Em 2019 fui ao oftalmologista por queixas como dores de cabeça e nos olhos, o médico disse que estava com uma suspeita de Glaucoma mesmo sendo incomum já que na época eu tinha 14-15 anos. Hoje tenho 16 e ainda tenho medo dessa suspeita, já que não fui pegar o resultado do exame, quando sinto alguma

Quarta-feira, 12 de Janeiro às 14:54

Respostas (3)

Sexta-feira, 21 de Janeiro às 11:44

Olá O glaucoma nessa idade é realmente bem raro, mas não impossível. Sugiro que volte no seu oftalmologista, veja o resultado do exame, e se é necessário repetir algum. Inclusive porque, sendo descartada a doença, você ficará mais tranquilo, sem essa dúvida na cabeça. E caso o glaucoma se confirme, quantos antes iniciar o tratamento, muito melhor. Não espere ter sintomas.. o glaucoma só dá sintomas em fases mais avançadas, e perda de visão que ele causa é irreversível.

0 0

Segunda-feira, 17 de Janeiro às 16:58

Glaucoma pode dar em qualquer idade, sendo mais comum em pessoas acima de 40 anos, mas é preciso considerar os fatores de risco como história familiar, pressão ocular, aspecto da escavação do nervo óptico, dentre outros. Marque consulta com um oftalmologista e faça os exames necessários.

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 12:05

Existem achados clínicos que indicam fatores de risco para desenvolvimento de Glaucoma (ex: escavação aumentada na papila do nervoso optico). Nesses casos é fortemente recomendado o acompanhamento de rotina de um oftalmologista experiente e atencioso aos detalhes.

0 0

Não encontrou a resposta que procurava?
Faça outra pergunta!

Itens por página:

1 - 3 de 3