É comum receitar quetiapina 25 mg para induzir o sono em quadros de depressão?

Segunda-feira, 04 de Outubro às 16:31

Respostas (9)

Sexta-feira, 22 de Outubro às 23:18

Olá, A Quetiapina, apesar de ser da classe dos antipsicóticos, é uma medicação que pode ser utilizada em diversos tratamentos. Pode auxiliar na insônia, depressão, transtorno afetivo bipolar e, também, em quadros de psicose. Busque ajuda especializada!

0 0

Quarta-feira, 13 de Outubro às 17:56

Este é um uso muito comum atualmente. A quetiapina quando bem indicada, para o sono, é segura e pode ajudar muito com o sono, enquanto não apresenta o risco de dependência que outras medicações (como o zolpidem e os benzodiazepínicos, classe de drogas como Rivotril, Frontal, Diazepam, Lexotan, etc) apresentam.

0 0

Quarta-feira, 13 de Outubro às 11:28

Bom dia, sim muito comum. A quetiapina é uma molécula de retirada fácil e que para alguns casos se mostra muito resolutiva.

0 0

Terça-feira, 12 de Outubro às 21:09

A quetiapina pode ser uma das medicações usadas para quadros de insônia devido a sua ação sedativa e potencializadora em relação aos antidepressivos. Porém outras medicações também pode ser usadas. A escolha vai variar em função do quadro clínico do pacientes(sintomas).

0 0

Segunda-feira, 11 de Outubro às 20:17

Olá! Sim. a Queatipina 25mg é um bom indutor do sono. E associa bem com antidepressivos.

0 0

Segunda-feira, 11 de Outubro às 01:03

Alguns médicos usam por algum tempo. Pacientes portadores de insônia primária (qualquer duração de tratamento) ou insônia secundária cuja causa de base foi controlada e que apresentaram melhora dos sintomas devem ser considerados para a "desprescrição".

0 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 11:18

A conduta médica é específica para cada paciente se o seu médico achou viável sim.

0 0

Quarta-feira, 06 de Outubro às 20:23

Olá Erica, Sim, a quetiapina em doses baixas (25mg) tem um efeito mais sedativo, que podemos utilizar como estratégia terapêutica associada com antidepressivos para estabilização dos quadros de insônia nos Transtornos depressivos ou ansiosos. Em doses mais altas (100mg até 400mg), age como estabilizador de humor e antipsicótico, utilizados em outros transtornos mentais.

0 0

Terça-feira, 05 de Outubro às 18:57

SIM É COMUM. a quetiapina nao e especificamente um indutor do sono, e sim um medicamento sedativo, que por isso ajuda a dormir. A vantagem é que ele nao causa dependencia, mas também tem efeitos colaterais, como aumento de peso por exemplo.

0 0

Não encontrou a resposta que procurava?
Faça outra pergunta!

Itens por página:

1 - 9 de 9