Minha sogra ela tem diabete a mais ou menos ela machucou dedo do pé e ficou preto levei ela ao médico ea ele disse que o dedo dela está morto e que tem que amputar ele colocou ela na filha de espada até sair a vaga eu gostaria de saber se tem algum risco ela ficar com o dedo assim até sair a vaga?

Quinta-feira, 22 de Setembro às 12:13

Respostas (4)

Segunda-feira, 26 de Setembro às 16:55

Boa Tarde Daiana, Apesar da pouco informação sobre o caso e não ter tido avaliado pessoalmente, nesses casos pode sim praticar essa conduta que o colega está adotando, o maior risco de ficar com dedo assim é de infectar, ai teria que urgênciar a cirurgia para realizar a amputação do dedo.

0 0

Segunda-feira, 26 de Setembro às 15:19

Olá, normalmente não há maiores riscos deste tipo de conduta nestes casos, porém só é possível afirmar mediante uma avaliação médica presencial. Att,

0 0

Sexta-feira, 23 de Setembro às 12:56

Bom dia, Daiana. Infelizmente casos assim são muito comuns como complicação da Diabetes. É necessário uma avaliação vascular adequada para saber se o caso dela é de infecção ou por comprometimento da circulação, ambos causados pela Diabetes. Em caso de espera prolongada existe sim o risco de progressão, seja da infecção ou da lesão por isquemia.

1 0

Sexta-feira, 23 de Setembro às 11:58

Daiana, o principal risco é que esse dedo se infecte. A infecção pode ser grave. Mas não, necessariamente, seria necessário só a amputação, muitas vezes a necrose do dedo é por causa de uma obstrução em alguma artéria da perna e é necessário uma revascularização. Só uma avaliação com um cirurgião vascular vai poder te dar essa resposta.

1 0

Não encontrou a resposta que procurava?
Faça outra pergunta!

Itens por página:

1 - 4 de 4