Ola, tenho pensamentos intrusivos relacionados a religião, sexualidade e outras coisas. Esses pensamentos são negativos e para aliviar a ansiedade que me causam, eu repito palavras na minha cabeça. Isso pode ser toc? Agradeço pela ajuda!

Segunda-feira, 13 de Março às 17:46

Respostas (12)

Quinta-feira, 16 de Março às 22:14

BOA NOITE. UMA VEZ QUE TAIS PENSAMENTOS RELATADOS POR VOCÊ , LHE CAUSAM SOFRIMENTO, O IDEAL É VOCÊ PROCURAR UM PSICOLOGO PARA SER ANALISADO A CAUSA DE TAL COMPORTAMENTO.

0 0

Quarta-feira, 15 de Março às 18:44

Olá, dignósticos relacionados a TOC ou Transtornos de Ansiedade são mais complexos de serem realiados, o ideal é que vc busque uma consulta com um psicólogo ou médico psiquiatra de sua confiança para que ele possa investigar com mais eficácia aspectos de seu desenvolvimento e sintomas, para que daí sim possa responder com maior confiabilidade sua dúvida :)

0 0

Quarta-feira, 15 de Março às 17:44

Muitas vezes a mente produz pensamentos numa velocidade maior do que conseguimos entender e processar. Portanto procure não se culpar pelo aparecimento de conteúdos que considere inadequados, apenas evite alimentar esses pensamentos que lhe causam sofrimento. Para sanar esse conflito seria interessante trabalhar dentro de você e em terapia os temas com os quais os pensamentos estão relacionados (religião, sexualidade, etc). Dessa forma seria possível eliminar os pensamentos intrusivos em sua origem, sem depender de "rituais" para espantá-los. Apenas pelo breve relato não é possível determinar se é TOC. Para que um diagnóstico seja feito com propriedade é necessário acompanhamento e observação clínica contínuos. Mas espero ter contribuído com os comentários. Desejo tudo de bom em sua jornada!

0 0

Terça-feira, 14 de Março às 23:52

Acredito que o ideal seria o acompanhamento terapêutico para entender o que está acontecendo

0 0

Terça-feira, 14 de Março às 23:34

Boa noite, na verdade tem que ser acompanhado por Psicólogo para poder entender o que de fato esta acontecendo

0 0

Terça-feira, 14 de Março às 22:04

Olá. Não necessariamente, mas pode ser. Em teoria precisaria aprofundar um pouco mais essas questões para levar a esse diagnóstico.

0 0

Terça-feira, 14 de Março às 17:40

Boa tarde, importante procurar um profissional da Psicologia para entender melhor os seus sintomas. os principais sinais e sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo, ou TOC, consistem basicamente em duas partes, obsessão e compulsão. No entanto, é comum encontrar pessoas que desenvolvam apenas um dos tipos de sintomas.

0 0

Terça-feira, 14 de Março às 16:36

Olá, tudo bem? Sim, pode ser mas também pode estar relacionado a ansiedade e outros sintomas ansiosos, seria importante fazer psicoterapia para lidar melhor com essa queixa. Estou á disposição.

0 0

Terça-feira, 14 de Março às 15:07

Bom dia! Em casos como esse é necessário que se investigue as causas, motivos e traumas, trazendo à realidade aquilo que pode ou não servir como ponto de apoio. Só após isso, poderemos verificar a melhor maneira de trabalhar! Me chame para que possamos falar a respeito da sua demanda! 11 939549088

0 0

Terça-feira, 14 de Março às 13:03

Bom dia. Imagino que você esteja vivendo uma situação estressante com tantos pensamentos negativos e lhe causando um grande sofrimento. É importante que você procure um profissional especializado para que possa fazer uma avaliação mais precisa dos seus sintomas.

0 0

Segunda-feira, 13 de Março às 19:16

Obrigada por sua pergunta. Dependendo da frequência e da forma que isso atrapalha sua vida, sim, pode ser toc.

0 0

Segunda-feira, 13 de Março às 18:37

Muito difícil avaliar apenas com base nessa descrição, além do mais, penso que mais vital do que o diagnóstico é mudar esse padrão para que sinta-se melhor. Todavia a descrição traz sim a possibilidade de TOC, uma vez que existem pensamentos intrusivos e que os mesmos geram ansiedade e exigem comportamentos repetitivos para a diminuição do estado de tensão gerado. É importante também salientar que pensamentos relacionados a religião e sexualidade são comuns e que não significam que haja um problema de ordem moral. Seria importante buscar ajuda para avaliar o impacto desse cenário na sua vida e eventualmente ajudá-lo a reduzir os mesmos. Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

0 0

Itens por página:

1 - 12 de 12