O que é meltdown? Isso é comum em autistas leves? Quais são os sinais?

Quinta-feira, 25 de Novembro às 18:43

Respostas (7)

Sexta-feira, 26 de Novembro às 23:18

Meltdown é sinônimo de crises ou colapsos nervosos. Pode se caracterizar por perda temporária de controle emocional seguido de choro e movimento s repetitivos, gritos e auto agressão ( morder o braço por exemplo). Não diria comum mas como o meltdown tem como causa a frustração ou stresse e estes se manifestam através de gritos, movimentos repetitivos, agitação e auto agressão podemos dizer que sim, os autistas leves tem poderiam sentir dificuldades que desencadeassem esses sintomas. O meltdown é desencadeado como uma reação a situações de sobrecarga emocional, que gerem ansiedade ou estresse.

0 0

Sexta-feira, 26 de Novembro às 21:45

Meltdown é a nomenclatura usada para definir situação estressante ou de extrema ansiedade, Pode surgir os sintomas mesmo em autistas com graus leves (Asperger). se estes estejam passando por crise nervosas. Sintomas: choros, movimentos repetitivos e gritos, descontrole emocional.

0 0

Sexta-feira, 26 de Novembro às 18:57

São crises de explosão emocional ou perda do controle emocional temporária, podem acontecer por conta de algum tipo de frustração. Acredito ter uma sintomatologia comum a qualquer indivíduo que passe por uma situação psíquica desagradável para ele.

0 0

Sexta-feira, 26 de Novembro às 16:54

Assunto amplo e complexo. Busque um profissional da área.

0 0

Sexta-feira, 26 de Novembro às 11:20

É uma falta de controle emocional temporário e pode ser provocado por uma frustração ou stresse e se manifestar através de gritos, movimentos repetitivos, agitação e auto agressão. Sugiro um bom acompanhamento profissional para que possa ter orientações personalizadas para seu caso, tanto em como os pais devem lidar com as crises como também para suporte e apoio ao paciente.

0 0

Sexta-feira, 26 de Novembro às 04:12

Trata-se de um termo que caracteriza uma reação ao que está acontecendo no contexto social da pessoa e como ela está (ou não) conseguindo lidar com isso. Não é só com pessoas com H.D ou Diag de TEA. Mas deve ser olhado com atenção e, sempre, buscando entender o que dispara esta reação.

0 0

Quinta-feira, 25 de Novembro às 19:07

Olá Otávio ! O meltdown pode ser indícios de um autismo , esse comportamento leva a pessoa apresentarem movimentos repetitivos descontrole em suas emoções , crises , autoagressão enfim , para se diagnosticar autismo tem toda uma equipe para verificar essa questão , não somente o psicólogo , mas pediatra , o próprio ambiente escolar , então existe vários critérios para finalmente encontrar um diagnóstico Espero ter ajudado , qualquer eventuais dúvidas estou à disposição Até logo !

0 0

Não encontrou a resposta que procurava?
Faça outra pergunta!

Itens por página:

1 - 7 de 7