Qual a diferença entre a placa de acetato e a placa de acrílico para o tratamento do bruxismo?

Quinta-feira, 09 de Setembro às 21:53

Respostas (5)

Terça-feira, 14 de Setembro às 10:16

Ola, na verdade a diferença é apenas de material, ambos sao materias rigidos, tanto o acetato quanto o acrílico, é mais comum que as placas de bruxismo sejam feitas em acrílico ou silicone, as placas de acetato são mais comuns para o clareamento dentario de uso doméstico. Porém se o seu dentista recomendou usar uma placa de acetato para tratamento de bruxismo ele deve acreditar que essa seja a melhor escolha para o seu tratamento, ou seja não está errado, é apenas a conduta dele. Em minha opinião pessoal para os tratamentos contra o Bruxismo devemos utilizar as placas de silicone de alto impacto/resistência, associado a aplicação de toxina botulínica nos músculos mastigatorios e algumas medicações via oral também para obtenção de melhores resultados.

0 0

Segunda-feira, 13 de Setembro às 13:35

para bruxismo sempre melhor a de resina pq é dura. A de acetato somente se for conjugada ou seja acetato com reforço em resina, senao nao aguenta a força

0 0

Sábado, 11 de Setembro às 10:34

Olá! A placa de acetato não é indicada para bruxismo, por não ser um material rígido e liso. O material ideal e o acrílico pela sua rigidez, lisura na sua superfície e fazer na espessura indicada que geralmente e na média de 3mm e com presença de guias desoclusivas. Abraços!!

0 0

Sexta-feira, 10 de Setembro às 12:00

A placa de acetato Usamos só para prevenir o desgaste do dente, ela é mais fina e a de acrílico é usada para reposicionamento da mandíbula e melhorar a dor da ATM e dos músculos faciais.

0 0

Sexta-feira, 10 de Setembro às 11:04

Olá, a placa de acetato é mais fina e mais simples evitando somente o desgaste dos dentes, já a de acrílico evita o desgaste e faz um reposicionamento de mandibula para não sentir mais dores tanto na atm, quanto fazendo um relaxamento na musculatura facial. Para bruxismo a mais indicada é a de acrílico . Espero ter ajudado 

0 0

Não encontrou a resposta que procurava?
Faça outra pergunta!

Itens por página:

1 - 5 de 5