Exercício de respiração ajudam a conter crises de ansiedade?

Terça-feira, 05 de Outubro às 11:59

Respostas (32)

Sábado, 23 de Outubro às 19:07

Boa tarde! Os exercícios de respiração ajuda e muito a controlar a ansiedade, isso porque acalmar a respiração passa uma mensagem para o cérebro que está tudo bem, e a técnica de respiração são uma espécie de calmante natural que podemos usar quando precisarmos.

0 0

Sexta-feira, 22 de Outubro às 19:29

Sim! Durante uma crise de ansiedade, os exercícios de respiração são capazaes de promover sensação de relaxamento e bem estar. A intensidade dos sintomas desconfortáveis próprios de uma crise de ansiedade, pode ser diminuída através da prática de uma respiração diafragmática. Passo a passo: Encontre uma posição confortável deitado ou sentado..... em seguida feche os olhos e concentre-se em sua respiração. Inspire pelo nariz e encha os pulmões de ar, como se tivesse cheirando uma flor.. Segure esse ar por alguns segundos no pulmão.....depois expire devagar pela boca, esvaziando completamente o pulmão .....como se tivesse soprando uma vela. Repita esse movimento algumas vezes. Importante: Caso você esteja passando por episódios de crises de ansiedade, é importante que procure ajuda profissional.

0 0

Quinta-feira, 21 de Outubro às 19:34

Ajuda sim, porém crises de ansiedade precisam ser trabalhadas, agende com um profissional de saúde.

0 0

Quinta-feira, 21 de Outubro às 18:09

Muitas pessoas em crises sentem alívio ao praticar esse tipo de exercício sim.

0 0

Quarta-feira, 20 de Outubro às 14:49

Olá! obrigada por sua pergunta! Sim, com certeza ajudam, mas é bom avaliar o quadro, nem sempre só o exercício de respiração é o suficiente para aplacar a ansiedade.

0 0

Quarta-feira, 20 de Outubro às 00:35

Sim, aprender exercícios de respiração auxiliam a lidar com a ansiedade. É uma forma de em meio a crise se manter consciente e conseguir tranquilizar.

0 0

Domingo, 17 de Outubro às 17:22

Sim, auxiliam , caminhar ,Yoga, estes é outros exercícios contribuem bastante nas crises de ansiedade. Procure observar quais os momentos ( gatilhos) as crises de ansiedade aparecem, estou a disposição.

0 0

Sexta-feira, 15 de Outubro às 11:56

Bom dia. Desculpe-me a demora... sim ajuda, e uma outra boa ferramenta é "se entregar" para o momento e saber que em 20/30´passara. Se cuida

0 0

Quinta-feira, 14 de Outubro às 17:45

Ola, sim os exercícios de respiração ajudam muito a conter as crises de ansiedade. Mas deve ser a respiração diafragmática (enchendo o diafrágma de ar e soltando). Além disso , exercícios com a respiração são muito eficazes para reduzir e previnir crises de ansiedade. Caso você tenha interesse, podemos marcar um horário sem custo e eu posso te dar as orientações para que pratique. Espero que ajude.

0 0

Quarta-feira, 13 de Outubro às 20:46

Boa tarde. Esta é mais uma das ferramentas que podem ser utilizadas por alguém que está em um episódio de crise de ansiedade. Existem outras ferramentas que podem ser agregadas ao momento em que a crise está ocorrendo. É importante avaliar quais os fatores estressores que desencadeiam e antecedem as crises, qual a intensidade do quadro e de que forma ele interfere na vida pessoal. Além destes, também se faz primordial trabalhar as questões que podem, direta ou indiretamente, estarem disparando tais ocorrência. Procurar um profissional é sempre primordial nestes casos.

0 0

Segunda-feira, 11 de Outubro às 17:49

Olá! Prazer te ter por aqui e responder a sua pergunta. O exercício de respiração é uma excelente ferramenta para o alívio e diminuição dos sintomas de ansiedade, chamamos de Respiração Diafragmática. Muitas vezes quando estamos em um quadro ansiógeno, o nosso corpo começa a apresentar alguns sintomas físicos como por ex. dificuldade de respirar e coração acelerado. A respiração ideal chamada diafragmática é necessária porque expande o diafragma e leva o oxigênio até o abdômen, o corpo e o cérebro, promovendo uma oxigenção adequada. Além disso, ela é importante para você conseguir focar no momento presente, na sua respiração, ir percebendo que você tem controle sobre o seu corpo. Sempre que se sentir ansioso(a) busque um local tranquilo de preferência que você possa se sentar, e seguir os passos abaixo: - Inspire contando até 4 e sinta enxer de ar o seu abdômen (imagine que está enxendo uma bexiga dentro da sua barriga); - Retenha o ar contando até 2, mantendo a barriga e os pulmões cheios; - Expire lentamente pela boca contando até 6, esvaziando completamente o ar; * É importante que você realize até se sentir mais confortável. Pode ir fazendo ao longo do dia. Espero que tenha te ajudado!! E qualquer dúvida estou à disposição.

0 0

Segunda-feira, 11 de Outubro às 10:16

Bom dia, ajuda sim! Mas é importante saber fazer corretamente, e não somente no momento da crise, mas adotar como prática diária.

0 0

Domingo, 10 de Outubro às 19:53

Sim, procure realizar respiração diafragmática várias vezes durante o dia. Essa prática pode te ajudar a manter o equilíbrio em momentos que percebe que se está saindo do eixo, perdendo a linha, perdendo o controle. Porém a psicoterapia ajuda a lidar com os gatilhos que geram o desequilíbrio. Cuide-se!

0 0

Domingo, 10 de Outubro às 00:46

Sim é uma técnica importante que ajuda amenizar crises de ansiedade, devido a oxigenação do cerebro tem alta eficácia quando deixando o corpo em equilibrio e livre para pensamentos positivos e mais calmos

0 0

Sábado, 09 de Outubro às 22:39

Olá, os exercícios de respiração podem ajudar a amenizar as crises, entretanto é apenas um paliativo. É preciso fazer um acompanhamento psicoterapêutico para encontrar e tratar as causas desta ansiedade. Terapias de processamento podem ajudar muito. Fico à disposição.

0 0

Sábado, 09 de Outubro às 01:30

Sim! Por mais simples que pareça quando em momentos de crise de ansiedade direcionamos o foco para uma outra parte do corpo, diminuímos a tesão e os pensamentos catastróficos, e fisiologicamente nosso cérebro recebe mais oxigênio o que faz diminuir o nível de estresse.

0 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 22:12

Sim. São ótimos.

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 20:00

Sim! Exercícios de respiração e de relaxamento podem ser aliados importantes para controle de crises e sintomas ansiosos. No entanto, é recomendado o acompanhamento psicológico para entender as causas da ansiedade e encontrar outras estratégias de manejo e regulação de emoções.

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 16:23

Lidar com a ansiedade, seja ela um transtorno ou apenas um estado momentâneo, não é fácil. É que, dependendo de sua intensidade, ela pode desencadear uma série de reações físicas no corpo como falta de ar, coração acelerado e tremedeira nas mãos, por exemplo. Mas é possível controlar esses sintomas com a ajuda da respiração. Mas é importante procurar ajuda de um profissional pra que ele te oriente a fazer da maneira correta. Em alguns casos além das técnicas de respiração é necessário o auxílio de medicação também.

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 16:17

O exercício de respiração traz a consciência do presente, assim pode ajudar na percepção do momento vivido. Essa prática ajuda a conter a ansiedade, tantos nos momentos de crise quanto na percepção de quando irá outras crises. Assim, a pessoa que está em crise, pode de maneira mais tranquila e consciente, observar o que pode ter ocasionado tal "gatilho" (aquilo que dispara) e que ainda, encontra-se inconsciente.

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 13:33

Primeiramente é preciso entender o que são as crises de ansiedade. Tratam-se de verdadeiros “curtos-circuitos” na nossa mente e corpo, provocando descargas de adrenalina que prejudicam o nosso organismo. Os sintomas de uma crise podem variar entre taquicardia, respiração irregular, tremores, medo excessivo, entre muitos outros. Quando praticamos e executamos a respiração de forma correta, conseguimos regular o nosso sistema nervoso, diminuir os sintomas físicos e, finalmente, passar a informação de que está tudo bem para o nosso cérebro.

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 13:02

Olá, com certeza, nosso corpo é uma maquina perfeita, porém assim como qual quer maquina precisa de manutenção, vamos comparar um carro, um carro não só precisa de combustível para andar como de agua para resfriar as peças que esquentam, fluidos e óleo, assim é nosso corpo, não só precisamos de alimento para ficarmos bem, então: alimentos mais saudáveis, atividades físicas, cuidar do nosso psicológico , do nosso espiritual e meditação. O nosso psicológico é muito mais importante que as pessoas pensam, através dele, descobrimos quem somos e o que queremos desta vida! Espero te ajudado, um grande abraço!

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 12:58

Exercícios de respiração ajudam a lidar com sintomas da ansiedade dependendo dos casos, existem exercícios respiratórios muito bons que podem ser usados emergencialmente que dão resultado na hora para diminuir os sintomas. Porém todo sintoma tem uma causa, e a causa que faz com que os sintomas apareçam.

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 12:51

Sim, exercício de respiração pode sim colaborar no momento de uma crise de ansiedade. De qualquer forma, é importante o paciente entender e acompanhar o porque está acontecendo a crise. Procurar por uma equipe profissional ajudará muito (Psicólogo/Psiquiatra - em alguns casos). De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o primeiro país com a maior prevalência de casos de ansiedade no mundo, com um índice de 9,3%.

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 12:42

Com certeza!!! Os exercícios de respiração (existem diversos tipos), são ótimos aliados em momentos de crise de ansiedade pois te ajudam a acalmar e pensar com mais racionalidade na situação ou problema :)

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 12:22

Bom dia, A pratica do exercício de respiração pode auxiliar no momento da crise, porem a ansiedade deve ser tratada com psicoterapia e em alguns casos, com ansiolítico (indicado por profissional habilitado para tal procedimento). Deve-se combater a causa.

1 0

Sexta-feira, 08 de Outubro às 12:00

Sim ajudam. Mas também é importante saber o que está causando a ansiedade.

1 0

Quinta-feira, 07 de Outubro às 21:29

O exercício de respiração ajuda a conter crises de Ansiedade.Outra dica que eu te dou é sair do lugar que vc está e distrair sua mente para interromper o processo da crise.

1 0

Quinta-feira, 07 de Outubro às 15:57

Sim, o exercício de respiração é uma das inúmeras ferramentas que ajudam a conter crises de ansiedade. E é muito importante o acompanhamento psicológico para investigar quais são os motivos que provocam a ansiedade, pois nada vem do nada, tudo tem um porquê.

1 0

Quarta-feira, 06 de Outubro às 15:51

Sim!! .. exercícios de respiração auxiliam no fluxo sanguíneo, ocasionando um reequilíbrio geral e resultando em uma melhora em quadros de crises de ansiedade... mas é importante o acompanhamento psicoterápico (psicoterapia) para saber lidar com as crises e em alguns casos até mesmo para aprender como realizar as técnicas respiratórias e outras formas de minimizar tais crises, além disso é importante entender oq as desencadeia para diminuir os episódios ou até mesmo cessá-los.

1 0

Não encontrou a resposta que procurava?
Faça outra pergunta!

Itens por página:

1 - 30 de 32