Como ter um bom relacionamento com meu filho(a) adolescente?

Quarta-feira, 25 de Agosto às 19:53

Respostas (76)

Quinta-feira, 18 de Maio às 17:25

ESTUDAR SOBRE EDUCAÇÃO PARENTAL, FACILITA SUA COMUNICAÇÃO PARA UM BOM RELACIONAMENTO, AGENDA UMA SESSAO E VAMOS CONVERSAR SOBRE ISSO ME CHAMO NO WHASAP 31987655910

0 0

Terça-feira, 12 de Julho às 13:49

Olá.Tudo bem? Que tal marcarmos uma sessão para eu entender um pouco mais sobre suas questões? Pois, pacientes possuem demandas e sintomas parecidos para causas distintas e individuais.Necessito te conhecer para entender os gatilhos que desencadeiam estes sintomas. Aguardo o seu contato.

0 0

Quinta-feira, 19 de Maio às 12:39

O estabelecimento de um bom relacionamento envolve uma série de fatores. Em psicoterapia, podemos trabalhar individualmente essas questões, considerando suas subjetividades.

0 0

Sexta-feira, 29 de Abril às 03:00

Olá! Lembre-se de quando você era adolescente e tente olhar pro seu filho com empatia e entender o que ele diz, sem julgamentos Se interesse pelos assuntos que ele gosta, tente se aproximar do que ele gosta no momento Dê espaço, ouça, ouça, ouça o que ele tem a dizer ♥️

0 0

Segunda-feira, 11 de Abril às 21:43

É necessário entender o que tem levado aos conflitos. E trabalhar essas questões.

0 0

Sexta-feira, 08 de Abril às 11:45

Primeiro temos que entender como está o relacionamento atualmente e qual a sua expectativa em relação ao seu filho. O processo terapêutico é indicado nesse caso

0 0

Segunda-feira, 21 de Março às 00:19

Não existem fórmulas: procure ouvi-lo, compreender as suas necessidades e também refletir sobre sua forma de agir, possíveis preconceitos, etc Precisaria saber mais sobre vocês, para dar uma resposta mais completa.

0 0

Sexta-feira, 25 de Fevereiro às 22:01

Uma pergunta muito ampla e que demanda uma análise das contingências envolvidas na relação de vocês. Sugiro uma sessão de terapia para entender melhor quais suas expectativas e de que formas seus comportamentos interferem nessa relação.

0 0

Sábado, 19 de Fevereiro às 20:48

Pergunta bastante complexa. Primeiro é necessário saber como é essa relação e quais as expectativas de cada um para a mudança desejada. Lembrando que tanto você quanto seu filho (a) adolescente são únicos, então, tanto o relacionamento como a resposta a sua pergunta também são únicas.

0 0

Terça-feira, 08 de Fevereiro às 18:17

Boa tarde conversando bastante tentando entender as escolhas e o mundo dele que nem sempre é o mesmo nosso

0 0

Segunda-feira, 07 de Fevereiro às 23:49

Todo relacionamento é uma construção, na qual se conquista confiança e respeito mútuos, através de comunicação verbal e não verbal (atitudes). Para isto, antes de tudo, é preciso estar disponível emocionalmente.

0 0

Segunda-feira, 07 de Fevereiro às 21:53

Boa noite! Vamos marcar uma sessão? Me chama no Whatsapp (21) 97657-8142 Aguardo seu retorno

0 0

Quinta-feira, 03 de Fevereiro às 01:18

Boa noite. Eu não sei quais questões estão surgindo entre vocês, mas procure ser mais flexível. Quem controla um sistema (e entenda sistema como família, trabalho, etc), não é a pessoa mais dominante, mas sim a mais flexível. Palavras da PNL (Programação Neuro-linguistica).

0 0

Quarta-feira, 26 de Janeiro às 18:43

Se a infância de seu filho foi tranquila, se conseguiu transmitir suas crenças e valores, se existiu troca e diálogo e se conseguiu impor limites quando necessário, provavelmente a adolescência será reflexo e fluirá sem grandes problemas. Porém, se houve alguma dificuldade na infância por algum motivo ou se sentir necessidade de um suporte para entender melhor esta fase da vida, procure um psicólogo (a).

0 0

Domingo, 23 de Janeiro às 20:56

Olá, como vai? Boa pergunta! A adolescência é uma fase marcada por mudanças, logo períodos de difícil compreensão e manejo são esperados. O ideal é sempre buscar empaticamente acessar as motivações do outro, não se atendo a superficialidades dos atritos. Para tal, as técnicas de Comunicação Não Violenta veem sem mostrando muito eficaz!

0 0

Quarta-feira, 19 de Janeiro às 13:34

Bom dia! Mil desculpas pela demora em responder. Não é fácil, mas precisa respeitar o espaço dele, perguntar sobre seus sentimentos, como se sente e respeitando se ele não quiser falar, mas mostrando que você está ali quando ele quiser conversar. Obrigada! Estou a disposição.

0 0

Terça-feira, 18 de Janeiro às 22:57

Para o psicanalista Contardo Calligaris, a adolescência é um período de moratória na qual não se é mais criança e, muito menos adulto. Essa espécie de intervalo no desenvolvimento biológico, afetivo e social em conjunto com um inevitável conflito de gerações com os pais , podem proporcionar alguns transtornos na convivência. Enquanto os pais (ou cuidadores/responsáveis) têm como referência o comportamento cultural da época de suas juventudes, os adolescentes apresentam a esses os maneirismos de sua época, principalmente na conquista da identidade própria, da privacidade, da confiança e da liberdade. Os adolescentes também criam códigos, gírias e outros meios de comunicação que os diferenciam e distanciam ainda mais dos pais e/ou responsáveis. Tenho percebido que ter compreensão desses aspectos sem abrir mão do cuidado, da orientação e da escuta atenta sem julgamentos aos anseios sobre os quais , muitas vezes, eles têm dificuldade de pedir ou de demonstrar, já é uma boa abertura ao diálogo e à convivência pautada em troca de experiências.

0 0

Sábado, 15 de Janeiro às 22:58

Olá! Busque estar próximo(a) dele(a), tentando conhecê-lo(a) ao máximo. Se necessário, busque ajuda psicológica para obter orientações mais direcionadas ao caso dele(a).

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 20:34

Olá, ideal é você procurar ajuda de um profissional nesse caso, pois depende de muitas coisas envolvidas.

0 0

Sexta-feira, 07 de Janeiro às 11:11

Precisamos conversar para entender o pq não está acontecendo essa comunicação

0 0

Quarta-feira, 05 de Janeiro às 12:54

Bom dia é desculpe pela demora nas respostas ! (Acordar ) Todos os dias nós acordarmos ao amanhecer,é fato né! Sé vc está lendo essa resposta é porque acordou pela manhã. Na erá grecia antiga Tradução Acordar : Fazer um novo acordo Caro leitor ,faço algo diferente no seu próximo acordar . Faça um novo acordo com vc e com sua vida ,modifique suas estratégias de enfrentamento diaria. O que nao está dando certo ,modifique,crie novas formulas saudaveis , você é provedor da sua história. Ass:JOSÉ ANTÔNIO CRP04/58444

0 0

Terça-feira, 04 de Janeiro às 17:54

A adolescência é uma fase complexa e a psicoterapia pode te ajudar a compreender o conflito existente e encontrar estratégias para melhorar o relacionamento com o seu filho.

0 0

Quarta-feira, 22 de Dezembro às 19:28

A melhor forma de ter um bom relacionamento com o seu filho é dando atenção e prestando atenção nele, pois através dos detalhes que vemos nos outros de forma amorosa é que estreitamos as nossas relações. Procure ouvir tudo o que o seu filho tem para dizer sem interrompê-lo e entenda que assim como você ele não tem as ideias formadas e não sabe como e nem o que você pensa, mesmo você dizendo, acreditando e fazendo tudo por ele. Por isso, sugiro que você tente lembrar de como você era quando era adolescente e como o seu pai agia com você. Se as experiências foram boas, sorria com elas e conte-as para o seu filho, através das suas experiências vocês conseguirão atingir o seu desejo “a aproximação de qualidade – pai amigo, pai irmão e pai que é o tempo todo o Pai!!!” Rsrsrsrs..., pois ter filhos é uma experiência ímpar que nos faz muito bem. A relação entre você é emocionante, eterna e muito forte. Acredito que sem bons relacionamentos não temos e nem podemos viver, por isso não viva uma vida toda procurando descobrir as respostas para as suas perguntas. Porque, os porquês muitas vezes atrapalham as relações, principalmente a de pai e filho e vice-versa. Saiba, que muitas vezes a nossa percepção sobre nós e os outros ficam sem respostas e sem dúvida, vivemos experiências dia após dia e tentamos avançar no desenvolvimento evolutivo, para termos uma vida harmoniosa e de qualidade. Se não conseguir resolver a sua relação sozinho, procure ajuda de uma psicoterapeuta. As nossas atitudes, intenções e pensamentos, podem transformar as nossas relações, através do cuidado que temos para com outro. Sendo assim, cuide com amor de você, do seu filho e dos seus queridos. Desejo boas festas e um ótimo 2022 para você e para os seus queridos. Atenciosamente, Cristı̊na Almeida CRP: 06/49407

0 0

Quarta-feira, 15 de Dezembro às 02:57

Para ter um bom relacionamento com o filho adolescente e voce estar sempre próximo dele . E Observar o que ele gosta , e indicado realizar uma psicoterapia para enter o que está acontecendo neste relacionamento

0 0

Sexta-feira, 03 de Dezembro às 18:29

Boa tarde! Não existem receitas para isso. Essa é uma questão muito ampla que deve ser respondida dentro de um processo terapêutico, o qual visa o entendimento específico das dinâmicas de cada pessoa. Ou seja, preciso conhecer você e sua história com seu filho(a) para poder ofecer ajuda.

0 0

Segunda-feira, 29 de Novembro às 23:16

Boa noite, em resposta a sua pergunta, esta é uma questão muito subjetiva, muito particular. E dentro da ética profissional não tem como eu te orientar nesse sentido!!

0 0

Sexta-feira, 26 de Novembro às 23:40

Primeira coisa a fazer é realmente conseguir captar a forma de pensamento e comportamento desse meu filho. Depois buscar construir diálogos, para tanto esse laço deve ser estabelecido de forma a contemplar e ressaltar as características desse adolescente.A adolescência é uma fazer bem conturbada pois esse ser não é mais criança e também não é adulto, está buscando se afirmar como indivíduo, como pessoa. Ele busca identidade. Nesse processo temos que ver o que ele tem a oferecer e identificar como seriam colocadas a nossa contribuição nessa busca de liberdade e indentidade. É importante que respeitemos os limites, a individualidade, as ideias, as posições. Tratar de forma reflexiva tanto para os pais como para eles (os adolescentes) tudo o que se construir nesta relação.

0 0

Sexta-feira, 26 de Novembro às 16:51

menino ou menina?

0 0

Terça-feira, 23 de Novembro às 16:59

Olá, tudo bem? A adolescência não é uma fase muito fácil, sugiro sempre o diálogo com o filho, mostrar interesse e não julgamento, e para avaliar melhor o caso, seria interessante você fazer psicoterapia, para trabalhar melhor essa relação. Estou a disposição!

0 0

Terça-feira, 16 de Novembro às 18:49

Isso depende muito de cada indivíduo. Muitas vezes, orientação psicológica, pode ajudar, porém de maneira geral você estar disposto já pode ajudar bastante a olhar para ele e poder perceber quais são suas necessidades.

0 0

Itens por página:

1 - 30 de 76