É possível agendar uma consulta para menor de idade sem nenhuma interferência dos responsáveis??

Segunda-feira, 23 de Maio às 13:55

Respostas (19)

Quarta-feira, 05 de Abril às 12:40

Bom dia, Não. precisa da autorização do responsável.

0 0

Quinta-feira, 14 de Julho às 10:58

Olá Sim agendar sim, mas todo atendimento de menor requer a autorização dos responsáveis. No entanto, nas sessões semanais não é necessário a presença dos responsáveis.

0 0

Terça-feira, 12 de Julho às 11:23

Bom dia precisa que seja acompanhado na primeira sessão apenas

0 0

Quarta-feira, 06 de Julho às 12:37

Bom dia! O responsável precisa estar ciente da sua procura, pois o profissional precisa compreender as demandas da família para poder auxiliar no seu processo terapêutico. Mas fique tranquilo que tudo que é falado na sessão fica entre vocês. Att, Bianca

0 0

Quinta-feira, 30 de Junho às 12:25

Bom dia, no caso de crianças e adolescentes menores de idade, é necessário fazer algumas sessões de entrevistas com os pais ou responsáveis. Posteriormente, os pais serão chamados quando o psicólogo achar necessário. Mas, a grosso modo, a maior parte dos atendimentos, principalmente no caso de adolescentes, é realizada sem os responsáveis.

0 0

Segunda-feira, 13 de Junho às 23:02

Olá, boa noite Neste caso fique tranquilo pois preservamos a intimidade do paciente e mantemos o sigilo e a ética. Estou a disposição!

0 0

Sexta-feira, 10 de Junho às 00:42

É possível realizar consultas sim, porém existe alguma dificuldade na aceitação de atendimentos pelos seus pais? Pois todo o conteúdo das consultas são sigilosos e não divulgados aos pais, mesmo com eles cientes dos atendimentos.

0 0

Quarta-feira, 08 de Junho às 11:14

Bom dia! Para atendimento para menores de idade, somente com a presença e autorização dos pais, a primeira sessão geralmente acontece com os pais. Atenciosamente, Ana Lucia Roldão de Souza

0 0

Terça-feira, 07 de Junho às 19:53

Olá boa tarde, Sou a Diana secretaria da Dra. Jaqueline, tudo bem! O responsável apenas na primeira consulta as demais somente com o adolescente . As devolutivo para o responsável e sempre na presença do adolescente e quando combinado com o terapeuta.

0 0

Terça-feira, 07 de Junho às 12:59

Se "interferência" você quer dizer que seus responsáveis saibam os conteúdos que você traz nas sessões, isso apenas acontece caso haja risco de vida para você e, portanto, o profissional tem um compromisso ético de comunicá-los. Mas uma vez iniciado o tratamento, há um sigilo envolvido.

0 0

Quinta-feira, 02 de Junho às 17:55

boa tarde infelizmente não!

0 0

Domingo, 29 de Maio às 21:21

É possível agendar uma consulta sendo menor de idade porém, se depende deles financeiramente é importante informar necessidade de acompanhamento psicológico. Expor e compreender suas dores emocionais ê uma forma de ajudá-lo a se conhecer se sentir mais seguro aos desafios que a vida lhe coloca..Seus pais não vão participar da sessão, portanto não há interferências.

0 0

Sexta-feira, 27 de Maio às 11:49

Olá :) Para atendimento do menor de idade é necessário uma primeira consulta com os pais para que seja dada a autorização dos responsáveis. Dada a autorização dos pais, as próximas sessões são realizadas de forma individual com o menor, prezando o sigilo, conforme o código de ética. Porém, se o psicólogo verificar a necessidade de participação do responsável no tratamento, é informado ao paciente menor, para ver se está de acordo e mencionar o que será tratado na sessão com os pais, e o responsável é chamado para comparecer na sessão.

0 0

Quarta-feira, 25 de Maio às 03:11

Olá, É necessária a autorização dos pais ( responsáveis) para agendar uma consulta. Mas dentro do ambiente clínico todas a sessão é sigilosa, há um acordo de confidencialidade seguido por ambas as partes, entao não haverá interferência externa Aos pais quando necessário ( e de acordo com a solicitação), realiza-se feedbacks sobre o estado geral do paciente, sem reportar fatos da sessão . Estou à disposição,caso queira iniciar terapia em menores, ou caso seja o menor interessado que solicite a um responsável para marcar a consulta.

0 0

Terça-feira, 24 de Maio às 18:36

BOA TARDE O PACIENTE MENOR DE IDADE NECESSITA DE UM RESPONSAVEL

0 0

Terça-feira, 24 de Maio às 17:27

O que você entende como interferência dos responsáveis? O que posso dizer é que o atendimento psicológico é sigiloso, mas dependendo da situação é preciso conversar com os responsáveis, mas isso é sempre conversado primeiro com o paciente e combinado também o que será dito.

0 0

Terça-feira, 24 de Maio às 17:09

Não, todos os atendimentos com menores de idade precisam pelo menos do primeiro encontro com os responsáveis.

0 0

Terça-feira, 24 de Maio às 14:33

Olá! Não é possível, precisamos de um responsável pelo menos no primeiro contato. Mas, é importante ressaltar que, as questões tratadas em psicoterapia são sigilosas, permanecendo apenas entre você e seu terapeuta os conteúdos apresentados.

0 0

Segunda-feira, 23 de Maio às 21:57

Não é possível. É necessário a presença de um responsável.

0 0

Itens por página:

1 - 19 de 19