP, Academia Brasileira de Neurologia- ABN, Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica- SBNC, Liga Brasileira de Epilepsia - LBE e Sociedade Brasileira do Sono- SBS), tendo ocupado a Presidência da LBE no biênio 2004-2006 e a coordenação do Departamento de Neurologia da SBP nos biênios 1996-1997 e 2001-2003. Atualmente é membro da Task Force on Neonatal Seizures Classification da International League against Epilepsy (ILAE) e diretora para a América Latina da International Pediatric Sleep Association (IPSA). È membro do Conselho Editorial do Jornal de Pediatria. Ex- editora executiva do Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology e ex-membro do Conselho Editorial da Clinical Neurophysiology (Elsevier). Tem título de especialista em Pediatria (SBP-AMB) e Neurologia (ABN-AMB) com áreas de atuação em Neurologia Infantil e Medicina do Sono . (Texto informado pelo autor)

Formação acadêmica

Este profissional não informou sua formação acadêmica.

Especializações

  • - Doutorado em Neurociências. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. (1992 - 1994)
  • - Especialização em Laboratório de Neurociências Experimental. Albert Einstein College Medicine, A.E.C.O.M., Estados Unidos. (1995 - 1995)
  • - Especialização em Residência Médica Em Neurologia. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil. (1986 - 1987)
  • - Especialização em Residência Médica Em Pediatria. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil. (1984 - 1985)
  • - Especialização em Curso de Especialização Em Pediatria. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil. (1983 - 1983)
  • - Especialização em Estágio no Departamento de Medicina Interna. University of Miami, UMiami, Estados Unidos. (1982 - 1982)
  • - Graduação em Curso de Medicina. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil. (1977 - 1982)

O BoaConsulta trata seus dados com base em fontes públicas (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS). Esses dados são tratados no intuito de atender o interesse público, utilizando-se da base legal disposta no artigo 7º §3º e 4º da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como os princípios da finalidade, necessidade, boa-fé e no interesse legítimo dos titulares dos dados. Os dados da fonte pública, alimentada pelos próprios médicos, podem conter eventual imprecisão, sendo que, caso você seja titular dos dados, poderá completá-los, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através do e-mail lgpd@pixeon.com.