Olá gostaria de saber o que fazer para parar de sonhar a noite? Eu sonho muito!

Quarta-feira, 12 de Janeiro às 18:53

Respostas (19)

Quarta-feira, 19 de Janeiro às 13:10

Bom dia!! Sonhar faz parte do nosso processo do inconsciente e que vem em forma de sonhos, coisas que aconteceram no dia a dia que nem percebemos que não elaboramos. Tente refletir sobre seus dias e perceber seus sentimentos. Mas parar de sonhar não pararmos, o que ocorrer as vezes é não lembrar do sonhos.

0 0

Quarta-feira, 19 de Janeiro às 13:00

Olá, Maria Eduarda! Sonhos são comuns. Muitas vezes, refletem situações que vivenciamos ao longo dia, preocupações ou questões inconscientes. Sono agitado, pesadelos constantes, podem ser sinais de ansiedade. Para melhor compreensão, sugiro uma consulta com psicólogo.

0 0

Quarta-feira, 19 de Janeiro às 03:57

O sonho é importante e natural. Você tem sonhado com coisas cotidianas? Seus sonhos te incomodam por que? A alimentação também envolve a forma que nosso sono se dá. Parar de sonhar não é algo normal, mas sonhos que nos incomodam, temos que avaliar como estamos mentalmente, nossas expectativas, realidade, conteúdo do sonho, o que comemos a noite, nossos hábitos... Enfim... Parar de sonhar não é remediável. Mas podemos tentar entender o que está acontecendo. Alimentos pesados a noite ajudam a atrapalhar o sono. Mas o conteúdo é importante para entendermos o que está nos atormentando.

0 0

Terça-feira, 18 de Janeiro às 22:01

Olá! Sonhar é algo saudável no ser humano. No entanto, se seus sonhos estão te causando algum desconforto ou são agitados, isso demonstra alguma questão emocional que acaba se manifestando nesse momento de descanso. Cabe uma avaliação psicológica para enteder melhor quais são os gatilhos e quais estratégias para aliviar.

0 0

Segunda-feira, 17 de Janeiro às 17:07

Não tem como, os sonhos são a manutenção do sono. Sempre que chegamos no sono profundo ocorre os sonhos que por vezes lembramos ou não. Agora dentro da abordagem Junguiana os sonhos tem significados para o sonhador e se são recorrentes querem te dizer algo. Se puder fazer terapia, ela irá te ajudar nessa ampliação dos sonhos.

0 0

Domingo, 16 de Janeiro às 11:52

Sonhar faz bem Se o seus sonhos te deixam agitado evite 1 hora antes de dormir de usar telaa como TV, celular. Faça um momento de relaxamento antes de deitar

0 0

Sábado, 15 de Janeiro às 22:10

Olá Maria Eduarda, os sonhos são manifestações do nosso inconsciente e não tem o que fazer para parar, entretanto se você compreende-los será mais fácil de lidar com isso.

0 0

Sábado, 15 de Janeiro às 22:04

Olá! A maioria dos nossos sonhos ocorrem durante a fase REM, uma fase de sono mais profundo, comumente de forma involuntária. Dependendo das temáticas envolvidas, quando são de teor negativo para o sujeito, podem estar relacionados aos conteúdos de preocupação/estresse ou agitação em que vivenciou ao longo do dia. Práticas para manter uma boa qualidade do sono podem auxiliar nesse processo, se for esse o caso.

0 0

Sábado, 15 de Janeiro às 11:58

Bom dia, É necessário ser feito uma investigação detalhada sobre os sonhos e as vivencias da pessoa. Procure o psicologo para te auxiliar nesta demanda.

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 20:09

Olá, você precisar procurar ajuda a um profissional da saúde mental e ver, pq está ocorrendo esses episódios seguidamente, pois não é normal isso estar acontecendo espero ter ajudado.

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 18:48

Olá! Obrigado pela pergunta. Os sonhos desempenham um papel muito importante de compensação, são processos psíquicos que podem ser analisados de forma científica e não mística. Por isso é importante fazer acompanhamento psicológico para buscar entender o que os seus sonhos estão querendo te dizer.

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 15:42

Olá! Maria Eduarda! Para responder a sua pergunta, gostaria de saber o que faz você querer para de sonhar. Quais são os conteúdos desses sonhos? O que te incomoda? a função do sonho é integrar as experiências vividas por nós no cotidiano. O sono é o reparador do nosso emocional e os sonhos um integrador das vivências diárias. O corpo se refaz, A mente mantém a lucidez através do sono, e os reparos necessários reparos acontecem por causa dos sonhos. Todos nós sonhamos, mesmo que não nos lembremos. Seria necessário buscarmos o significado desse incomodo. espero ter lhe respondido a contento. Um abraço

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 14:53

Ola! Os sonhos são representações importantes para nossa saúde emocional e mental. Todos sonhamos, alguns lembram-se e outros não, mas não há quem não sonhe... o sonho é uma forma de comunicação de nossas emoções e questões mais "inconscientes" ou profundas com nossa "consciência" e talvez seja interessante prestar atenção caso vc esteja incomodada com isso... oq estes sonhos apresentam a vc... pq isso te incomoda? ... a psicoterapia ajuda a entender essa comunicação e a torna-la mais esclarecedora. Talvez seja interessante ter um momento de conversa com um psicólogo/a para entender o que sua mente esta te mostrando e assim mudar esse contexto que te incomoda ;)

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 11:48

Bom dia Maria Eduarda, em resposta à sua pergunta sobre você sonhar muito. Olha o sonhos não temos como controlá-los ou parar de sonhar, nós recebemos muitas informações durante o dia de coisas que acontecem ao nosso redor e essas informações ficam armazenadas em nosso cérebro. e os sonhos quando dormimos, são uma das forma em que retornam, é puramente normal sonhar muito, espero ter respondido a sua pergunta.

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 11:24

Sonhar é muito bom e não é um privilégio somente seu Maria Eduarda, pois a ciência prova que todos os seres humanos e também alguns animais sonham todos os dias. A diferença é que algumas pessoas lembram dos seus sonhos e outras não. Os sonhos servem para compensar as nossas frustrações e nos proporcionar a felicidade procurada pelo nosso próprio eu. Mas, muitos deles não são lindos e nos atormentam. Por isso, sugiro que faça psicoterapia com um profissional qualificado para que você possa entender os mecanismos dos sonhos. Provavelmente os seus sonhos estão te dizendo ou mostrando situações vividas que você não consegue entender. Atenciosamente, Marlene Cristina de Sales Almeida Aguiar - Psicóloga

0 0

Sexta-feira, 14 de Janeiro às 11:22

Importante estabelecer uma rotina de sono mais tranquila Ex relaxar antes de Dormir, músicas suave, sem celular, banho morno, luz apagada e procurar não ensar nas preocupações neste momento, assim.podera ter um sono mais tranquilo

0 0

Quinta-feira, 13 de Janeiro às 17:59

Olá Maria, boa tarde, tudo bem? Não há forma de "parar de sonhar" visto que os sonhos fazem parte do nosso subconsciente e são involuntários (não conseguimos controlar). O que poderia ser feito é avaliar como são esses sonhos e qual nível eles estão interferindo em sua vida como um todo... o que seria esse "muito", quais os tipos de sonhos, etc. De momento, posso adiantar que se os sonhos forem ruins na maioria das vezes, é importante prestar atenção nas coisas que você consome enquanto está acordada (filmes de terror; ver muitas notícias ruins) e também buscar ter mais pensamentos leves e positivos antes de dormir... Espero ter ajudado... qualquer outra dúvida estou a disposição!

0 0

Quarta-feira, 12 de Janeiro às 22:30

Olá ,Boa Noite é a Dr Rosana . Maria Eduarda o sonho acontece para liberar o que está reprimido.Nem sempre o sonho acontece da forma que vc lembra ao acordar .Seria bom anotar todos os dias o que vc sonhou para avaliar melhor .Qual os sonhos que vc tem ? São repetidos ?

0 0

Quarta-feira, 12 de Janeiro às 21:49

Olá, Maria Eduarda! Todos sonham. Mesmo aquelas pessoas que afirmam não sonhar, é porque não se lembram dos seus sonhos. É saudável sonhar e existe até a possibilidade de aprender muito sobre nós mesmos com eles. Mesmo os que julgamos ruins. Depende muito da interpretação. E um profissional pode te ajudar nesse processo. Mas se isso realmente estiver te incomodando a ponto de te prejudicar e causar sofrimento, procure ajuda de um profissional qualificado.

0 0

Não encontrou a resposta que procurava?
Faça outra pergunta!

Itens por página:

1 - 19 de 19