Criança com queixo grande o que fazer?

Quarta-feira, 25 de Agosto às 19:54

Respostas (3)

Domingo, 05 de Setembro às 17:54

Depende muito do acompanhamento a longo prazo. Crianças podem ter crescimentos exacerbados em algum dos ossos da face durante a primeira infância, que podem ficar menos marcantes ou até mesmo desaparecem com o passar dos anos a partir do momento que a erupção da dentição permanente evolui (com a queda dos dentes de leite). Mas é importante observar, se esse crescimento "desigual" permanecer, atrapalhar a função mastigatória e o convívio social provavelmente essa criança precisará de atenção especializada. O primeiro passo nesse momento é conversar com a odontopediatra, que se necessário fara o encaminhamento a um ortodontista.

0 0

Segunda-feira, 30 de Agosto às 16:25

dependendo da idade da criança o queixo não está grande é apenas uma questão de proporção. pois temos o desenvolvimento ósseo dos ossos da face e do corpo em ritmos diferentes. mas se ainda estiver com duvidas procure por um ortodontista, ele pode avaliar melhor o caso da sua criança, e caso seja necessário ele pode intervir com uso de aparelhos ortodonticos/ortopedicos ou indicar para uma cirurgia com o cirurgião buco maxilo facial

0 0

Sábado, 28 de Agosto às 10:47

Bom dia! Precisamos avaliar se há uma diferença entre o padrão de crescimento da mandíbula em relação a maxila. Se este for o caso, podemos entrar com aparelhos que ajudem a direcionar o crescimento facial de criança. Qualquer dúvida estou a disposição!

1 0

Não encontrou a resposta que procurava?
Faça outra pergunta!

Itens por página:

1 - 3 de 3