Psiquiatra online e presencial

A Psiquiatria é uma das especialidades que permitem a consulta presencial e online, por meio da telemedicina, neste caso ao chegar no dia e horário marcados, paciente e psiquiatra se encontram virtualmente para o atendimento semelhante ao consultório presencial.

A consulta pode ser feita pelo celular, computador ou tablet.

Escolha a cidade onde você está buscando por um especialista

Psiquiatras online e presencial

Quando procurar um psiquiatra online ou presencial?

Caso apresente um ou mais sintomas listados anteriormente, procure um psiquiatra. Converse com ele sobre o motivo da procura para que juntos possam chegar a um diagnóstico e as melhores opções de tratamento.

Além disso, se você sentir a necessidade de conversar com alguém mesmo que não tenha alguns dos sintomas, o psiquiatra pode apresentar sua visão profissional e auxiliar em questões do cotidiano.

Quando procurar um Psiquiatra Online ou presencial?
Quando procurar um Psiquiatra Online ou presencial?

Como é a primeira consulta com Psiquiatra

Durante a primeira consulta, o psiquiatra pergunta ao paciente o motivo que o levou até o consultório. No decorrer da consulta são abordados temas como histórico de transtornos mentais na família, possíveis traumas, relação com a família, trabalho e relacionamento, entre outros detalhes para que o médico entenda o paciente.

Com o BoaConsulta você pode encontrar psiquiatras das mais diversas especialidades pertinho de você. Agende agora a sua próxima consulta!

Devo procurar um Psiquiatra?

Independente do tipo de consulta, é necessário buscar um profissional nas seguintes situações:

Mudanças de humor frequentes;

Mudanças de humor frequentes;

Dificuldade para dormir;

Dificuldade para dormir;

Dificuldade em largar vícios

Dificuldade em largar vícios

Falta de apetite ou compulsão alimentar

Falta de apetite ou compulsão alimentar

Como a Psiquiatra pode ajudar?

O objetivo do tratamento psiquiátrico é contornar os sintomas associados aos transtornos mentais que afetam a saúde das pessoas. Conforme o nível de gravidade do transtorno, serão administradas técnicas ou medicações. O tratamento em si varia desde uma consulta que envolve apenas uma mudança comportamental a doenças mais sérias que exigem a internação.

Qual a diferença entre Psiquiatria e Psicologia?

Estuda e trata das enfermidades relacionadas à visão e ao sistema ocular como um todo. Ele realiza cirurgias, prescreve tratamentos, correções, indica a necessidade de óculos e define o grau, entre outras atribuições.

O que faz um Psiquiatra?

O psiquiatra é o médico que avalia, conduz o diagnóstico e o tratamento de transtornos mentais e comportamentais, atuando também na prevenção e reabilitação de diversos modos de manifestações das doenças mentais.

qual a diferenca entre psiquiatria psicologia

Qual a diferença da terapia para o bate-papo com um amigo?

Conversar com um amigo é bom para a saúde mental, entretanto, o trabalho do psiquiatra vai além de um simples bate-papo, visto que ele atua em uma esfera separada da nossa vida.

É evidente que ambas são importantes, contudo, a terapia foca somente no paciente, suas dores e vivências a fim de gerar uma evolução no seu quadro.

O psiquiatra passou por toda uma formação para lidar com os principais problemas e anseios da sociedade, portanto é um dos profissionais mais capacitados para orientar quanto aos cuidados envolvendo à saúde mental.

Diferença terapia bate-papo

Posso confiar em um Psiquiatra?

Sim, o psiquiatra é um profissional capacitado, que passou por uma graduação que aborda aspectos éticos e de sigilo, de modo a assegurar o não vazamento de informações.

Ou seja, o que foi dito no consultório, permanece no consultório.

No BoaConsulta você pode buscar por um psiquiatra perto de você e consultar informações no perfil do médico, como formação, experiência profissional e opiniões de outros pacientes que já se consultaram.

Posso confiar psiquiatra?

Mas preciso contar tudo ao Psiquiatra?

Não, a conversa gira em torno do problema que o fez procurar o psiquiatra, dessa forma, não necessariamente será preciso contar aspectos da vida pessoal que não sejam relevantes para o tratamento.

Mas preciso contar tudo ao psiquiatra?